Jump to content

Argos

Membros
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Argos

  1. se ser deslocado e tao mau, porque e que os alunos deslocados sao tao frequentemente os melhores? ha uma coisa que todos nos temos de aprender, e que sermos alunos ou trabalhadores deslocados faz parte da estrutura economica dos nossos dias, e arquitectura e subejamente uma profissao de viajantes. nao sao so arquitectos que saeem do pais para trabalhar, ha imensas profissoes que nao teem saida em Portugal neste momento, e nem por isso as pessoa deixam as mesmas.
  2. oh Joao, se nao tem falta de clientes assim, mande la uns quantos que a malta por qui esta precisar....
  3. isso e que tem muito pouco a ver com arquitectura.
  4. pela minha experiencia trata-se tudo de reunir as pecas necessarias a boa compreesao do projectro em obra, ou seja, atraves de cortes construtivo a escala 1/50 (por exemplo) deves de identificar os pontos em que a pormenorizacao ira ser necessaria ao empreiteiro. Geralmente fazen-se cortes das fachadas a escala 1/20 o que permite identificar mais rapidamente os pontos onde a pormenorizacao e mais necessaria. a partir dai usas o censo comum, todos os locais onde dois materias difrentes se juntam sao susceptiveis de pormenorizacao, assim como todas as juntas impermeaveis. em relacao aos interiores, alcados a escala 1/50 no minimo em todos os locais onde vais ter equipamentos ou estereoctomias de azulejos. mas isto ainda e muito vago, isto realmente depende muito da obra em questao, quer pelo metodo construtivo quer pela dimensao. Talvez aquilo que tu queres mesmo seja um manual de construcao, nesse sentido tens N livros no mercado, e a internet esta tambem cheia de informacao.
  5. Parece fixe, mas (e eu sou horrivel com isto por ser um conceptualista acerrimo) onde e que esta o princepezinho?
  6. de que server o 3d max se nao se usarem todas as potencialidades do mesmo? ja vi aqui trabalhos alegadamente terminados em Max que muito honestamente, mais valia usar o Autocad por ele mesmo. o sketch up e um programa com o qual e muito facil trabalhar, e com pouco consegue-se excelentes resultados, ao passo que o Max implica muito trabalhinho nas hora de aprender a fazer renders. falando em modelacao, se o sentido e entregar a alguem para fazer renderizacao, mais vale trabalhar em Max, pois de certeza que um profissional de 3D nao vai usar o sketchup +vray para fazer o trabalho, afinal de contas e tao simples trabalhar com o V ray que se te encomendarem o trabalho, encomendam logo com renders.
  7. "Centro Comercial de Belem" ahahahahaahXDXD:devil:
  8. zgandulo, primeiro abres um topico para pedir opinioes, depois fazes-te de ofendido com as opinioes que te dao, e agora ja dizes que os senhores professores e que teem de dizer mal? muito honestamente, o que eu penso e que esse projecto esta demasiado profissional para o segundo ano, estas no segundo ano mas ages como se estivesses no mercado de trabalho, quando devias de agir como se estivesses numa escola de arte. pelo menos no meu tempo (e nao foi assim a tanto tempo) era assim, agora como Bolonha e tal, ja nem sei.
  9. Joel, no site da Ordem, separador - Disciplina- legislacao esta la tudo (ou quase tudo)
  10. Joel, que nao tenham que seguir nao querem dizer que nao consultem, nao esta la so para constituir obrigacoes, mas sim muitas das vezes para orientar o programa. Bom trabalho
  11. Joel ha muita legislacao sobre jardins de infancia e escola, acho que deves de comecar por ai, porque quando nao ha legislacao propia devemos procurar na mais proxima possivel, sendo que sao espacos com um funcionamento muito proprio. outra sugestao e o de visitar um ATL (talves com alguns colegas) para terem uma maior nocao da coisa.
  12. Voces tenham juizo pa....
  13. se clahar ate escolheram o CCB porque nao querem que voces se predam muito as medidas da coisa, geralmente os trabalhos no primeiro ano da Lusiada de Lisboa nao procuram mais o entendimento do esspco que do construido. Como tal tenho a certeza que essa plantinha do CIAU chega. para mais, nao perdera nada a fazer o levantamento a unha, pois aprende-se muito com isso. de qqr forma, toca mas e a pegar no bloco e comecar a desenhar, e a descurtinar proporcoes e relacoes.
  14. Argos

