Jump to content

Argos

Membros
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Argos

  1. sim o rocken rola esta muito eo espirito do Snatch, a grande difrenca e que me faz realmente sentir Londres no moment, acho que no futuro este filme sera considerado um retracto de Londres (nos bastidores como e obvio)
  2. simple, crias um terceiro ponto de fuga a mesma distancia do observador que os outros dois, mas num plano vertical. o melhor exemplo e quando estas ao pe de um edificio alto, olhas para cima e vez uma perspectiva com 3 pontos de fuga. quanto a livros, que tal comercar pela Geometria descritiva do Azcenzi Izquierdo.
  3. devo dizer que tenho um problema de escala com esta casa, e a informacao da envolvente e tambem muito escassa. em Portugal arriscarias a que confundissem o projecto com a sede de alguma empresa ou com um Hotel. Muito honestamente, se as pessoas se deslocam de automovel ao local, nao me parece ser necessario ter uma entrada toda escancarada a rua, talvez qualquer coisa menos aberto de-se mais sentido ao resto.
  4. o probloema nao sao os docentes mas sim se eles poeem la os pes :)
  5. Oh JVS, sim pode ser duro, mas os que vao (e nao teem nada a perder), teem o tipo de aitutde que eu tanto sinto faltar em Portugal...
  6. eu acho que o programa em si ja da um belo conceito quanto mais olhando para o local.
  7. welcome to the PFI projects....
  8. oh Joagin, se so conhece dois edificos dos promontorio (e se calhr so por fora), porque razao os critica assim, va ver e pode ser que ate se supreenda.
  9. nao sei nao porque a estrutura modular do edificio Xerox 2000 parece-me aquilo que e: fachada
  10. acho que para o segundo ano estar preocupado a pre dimensionar uma viga, vai la vai. de qualquer forma, eu atribuiria um diametro que me parece-se seguro, e depois deixaria o engenheiro preocupar-se com a espessura :)
  11. Bom Natal para todos
  12. e mais uma dessas artimimanhas dar cor no computador. se alguem souber formas de lidar com isto (tanto em Autocad como em Photoshop) seria bom um pequeno tutoruial ou explicacao, e que eu ja andei tanto as voltas com isso que acabei por desistir.
  13. oh, Kico, como e obvio eu sei que o Siza tem experiencia com tiijolo de burro, mas como voce deve de saber uma parede curva de Brick pode ser tecnicamente um desafio. a verdade e que uma parede deste tamanho em brick (a meia vez), nunca deveria de se desmoronar por completo, ate porque (pela boa pratica da construcao em Brick) deve de linteis em aco, a determinadas distancias, a juntar com steel tyes., por isso, mesmo que uma fraccao da parede se desmorona-se, isto nunca deveria de acontecer na altura do edificio todo. quanto a experiencia com Brick, perdao, mas nao temos propriamente um pais contruido com esta tecnica, nao queira comparar a inglaterra ou a holanda. Onde a toda a construcao dos ultimos 250 anos se baseia nisto. Quanto a questao coordenacao, criacao, ve-se que o senhor esta muito afastado da realidade dos projectos grandes, porque acontece assim e as vezes ainda pior, eu conheco arquitectos lideres de equipa que nem pegam num lapis, e nao me venham dizer que os projectos de execucao saeem todos do mesmo atelier, porque eu vejo equipas de 20 pessoas a trabalhar 6 anos no mesmo projecto e mesmo assim ha falhas no projecto de execucao.
  14. se tiver mais de 16 lugares sentados deve de prever casas de banho em separado. ora, aceito que ainda nao saiba se vai ter ou nao mais de 16 lugares sentados, por isso (e se nao quer deixar as obras e aditamentos para quem vem atras, e melhor fazer ja.
  15. Isso funcionarai se a oredem tambem funciona-se como um orgao arbitrario entra partes (cliente-projectista). mas isso nao garante que o Patrao nao explore o empregado. Os empreiteiros precisam de um certo numero de efectivos para poderem tomar certas obras (o que inclui engenheiros ou outros tecnicos). porque nao se exige o mesmo dos Arquitectos?
  16. e perto, sao so duas horas de aviao :)
  17. Existe legislacao para a elaboracao de memorias descritivas. Muito honestamente aos trabalhos que se fazem em Projecto, tambem nao vejo grande necessidade da mesma, acho porem, que quanto menos tivermos de escrever na memoria descritiva, melhor, o nosso trabalho e desenhar, e aquilo que escrevemos deve de sobretudo orientar as pecas desenhadas e assinalar aquilo que nao conseguimos transmitir nos desenhos, essencialmente alguma decisao mais controversa. a parte disto, o melhor e esquecer. lembro-me de alguem dizer que uma memoria descritiva deve de caber num A4
  18. ele nao precisam se recusar trabalho, e em vez de comprarem assinaturas, poderao recrutar mais pessoal para fazer ficha tecnica.
  19. ahahah, entao queria so culpar os outros (engenheiros, desenhadores e afins). ainda acredito que ha desenhadores a fazer melhor trabalho que muitos arquitectos, mas a questao esta longe ser essa, a grande questao e dos ateliers que enchem choricos para nao recusarem trabalho, enquanto outros minguam. Eu so vejo uma solucao, que ja defendi previamente, façam o mesmo que os tecnicos de contas, atribuam um maximo de metros quadrados para serem assinados por ano por sector habitacao, industria, comercio, escritorios, lazer...com entrega de ficha tecnica (com respectivos numeros de ordem)
  20. oh ana , quer trocar de casa comigo? o silencio incomoda-me mais que o barulho :)
  21. vamos, pensava que era isso que mais de metade de nos teve nos ultimos anos. ora vamos la ver como e que vai ser com a tabela, se calhar vai haver alguns arquitectos a comecar a levar mais (os que tiverem muito trabalho obviamente), ate porque a tabela define valores maximos e nao minimos.
  22. "Nao ha boa arquitectura que nao seja sustentavel" concordo, mas entao lamento dizer que os senhores arquitectos passam a vida a bajular obras que sao tudo menos sustentaveis. A questao e que muito raramente nos olhamos para os edificios sobre o ponto de vista de sustentabilidade. mas se olhar-mos veremos que uma boa parte dos edificos que aqui descrevemos como bons, nao serao com toda a certeza os melhores exemplos de sustentabilidade, assim como nao se pode dizer que um edificio nao e sustentavel so porque e alto e de vidro, porque para alem de de contabilizar todos os aspectos inerentes ao proprio edificado devemos tambem de constablizar os custos de chegar AKA acessos de servicos ao mesmo, que quanto mais diminuidos mais sustentablidade sera assegurada.
  23. mas de onde e que o dinheiro vem? e se toda a gente comeca a jogar com processos similares?
  24. Marcio, obviamente partilhamos opinioes difrentes, para ti ser ecologico tem a ver com conforto humano, para mim ser ecologico e balancar a vida do homem com a natureza, anulando o mais possivel a presenca do homem na mesma. basicamente, eu nao acredito que ao construir cidades em extensao, ou que anular as cidades por si mesmas va melhorar a situcao ecologica do planeta, bem pelo contrario.
  25. Jag referes-te ao stargaate atlantis? para falar a verdade prefiro a SG1
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.