Argos
Membros-
Posts
664 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by Argos
-
Praia da Amorosa, Viana do Castelo | Habitação Unifamiliar | João Álvaro Rocha
Argos replied to Peter's topic in Arquitectura
cio, more plans and fotos is baisacaly what we all are waiting for..... -
e ja contratas-te a empresa mudancas?? :)
-
hummm, nao digas que a nossa escola esta atras da inglesa, pelo contrario acho que a inglesa esta a milhas da nossa, nunca mandaria os meus filhos para um sistema de ensino sem Filosofia e tao parco em historia.
-
mais ou menos, nesse sentido diria que tem muito a ver com o dinheirinho, mas escolhe bem, se nao houver um liceu frances ou algo que se parece por perto, ai sim, podes ter problemas. eu por exemplo, jamais mandaria os meus filhos para um escola inglesa....
-
e pa, e se abrissem 3 escolas privadas de medicina neste pais, m 15 anos os medicos estariam na mesma que nos, ou talvez, quando a geracao do baby boom dos 1940 a 1960. eu nao fui para historia ou design porque nao tinha saida, e acabei num cursoo que tambem nao tem saida, mas depois acordei (embora tarde) e percebi que ha muito mais no mundo do que Portugal. mas eu digo isto e nao e so para arquitectos, e para engenheiros e para todas as profissoes que teem dificuldade em se desenvolver em Portugal.
-
pronto, depois disto, sou fã do Zé Cabra....
-
Quanto a Guns, isso e como se ja nao existissem, guns nao sao guns sem o Slash e o Duff, e a verdade e que embora este album tenha uma qualidade aceitavel estas longe de vir a ficar na historia
-
poxa, olhando paras os primeiros posts, isto bate aos pontos!!!!!!!! bolas, se nao fosse o Hi5 e o MSN diria que a letra era propaganda inquisiocinista:devil::)
-
Ornatos e do melhor que apareceu em Portugal nos ultimos 10 anos.
-
desenhar e essencial, desenhar bem ja e outra historia, nao tens de ser nenhum picasso, no entanto tens de ser capaz de explicitar as tuas ideias atraves de um desenho, mas isso tambem se aprende e nao deve de ser motivo para nao ir para arquitectura. acho que os unicos requisitos sao a vontade de aprender e a capacidade de aprender sozinho (autoditatismo) e digo isto em todos os campos, a profissao tem ume forte componenete multidisciplinar.
-
desculpem entao parece que 10000 era o numero quando eu comecei a tirar o curso, 1998, (que foi um dos anos mais concorridos). Agora, o que eu nao admito e que agora se comece a marginalizar pessoas porque fizeram o curso numa privada, porque se ha patos bravos a sair das privadas o que se dira daqueles pato bravos que ja o eram quando so havia 4000 arquitectos no pais, se bem me faco entender.
-
interpreta-me mal Flocky, o que acho hilrariante e que depois de tanta conversa o autor diz: quanto a questao de de ser da geracao do computador, o senhor nao me conhece, talvez seja, ate ja fui socio de uma empresa de venda de produtos informaticos, mas isso nao quer dizer que tenha esquecido o que e uma caneta e uma folha de papel.
-
e complicado sim senhora, mas sera mais complicado se esperares que as coisas te venhma de uma ideia luminosa, se nao te interrogares sobre as coisas, as boas ideias jamais te virao.
-
ai meu deus, quando leres Cesario verde ve la se entendes o que sao as ovelhas..... esquece a forma e restringe-te aos conceitos, ajudara por ventura compreender a historia do uso dos patios em casas conventos e por ai fora. ( e verdade as vezes chama-se a um patio um claustro ou outra coisa qualquer, e mais nao digo.)
-
esperem la, 10 000 arquitectos era o numero que tinhamos antes das faculdades privadas comecarem a lecionar (mais ou menos) e como ja se vio o numero nao era suficiente, existe porem um enorme numero de actividades que os arquitectos podem executer mas a que ainda nao se propuseram, talvez com o numero cresente de arquitectos algums pessoas comecem a especializar-se nessas actividades, ou ate quem sabe tornarmo-nos numa nova Holanda a produzir projectos para todo o mundo, tudo tera a ver com a capacidade comercial dos Portugueses. A bem dizer nos tempos que correm nao ha muitas profissoes seguras neste planeta a parte de meias duzia de monopolios profissionais que no nosso pais se pode dizer ser a medicina e pouco mais.
