Jump to content

Argos

Membros
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Argos

  1. ja la vai o tempo em que andavamos as caixas de ovos para fazer os isolamentos das garagens :margarida_beer:
  2. foi o mesmo comigo, mas e daqueles que primeiro estranha-se e depois entranha-se
  3. Sketch Up + Vray acho que vai onde precisas.....
  4. Kwhyl, estamos a falar de arquitectos, como tal sub-entendesse que nao estamos ca para imitar niguem, assim como se subentende que as pessoas nao devem de procurar fazer parecido com aquele ou outro, mas compreender a conceptualidade da obra. pessoalmente acho que a idolatria de qualquer pessoa e mau porque te afasta do sentido critico a essa mesma, e nao promove em nada a diversidade arquitectonica (questao que o proprio Siza valoriza bastante). Se queres que te diga, acho que dos contemporaneos o primeiro arquitecto a libertar-nos e o Tadao Ando, sendo que e um arquitecto cuja obra e muito facil de entender.
  5. cna o Frank Loyd Wright nao esta nesta lista, e sim, eu sou um daqueles que critica a idolatria ao Siza, nao porque tenha desdem pela pessoa ou pelo seu trabalho mas porque sinto que isso limita muita gente....
  6. pessoalmente gosto pouco de ratos wireless, mas ainda assim, porque nao das uma olhadela nos da Microsoft. A microsoft tem uma muito boa gama profissional/gamer a preços muito competitivos
  7. e tambem nao estao no lugar do cliente porque se tivessem, perguntavam-se porque e que nao posso fazer isto e aquilo.
  8. os Arquitectos sao americanos, checa o site deles e ri-te um bocado, nao e que seja tudo mau, mas quando e mau, e mesmo muito mau. http://www.krjda.com/flash.html
  9. Nao se pode dizer que e impressionante, mas pode-se dizer que se enquadra no sentido em que sera construido numa das regioes mais inexploradas do planeta, onde a densidade populacional e ( e ainda bem ) ainda diminuta. Na falha de referencias arquitectonicas locais que possam orientar alguem na construcao de algo deste tamanho, parece-me de alguma forma integrada esta proposta. Ja agora, seria boa ideia se se pensa-se no tipo de cliente que pagara uma noite num Hilton na Patagonia.
  10. Nao se pode dizer que e impressionante, mas pode-se dizer que se enquadra no sentido em que sera construido numa das regioes mais inexploradas do planeta, onde a densidade populacional e ( e ainda bem ) ainda diminuta. Na falha de referencias arquitectonicas locais que possam orientar alguem na construcao de algo deste tamanho, parece-me de alguma forma integrada esta proposta. Ja agora, seria boa ideia se pensasses no tipo de cliente que pagara uma noite num Hilton na Patagonia.
  11. Na Lusiada so meia duzia de pessoas com profissoes previligiadas conseguia, e a maioria nao o fez em 6 ou 7 anos... Ja com part times, ate que havia bastantes, mas mais uma vez, tambem raramente o faziam em 6 ou 7 anos.
  12. isto é perfeitamente disparatado, ha sempre conflito de interesses entre o estado/autarquias e privado, ea questao da troca deassinaturas ainda pioraa questao, so o regimede inteira exlusividade (talvez a excessao de concursos e aulas) funcionara, so esta sugestao ja o comprova. e la por ser desenhador nao deixa de estar numa posicao previlegiada.
  13. não vejo problema nenhum nisso, continua sem representar mais depressa que a cabeça ou a mao, a questao esta em testar uma coisa duas ou tres vezes, ou testa-la 10, na verdade acho que se o Costafem nao tem conhecimento do construcao, um BIM so vai servir para atrapalhar. No entano ao ives de estudares um programa complexo (q so fas sentido tendo um projecto em maos) acosselharia ao Costafem a desenhar a mao levantada, sendo que esse sim sera a principal ferramenta.
  14. Eu sei Marcio, nem estou a fazer a critica a sua pessoa....
  15. mas o que? quem tem menod de 35 nao tem competencia e?
  16. sim, atendendo a conceptualidade dos primeiros anos, acho que e desnecessario (e mesmo perca de tempo) ir por um BIM, por isso sketch up, autocad e photshop parecem ser o essencial
  17. queres dizer carta de apresentacao?
  18. Eros, geralmente chamamos vaos a todos os envidracados, ou aberturas numa parede, a menos que os envidracados constituam em si as proprios paredes ( ai chamamos panos de vidro), vulgarmen-te janelas, portas ou outras aberturas que possam acontecer numa parede. Se expoe aqui um trabalho estara de certo a espera de opinioes, eu tento explicar as minha de uma forma amena, no entanto por vezes sou levado por um pouco mais de emocao a exprimir o que primeiro me vem a cabeca, o que nao foi neste caso. quanto a pedir-me pelos meus projectos, infelizmente nao tive ainda clientes proprios para o fazer e vir aqui mostrar, mas olhe que tambem nao estou cheio de pressa, tenho muito para aprender ate la.
  19. Sadi, isso e muito vago, sem o enunciado e muito dificil discutir a questao, ate porque a primeira vista uma praca e a antitese de um abrigo.....
  20. ArtilPoxy, eu editei o meu post mesmo antes de ler a sua resposta, fui eu que li mal, voce nao esta enganado. a proposito, a categoria e mestre e dada pelo numero de posts, nao representa uma qualificacao academica.
  21. Erosjunior, assim sendo duvido muito que aqueles pequenos canteiros satisfacam cotas de permeabilidade , a oposicao aos materiais baseia-se mais nos alçados onde aquele vermelho nao vai bem com a madeira (estava na duvida se era madeira ou placas ceramicas). continuo a achar que os vaos deviam de estar sombreados (talves por elementos em madeira).
  22. Nuno, num caso similar aqui no fundo foi aconselhado um tecto falso, outra possiblidade sera adicionar o isolamento entre duas betonagens, mas muito honestamente, isso a uma pormenorizacao complexa que facilmente originara pontes termicas
  23. esse alçado na minha opiniao reforça o poder do claustro (com a ajuda do vao que o massifica) sobre a cidade orientado a vista para a logia e para o que passa para la dela. posso concordar com a questao de que o volume em vidro nao esta la bem, mas pergunto-me se haviam outras possiblidades. pois, se acha que intervencoes em que esconde o velho com o novo sao boas, nesse caso porque e que nos restauros de pecas arquelogicas ja nao se reconstroi a peca de forma a reconstituir sua forma original, exactamente para reforcar a importancia dos pecas originais.
  24. Oh Prof, voce disse tudo no seu primeiro paragrafo, procura uma visao mais pluridisciplinar, ou, quem sabe, mais laica da arquitectura. deve de dizer que li atentamente todo o thread no skycrapper city, e que no final de contas so vi comentarios que se afastam do entendimento da estrategia de intervencao. Como quer sequer que critiquemos o projecto se nem sequer temos como base a estrategia da intervencao? se que uma discussao seria, entao comece pelo inicio, e nao por avaliar fachadas.
  25. nao tendo sido eu a votar ruim, parece-me existir demasiados materiais sem que nenhum tome real relevancia, excesso de vidro sem o devido sombreamento, os canteiros com as flores, seriam completamente desnecessarios, sendo que ate parecem estar a atrapalhar, por outro lado reconheco se pede sempre um pouco de verde num situacao destas. sem plantas e cortes, nao direi mais nada
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.