Argos
Membros-
Posts
664 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by Argos
-
na minha opiniao a melhor forma sera rebaixar a zona de duche, isolar (existem enumeras solucoes, o preco e a forma de aplicar dependem de quanto e que consegues rebaixar a zona de duche) aplicar uma betonilha e cobertura pesada. voila, e so meter o deque por cima. para solucoes de isolamento aconsselho a ver as menbranas da Weber e afins, mas tambem ha outras solucoes que passam pelo uso das comun telas, revestimentos de vinil, e so usar a imaginacao.
-
Sim Gigab, foi uma muito boa intervencao, ainda para mais de um cliente.
-
"O projecto de um edifício e muito especificamente de uma moradia, é um produto de criação artística, sujeito a direitos de autor sem esquecer, por parte dos arquitectos, que esse direito não se sobrepõe ao direito do cliente à satisfação e ao bem estar." acho que a Liliana se esta a esquecer de uma coisa, o nosso dever nao e so para com o cliente, se o fosse, entao nao existiriam sequer arquitectos, nos temos um dever que se assume acima de todos os outros perante a sociedade, e esta aspecto etico que e deveras chamado aqui. Um certo senhor que foi no passado presidente da RIBA, contou-me uma vez uma Historia sobre um uma certa viagem de Churchil a washington, onde por via da sua obesidade e de oito charutos por dia sofreu de um ataque Cardiaco. No entanto o seu medico nao lhe deu conhecimento da gravidade do seu estado (a ele ou a mais niguem) porque o futuro da Inglaterra (na altura na segunda Guerra mundial) dependia obviamente do estado de saude deste homem. esta Historia foi contada para dar a entender o tipo de responsabilidade que o arquitecto devera de ter para com o seu cliente, e ao mesmo tempo, na construcao de uma pais ou sociedade.
-
Oh Liliana, a parte de dois comentarios bem humorados, onde e que posso ter faltado ao respeito a alguem? eu limitei-me a apelar ao seu bom censo na questao de que isto nao pode ser identificado de forma alguma como tradicional, nao se identifica, de forma alguma com qualquer forma tradicional de construcao Portuguesa. Nem tao pouco se pode dizer ser honesta no tratamento dos materiais ou na criacao de espacos de estar com caracter. nao quero estar a aborrece-la mais com isto, de certo que ja tem uma boa lista de arquitectos no seu e-mail, eu, ja nao faco casas (embora ja tenha feito a gostasse de um dia voltar a fazer) e decerto nao preciso de estar a fazer de Santo Antonio.
-
ora ai esta um bom exemplo...
-
Oh Liliana, se calhar e por Portugal ser muito pequeno para o nosso saber que nos vimos ca para fora ensinar (aos que querem ouvir) como e que se faz arquitectura, realmente isto ja parece o sermao de Santo Antonio aos peixes. Se a senhora em vez de vir aqui fazer um thread novo, se tivesse preocupado em investigar alguns threads anteriormente discutidos, saberia de antemao qual seria a reaccao da maioria das pessoas que postam aqui. E sabe porque? porque so pessoa que amam a profissao se dao a este trabalho. quanto aos termos funcionais, niguem vem aqui dizer que eles nao devem de ser cumpridos, nem tao pouco que a sua casa devera de ser para uma capa de revista, ou pensa que os arquitectos so vivem em Ovnis, que nao teem familia ou que nao gostam de sardinha assada? No entanto isso nao quer dizer que vamos atras de cantigas nas casas pseudo palacianas que as pessoas querem mas nao sabem porque, este tipo de arquitectura esta para nos assim como a musica Pimba esta para os musicos, ou talves pior porque os musicos ainda sabem porque e que que as pessoas gostam de musica pimba. deixo, uma sugestao, em vez de pedir uma casa por uma questao de imagem, tire seis meses da sua vida para escrever como e que gostaria de se levantar todos os dias na sua casa, como e que gostaria de passar uma tarde de verao na mesma, ou uma noite de inverno ... no entretanto porque nao tenta pesquisar um pouco, ate aqui no forum, lembre-se de que esta e provavelmente a casa da sua vida, e como tal devera de lidar com ela da melhor forma possivel, e isso comeca por compreender o que anda a sua volta.
