Argos
Membros-
Posts
664 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by Argos
-
O técnico de desenho de construção civil é basicamente um desenhador com formação nas áreas do desenho técnico, e nos modos de construção convencionais. Tenho a ideia que nos dias que correm a maioria trabalha para a engenheria mas que para a Arquitectura. Apresenta-se geralmente como um curso técnico de equivalência ao 12º ano.
-
Arquitectura é a apropriação do espaço (natural ou não) pelo homem sob um conjunto de intenções conscientes de carácter físico ou social.
-
existem inumeras formas de responder ao programa, a minha critica vai para o objecto q podia estar ali ou em qualquer outro local.
-
5,5 km2 de território nacional por arquitecto na SRS
Argos replied to Arq.to's topic in Arquitectura
Há um pequeno senão, é que por exemplo no Reino unido existirão 33 000 arquitectos registados mas existirão assistentes não registados como arquitectos em pelo menos o dobro do numero, e existem ainda os Arquitectos técnicos que têm um ordem profissional a parte. Sei que na Alemanha é comum trabalhar-se alguns anos antes de se fazer exame para a ordem profissional. Pretendo apenas demonstrar que estes números não demonstram o verdadeiro numero de pessoas a trabalhar em Arquitectura na Europa, sendo que em Portugal é comum toda a gente estar registada, nos outros países não é sempre assim. Só para evitar más interpretações. -
O azul devera de aparecer em ambos, quer seja no existente, quer seja no proposto. Presumo que esteja licenciado ou não, as demolições devem de aparecer sempre a amarel, senão seria precisa mais uma cor para as demolições do não licenciado.
-
parece que foi levado num camião e pousado com uma grua, embora desfrute do lugar, não intervém de forma alguma nele. Ou pelo menos, não o faz com intenção.
-
no meu tempo toda a gente entrava na Lusiada de Lisboa, o problema era depois passar do primeiro ano.
-
mas se calhar ate pode funcionar bem como fachada ventilada, sendo que o aquecimento do aluminio fara o ar correr mais depressa na caixa de ar criando dissipação O aluminio é um bom condutor térmico, mas também e relativamente fácil de dissipar, ou seja, ao contrario do ferro (por exemplo), não retém calor
-
não me parece que seja o alumínio que e revestido, e mais o alumínio que reveste, o termo clading system e usado para qualquer sistema de revestimento exterior em que placas ou grelhas são fixas numa grelha metálica ou de madeira.
-
a especializacao deve de acontecer so nos ultimos dois anos para dar a liberdade de escolheres outro curso, provavelmente noutra universidade. A experiencia profissional tambem de se fazer valer nesta decisão, eu não sou do sistema Bolonha, mas tenho de admitir que traz vantagens ao flexibilizar o ensino, e não fazendo o pessoal andar 5 anos a "estuxar" o curso de uma vez só, sem ponta de experiência profissional. na minha opinião, ao terceiro ano a maioria do pessoal esta mais que capaz de entrar para um atelier e começar a desenhar, afinal de contas essa e a base da profissão e todos devemos de passar por la de uma forma ou de outra. para mais isto evitava que o o pessoal chega-se ao 4º ano sem saber organizar um projecto de execução, ou sem saber que peças desenhadas constam de um licenciamento.