-
og Galfarro, mas isso nao e desculpa, va ver quanto e que custa medicina dentaria por mes.... e depois, nao e por isso que o estado nao abriu mais cursos, porque a falta de medicos ate a Academia Militar abriu um curso de medicina para nao ter que se sujeitar as mesquinhices da ordem. so nao ve quem nao quer....
-
e engracado, porque, ate admiro os alunos que entraram nas publicas a sua propria custa, mas a verdade e que 90 % dos meus colegas acabaram o secundario a custa de explicacoes de Matematica,Geometria Descritiva e Portugues, enquanto eu nunca conheci ensino particular ate a faculdade. Poderei eu dizer que foi concorrencia desleal no ensino secundario? e pa, estou a marinbar-me para isso....
-
Galfarro, antes das universiades privadas (que ja vao com mais de 20 anos) a maioria das camaras nem sequer tinha arquitectos, o estado jamais formava 300 arquitectos por ano, e ate havia necessidade de ter engenheiros e agentes tecnicos a assinar projectos, sim porque o 73/73 nao surgiu para lixar os arquitectos, surgiu porque nao havia arquitectos, ou se havia, estavam-se a marinbar. O que eu acho estranho e que no ano em que eu entrei para o curso na Lusiada, abriu o segundo curso de arquitectuira em Lisboa, e hoje (11 anos depois) o estado quadriplicou a oferta publica de cursos de arquitectura, ao passo que as pricadas que existiam a lecionar arquitectura ou fecharam, ou estao em muitos maus lencois.
-
oh Liliana, peco desculpa mas eu nao sei separar aguas, para mim a arte/estetica sao um todo e critico tudo pela mesma bitola, nao ha ca aquela de dizer que sou catolico praticante, ou sou, ou nao sou, meio termo nao ha. peco desculpa se a ofendi com o termo "mariquices", mas realmente foia unica coisa que me veio a cabeca. (ca para mim ando a postar de mais, tenho de aprender a ficar calado)
-
o meus amigos (e sem querer ofender niguem) se os gostos nao se discutem, entao o que andamos a fazer aqui? Isto e um forum de arquitectura, a arquitectura tem uma elevada vertente estetica, e como tal ao se discutir arquitectura discute-se estetica, e a estetica por si mesma e um conjunto de canones sociais, que os arquitectos passam a vida a tentar racionalizar e conceptualizar (e ainda bem). A primeira imagem por exemplo, sistema de televisao e som da alta tecnologia (em jeitos minimais) acompanhados por umas flores azuis que crescem de uma ramo que parece ter a mesma espessura por ele todo e que muito honestamente nao criam dinamica nenhuma naquela parede. Liliana, se calhar nao era ma ideia investigar William Morris e as estampas japonesas do sec.XIX.
-
o que eu acho e que e altura de serem reconhecidos como tal, a ordem dos arquitectos so reconhece arquitectos (na questao pura e crua da palavra), qualquer dia estes profissionais criam as proprias ordens, e depois, depois nao sei. acho que a Ordem dos Arquitectos devia de providenciar reconhecimento aos urbanistas, paisagistas e Arquitectos de interiores, porque afinal de contas ha enumeros arquitectos a fazerem loteamentos que metem do.
-
valha-nos deus, ok, nao e preciso fazer escolas a laia de matadouros como o Siza, mas tamanha mariquice, nao havia nexexidade.....
-
ouch, tens razao Gigab, corrigido.
-
ok, geralmente destesto estas votacoes, mas a pedido de muitas familias ca foi. nao esquecer que a votacao vai pelo preco minimo, ou seja, espera-se perfeitamen-te que a moradia nem seja muito longe do atelier (provavelmente no mesmo concelho), que o metodo construtivo e o convencional e que o cliente nao encomenda projecto de execucao., como tal votei dos 3500 aos 5000. digamos que se fizer-mos 20 destes projectos por ano, estaremos bem.
-
nesta questao dos cursos do territorio, poe-se a questao de que os urbanistas ainda nao sao reconhecidos como profissao, quero dizer, o trabalho de um urbanista nao arquitecto continua a ser assinado por um arquitecto. lembro-me de muita gente de urbanismo e interiores vir ca a baixo (a Lusiada) fazer o que lhes faltava para poderem entrar na ordem, agora ja nao sei onde e que vai a procissao.