    Novo site

    Kwhyl, admiro a tua engenuidade, aceito que sim, nos enquanto ordem profissional devemos de tentar educar a populacao para a arquitectura, mas nem por isso isso ira resultar com 90% dos clientes, e arriscas-te ate a perder clientes, e ganhar inimizades com certas atitudes. Muitos te dirao ate que nao teem tempo a perder com modernices. por outro lado nao penses que a resistencia a arquitectura moderna e um exclusivo de Portugal, pela minha experiencia a maioria dos Europeus nem sequer compreende os riscos da dispersao urbana, quanto mais conceitos de arquitectura moderna. Eles entendem sim, necessidades tecnicas da construcao, e na verdade a sua cendencia a novas formas arquitectonicas prende-se muitas das vezes por questoes mais tecnicas que sociais ou teorico/esteticas.
  15. e simples Marco, podendo comecar por aqui. o novo projecto de museu nacional dos Coches tem como objectivo o dignificar da colecao. se o museu de Arquelogia passar dos Jernonimos para a Cordoaria Nacional, pode ser que venha a ganhar alguma dignidade, ja que a forma como esta nso jeronimos e no minimo vergonhoso. Existe uma concentracao de Museus em Belem, que pode e deve ser dispersa ao longo da 24 julho, para que possa vir a estruturar as zonas limitrefes a Alcantra. muito honestamente nao vejo porque se deve desperdicar um terreno como aquele em que isra ser o novo museu, mantendo-o estagnado como esta, por outro lado, tenho a certeza que o deposito de arqueologia e o IPOA arranjarao melhores instalacoes do que a Cordoaria Nacional.
  16. Nos tentamos ser construtivos, se calhar ate de mais, nao fomos nos que comecamos a atirar pedras, em vez de te tentares defender como se alguem te fosse chumbar o projecto na camara, se calhar devias de ter a humildade de atender aos consselhos. Bruno Zevi ja la vai? entao o que propoes o revivalismo do sec:XIX, faz como o outro fez com a estacao do Rossio, assinou-o com as patas
  17. sketch up, tudo vai da expressao, se quiser depois ir mais alem exprimente com o V ray
  18. Zgandulo, 1- nos nao conseguimos ver envolvente nenhuma nas tuas imagens, como tal nao conseguimos avalialas. 2- a comtemporaneadade nao e uma ideia e uma realidade, acho que es infeliz ao procurar uma ligacao ao passado desta forma, simplesmente porque a vivencia das pessoas e deveras difrente, e estas nao habitam o espaco da mesma forma. 3-Continuo a achar esse pateo muito mal resolvido.
  19. Zgandulo, se queres comentarios considerando isto um trabalho de Projecto, era bom que postasses plantas e cortes. Para ja, devo de apontar: 1-excessiva simetria. que duvido que va bem com o envolvente. 2- se isso sao entradas para garagens, entao a questao parece muito mal resolvida, dado que esse patio seria primodial como espaco de estar. 3-Parece-me tambem que passas-te aos materiais antes de resolveres programa e relacoes (nao e que nao se possa fazer, mas no segundo ano parece-me precipitado) 4- Gosto da ideia do aterro a servir de muros mas acho que nao tiras-te muito proveito disso. Para ja e tudo o que posso dizer.
  20. acho a pergunta tao descabida que nem me atrevo a responder.
  21. para falar a verdade, eu era um desses que nao sabia para onde ia, para falar a verdade o que eu queria ate era Design de equipamento, a verdade e que 90% das pessoas que vai para arquitectura nao sabe o que lhe espera, e depois claro desistem, mas nao e so em arquitectura, e se calahr ate que nao e assim tao mau. ainda assim agora a coisa esta facilitade, se for preciso fazes 3 anos e trabalhas o resto da vida como desenhador, ou, mudas de curso usando a licenciatura que ja tens, ate que nao me parece mal. agora para quem fica, priemiro estranha, e depois entranha-se.
  22. ainda assim espero que desta feita nao venha uma lei sobre o tamanho (altura, comprimentos....) das janelas.....
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.