-
Kaz, O que Bolonha fez foi basicamente acabar com os Bachareis, e aproximar de certa forma o sistema Europeu ao sistema inglês. Por exemplo, na Gra Bretanha (e penso que tbm na Irlanda), o curso de arquitectura sao: 3 anos + 1 de estagio/trabalho (remunerado)= PART I -basicamente um PART I e uma pessoa que na generalidade sabe trabalhar com as ferramentas, se ficarem por aqui serao considerados Architectural Assistants PART I 2 anos + 2 de estagio/trabalho (renumerado)= PART II- basicamente têem uma formação similar a nossa formação de arquitectos excluindo procedimentos legais e gestão do contracto. 9 meses de curso (geralmente enquanto se trabalha) + exame final = PART III, só após isto se obtém a qualificação toda e se pode usar o "titulo" de arquitecto. Não esquecer que no entanto qualquer pessoa se pode entregar um projecto numa câmara, ou seja não há exclusividade ar arquitectos. mas a bem dizer só os arquitectos o fazem. o que isto permite e que se façam muito simplesmente 3 anos em Portugal (por exemplo) e 2 na Inglaterra, permite também que certas pessoas que se atrasem arrastem os curso e depois tenham de andar a correr a frente das reestruturações. No final, a ideia até que é boa, é mais a questão da formação complementar que ainda os afasta do resto da Europa, mas admitamos que o sistema permite uma formação mais pausada ao invés de se levarem 5 anos de uma vez só (que rarissimamente se consegue em Portugal) Quanto a questão dos mestrados de bolonha, sim, concordo são pouco mais que uma licenciatura pré bolonha.
-
Andre o que eu queria dizer era para representares os ditos cabos com Solid, ou seja criando a espessura dos cabos e depois usando o Hatch. No fim sera melhor eliminar as linhas. nao estou a ver que venha a ser possivel fazer linhas em gradient. repara o problema nao e nao have Ansi em gradient, e nao haver linhas em gradiente, da forma que eu vejo as coisas seria preciso mudar a estrutura do programa de forma a que as linhas podessem ter tal atributo.
-
que saudades destes exercicios....
-
Parabens:palmas:
-
so a titulo de comparacao, entao a sinfonia que nao e tocada nao e musica?
-
nao me parece que exista como, porque uma trama Ansi e afinal um conjunto de linhas, e nao estou a ver como aplicar varias cores a uma linha. o que podes fazer e fazer um solid hatch m substituicao da linha, tens e de ter cuidado com a escala, mas e possivel.
-
pessoalmente, esperava ver o Siza a reinventar-se na hora de fazer uma torre, infelizmente e mais do mesmo. o resultado e algo muito monótono e de aspecto extremamente clássico.
-
Pode falar-se de uma arquitectura especificamente portuguesa?
Argos replied to Patricia Amaral's topic in Arquitectura
Oh Aqueminy, no pequeno texto que apresentas e esquecida a principal razão da existência da Arquitectura Chã, que e sem duvida a dinastia Flipina e o subsequente empobrecimento do Pais. a verdade e que muito pouco sobra dessa Arquitectura pois a maioria dela foi a posteriori "coroada" com ornamentação de inspiração barroca. -
em vez de te dirigires aos servicos, escreve uma cartinha (ou telefona) ao vereador, tenho a certeza que vai ajudar.
-
presumo que o Bruno nao trabalhe so para Arquitectos, o trabalho dele parece ser mais 3D, como tal nao e ele que escolhe os temas. de qqr forma um ambiente Vitoriano/revivalista pode constituir um desafio.
-
brutal..... so se percebe que e 3d depois de tomar atencao a alguns pormenores. fico-me a perguntar onde e que estao as personagens.....
-
queres respostas com exemplos ou queres estudar as varias emocoes que podem ser provocadas pela arquitectura? atencao, que por vezes as emocoes provocadas pela arquitectura podem nao depender so da mesma mas sim tambem da gestao e utilizacao do espaco, no entanto de uma forma rapida, poderse-a dizer que as emocoes sao provocadas pelo forma como a arquitectura afecta o espaco e consequentemente este afecta os sentidos.
-
50€ pelo 3D? so mesmo se nao trabalhares mais de um dia nisso, e mesmo assim, nao estas a pagar equipamento.
-
e é acessível? é que a questão aqui acaba por não ter a ver com o construído em si, mas muito mais com o preço do mesmo. e a verdade e que não ha uma imposição de tipo de fogo a construir. talvez se as câmaras exigissem uma percentagem de cada tipo de fogo ja fosse possivel, mas temo que isso possa ter contornos legais nao aceites em PT.
-
neste momento ja devias de estar ciente do que queres, uma coisa nao tem nada a ver com outra.
