Jump to content

Argos

Membros
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Argos

  1. pois, niguem dis que vamos ter outro planeta, so dizemos que vamos precisar de outro planeta, se o ha? isso e outra questao.
  2. nao sais, vai a Net ver os precos primeiro ;)
  3. 100 Planos, nao pretendo de forma alguma denegrir o vosso trabalho, limitei-me a comentar o que vi nas parcas imagens apresentadas aqui, ate porque nao tive tempo para procurar mais nada pois estava a trabalhar. deixo entao aqui uma so pergunta, qual e o tempo de vida esperado para este edificio.
  4. alguem tem informacoes sobre isto?
  5. hummm, tenho a certeza que todas as grandes cadeias teem uma um caderno de especificacoes para este assunto...
  6. Pois, no edificio em que estou a trabalhar, foi precisamente ao contrario, embora o edificado em si tenha qualidade construtiva, deixa muito a desejar do ponto de vista arquitectonico, por outro lado os interiores mereceram um trabalho de uma extensa (e especializada) equipa de interiores.
  7. infelizmente os projectos Hospitalares nao dao muita margem de manobra, e ainda menos quando sao publicos. os Hospitais sao edificios de grande desgaste, com requerimentos tecnicos e programaticos vastissimos, nao e a toa que existem companhias de arquitectura especializadas nestes edificios, que geralmente contam com arquitectos especializados em HealthCare. posso dizer que estou neste momento a judar na entrega de um edificio de um Hospital, que estara pronto em Abril, e todo o processo do Hospital vai durar ainda mais 5 anos (isto volvidos 8).
  8. pois monitores mal calibrados, perdi dias inteiros a tentar calibrar o meu monitor e o resultado nunca foi grande coisa, devo de dizer tambem que ao passar uma cor de pigmento para RGB ha semore qualquer coisa que se perde. depois e o problema das impressoras e da calibracao da mesma, na verdade ainda nao existem solucoes fiaveis e acessiveis ao consumidor. quanto a NCSS, pesso desculpa mas apos confirmacao acho que e apenas NCS (Natural Color System), conheci-o atraves da Robialac.
  9. e isso e bom?
  10. baguitos, o autocad ja incorpora cores RAL, e ao que sei existem ferramentas tipo catalogo de especificacao NCSS. por experiencia propria, muitas das vezes o pessoal engana-se mas e porque nao consegue ver num monitor a verdadeira cor de uma tinta, e quando imprime, uiiiii, ainda e pior.
  11. nao sei porque mas eu ainda tive opurtunidade de ver a imagem (mas agora ja nao) nao me querendo adiantar muito, maximus, e para que compreenda porque e que deve de falar com um arquitecto, deixo-lhe apenas umas dicas. tenha em atencao para que lado vao ficar as janelas (de certo que nao vai querer muitas janelas a norte) onde q que fica a estrada? sera que quer mesmo um alpendre virado para a estrada? aceito que quira uma cozinha grande, mas assim tao grande? ou voce vive mais na cozinha que na sala? sera que entao precisara mesmo de paredes entre ambos? ou sera que a cozinha deveria estar dividida entre espaco de comer e estar e espaco de cozinhar (ainda que sem paredes). por ultimo, se o terreno e grande entao porque e que a caza tem de ser quadrada? boa sorte com a sua casa e contacte um arquiotecto quanto antes. ha para ai qualquer coisa na ordem sobre como escolher um arquitecto, tenho a cereteza de que se esperar uns dias alguem vai postar isso
  12. a informacao e um pouco escassa, mas denota-se que existe uma certa falta de trabalho por uma equipa de interiores...
  13. eu nao acho que os TGV's sejam uma ma opcao, acho que ate sao uma muito boa opcao, o que eu nao acho e que sirvam como meio de transporte diario, a parte disso, acho que em vez de apostar nas estradas o governo devia de ter apostado nos caminhos de ferro, mas isso e outra questao.
  14. ok, desta vez borraram a pintura toda ....
  15. acho que o melhor e comecar por procurar algo para ler sobre composicao e luz. para falar a verdade acho que a compreensao da pintura figurativa ate ao sec XIX pode ajudar bastante, afinal nao e so apontar e por a noiva ao centro da foto. obviamente que ver o trabalho de outros e muito bom, e a National Geographic e sem duvida uma excelente fonte. sobre maquinas, eu comecei com uma Praktica, a ultima maquina com lentes de rosca, e fooi aptimo trabalhar com tudo em manual
  16. espetaculo, isso parece um trabalho meu do 3 ano nunca tinha visto este projecto, sera que sou um plagiador?
  17. Cara Suzana, nao sei se ha, mas o melhor sera aconsselhar-se com um agente imobiliario, isto porque pelo que vai ver (se se der ao trabalho de investigar o Forum) esta gente esta muito pouco interessada no "excentrico".
  18. Por acaso o facto do peso bruto do "coroamento" (destesto este termo) ter 3 vezes a espessura dos planos laterais agrada-me dado que lhe confere peso tornando dando ao alcado uma imagem mais horizontal. quanto as guardas, ehehe, ai tenho de admitir que nao conferem com o restante.
  19. quando comecei a trablahr em autocad, alguem me disse que so precisamos de uns 10 comandos e que a partir dai tudo vira com a necessidade.
  20. Gupina, primeiro e porque e plagio, depois e por causa do honorarios, ca para mim isto ja e odio de estimacao.... o mercado e livre, so e pena que nao se establecam minimos de honorarios e maximos de metros quadrados/tipo de uso.
  21. e obvio que todos nos imitamos um pouco aos outros, somos humanos e faz parte da evolucao de todas as ciencias/artes pegar nas experiencias dos outros e exprimenta-las na nossa realidade, as vezes sai bem outras vezes e uma borrada, lol.
  22. Gupyna, eu estava a ser ironico, nao acho que sejam uma cambada de plagiadores, assim como nao acho que exista qualquer plagio neste projecto.
  23. as pessoas irao de comboio proque sera tao rapido quanto o aviao, com menos tempo de check in e ficara exactamente no centro da cidde (nao a 30 Km como o aeroporto). agora quanto as cidades, desculpem la mas eu nao quero pagar o luxo das infraestruturas carissimas de meter eletricidade na aldeia, ou de ter que pagar os transportes dos miudos daqueles que querem o luxo de viver isolados. se querem esse luxo tudo bem, mas que o paguem intergralmente do bolso deles.
  24. se isto e plagio, 50% dos estudantes sao plagiadores por imposicao dos professores, o que significa que a aclamada geracao de jovens arquitectos Portugueses e um cambada de plagiadores... AHAHHAHAAHAH
  25. ao que me parece o Llun trabalha no ramo da serralharia, se assim for o autocad (ou melhor, os seus sucedaneos) trara mais vantagens, ate porque sera mais simples receber desenhos de alguns clientes.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.