-
"a nossa função enquanto arquitectos, é dentro dos condicionantes impostos, fazer o melhor possível... ou não responder." o nosso dever enquanto arquitectos e cidadaos e tambem criticar o trabalho e desempenho de outros, e caso disso repudiar eticamente o mesmo. os meus comentarios nao vao para alem disso, um assumido repudio etico da solucao de imagem utilizada, contra os revivalismos falsos e sem nexos, com uma cor berrante que e extremamente agressiva para a paisagem, cheios de revestimentos que nao servem para mais que para esconder as imprefeicoes do trabalho do empreiteiro. o produto final e uma construcao sem caracter. Ja agora, alguem sabe quem e que inventou essa coisa do cor de rosa nas casas .... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
-
nao sei, decerto que na zona de Coimbra haverao Pasteleiros capazes de fazer tamanho bolo de noiva!!!!!!!!! agora a serio, isto de tradicional nao tem nada, quando muito tera de pato bravismo, e uma pena que seja isto que as pessoas indetifiquem como "tradicional", quando as obras da escola do Porto teem muito mais de tradicional que isto (veja-se as casas do Siza e Souto). se quer tradicao, olhe para a forma como os seus avos construiam, e nao para aquilo que esses senhores (patos bravos) lhe andam a vender, porque isso nao e mais que um uma casa mascarada de palacio de Queluz. acomecando por exemplo pela cor que e em tudo agressiva a qualquer envolvente natural (na verdade a cor original do Palacio de Queluz era um cinzento chumbo com um pouco de azul) que na verdade lhe ficava muito melhor).
-
eu conheço o zeitgest, no entanto nao acho o romantismo mais importante na historia que o renascimento, sendo que foi este que pos o homem no centro do universo despoletando a ciencia sem a qual nada do que conhecemos hoje seria possivel. o romantismo ficara na historia como o movimento que tentou parar o progresso, o movimento que viveu de uma visao distorcida do passado, ainda que se usando em muitos caso de valores esteticos de grande qualidade, careegados de simbolismo e significado.
-
ai ja nao concordo contigo Luis, acho que tem influencia mais que suficiente, os Americanos que o digam. depois nao esquecam que aquilo qa que por vezes chamamos influencia classica e muito reltivo dado que a ideia que nos foi passada foi de que que por exemplo os templos gregos seriam brancos ou cor da pedra, quando na verdade eram pintados de azul e vermelho. nao quero com isto de forma alguma desdenhar da antiguidade classica, simplesmente penso que somos ja tao baseados na mesma que em pouco ou nada lhe faltamos com a sua importancia. no entanto estaria aberto a um repensar da mesma, isso sim, seria tremendamente importante.
-
Dia 12 de Abril é revelado o Pritzker de 2009 - quem vai ganhar???
Argos replied to Márcio Ferreira's topic in Arquitectura
isso e ironia, ou desconhecimento da formacao do homem? -
michael, o papel foi inventado na china, ehehehe, bubblegum, nao, nao vamos fazer esse trabalho por ti... mas recordo-me que o Asterix era optimo para apanhar cenas dessas, ahahahahah
-
nesse caso porque nao comeca voce?
-
Het Gooi, Holland | moebius house | Caroline Bos & Ben van Berkel
Argos replied to Diogo.ffm's topic in Arquitectura
hummmm, os balcoes de cozinha teem geralmente 60 cm de profundidade, os roupeiros, iden ( se nao forem muito antigos se forem, melhor contar com 50. -
mas por onde e que quer comecar? desde o regime poliitico ate a sociedade do futebol/gladiadores, ha muito por onde fazer comparacoes.
-
Europan 10 desafia jovens arquitectos a resolver problemas lisboetas
Argos replied to Márcio Ferreira's topic in Arquitectura
o que eu quero dizer e que 5 milhoes de pessoas vivem nas areas metroplitanas de Lisboa e Porto, e natural que o investimento se concentre ai. -
sim, mas isso e muito vago, ainda que sem um lugar, ao menos um conceito devera de existir, na forma de uso, na relacao com um hipotetico lugar ou ao menos com os pontos cardeais, na relacao de escala e na constituicao de um programa e percurso.
-
Europan 10 desafia jovens arquitectos a resolver problemas lisboetas
Argos replied to Márcio Ferreira's topic in Arquitectura
Marki, acho essas afirmacao despropositada e sem nexo. -
Desculpa Andreia, mas nao compreendo o que queres dizer... obviamente, se tiveres que decidir entre Geometria e Fisica ou Quimica, escolhe Geometria (se bem que eu pensava que so havia Geometria no 12). agora se puderes dispensar Biologia CTV e companhia, e que isso realmente nao te vai servir de muito, a menos que pretendas ir para paisagismo.
-
bem se isto e um trabalho academico a nivel universitario acho que o que importa sao rebatimentos, planos, e figuras geometricas...
-
Marco se fizer um revocer fara tambem um audit....por isso e que a funcao se chamava audit e recover.
-
hummm, mas nao consegues imprimir nada, ou imprime a branco? sugestoes. 1-purge 2-recover 3-recover drawings and Xrefs. 4-copiar tudo para um novo ficheiro. 5-confirmar se nao esta tudo na layer defpoints, ou, se estiver na layer zero, que a Defpoints nao esta congelada.
