Jump to content

Argos

Membros
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Argos

  1. Oh Seraph, e onde e que voce quer chegar com isso? quer dizer ao Cobra que nao pode fazer um estudo previo, ou quer dizer que nao pode receber dinheiro por ele? o Cobra nao disse que era Arquitecto, e os actos proprios consubstanciam-se de..., nao se referindo que sejam sequer exclusivo dos Arquitectos, ate porque, se um arquitecto copiar um projecto e ainda que este nao esteja construido e nao tenha sido feito por um arquitecto estara de qualquer forma a cometer plagio. onde eu quero chegar com isto e que a liberdade arquitectonica e artistica nao se deve limitar a uma assinatura, meus senhores deixem de ter o rei na barriga porque podem fazer um rabisco no canto da folha para licenciamento, enquanto tecnico, cabe ao Arquitecto que assina verificar a conformidade com a lei, e basicamente e sobre o estatuto de tecnico que o Arquitecto assina um projecto, o que podera nao fazer dele autor do projecto de Arquitectura. ao Cobra aconsselho a que em vez de "comprar" uma assinatura, procura uma parceria com um arquitecto inscrito.
  2. ho seraph, va dizer isso ao Tadao Ando
  3. oh meu deus, veem ca ver o Rem Kolhas e nem sequer fazem uma visitinha a Serralves? Elisia, neste forum encontrara dezenas de boas obras para ver em Portugal, se quiser especificar sobre o que procuram sera muito mais facil ajudar.
  4. nao metas, quarda-te para a entrevista :foto:
  5. sim gigab, mas partindo do presuposto que voce lidera um atlier com, vamos la a ver 50 pessoas a trabalhar, distribuidas em 3 ou 4 equipas, a projectar escolas, habitacao, centros de saude e edificios de escritorios (e ja chega de diversidade programatica). voce vai precisar de pelo menos de duas pessoas em cada equipa com forte capacidade de comunicacao para: lidar com cliente (que ainda que tenha vindo ter consigo vai de certo compreender que voce nao pode andar sempre a apaparicalo) lidar com os utentes (porque alguem tem de ter reunioes com os futuros utentes de certos espacos) lidar com o empreiteiro# PS: e nao me chame agros que eu nao sou nenhum pacote de leite e asseguro-lhe, o marketing sa sua empresa comeca em ca contacto novo que voce faz com cada uma destas pessoas.
  6. oh Gigab, isso e para fazer vivendas (onde de resto posso dizer que se aprende imenso), mas nem tudo o que se constroi e habitacao de pequena escala.
  7. a julgar como era na Lusiada de Lisboa (e cotando Filipe Gonzales) mete-se o estirador na vertical, atiran-se os trabalhos ao ar, e os ficarem em cima do estirador estao passados :s
  8. nao? muito frequentemente as pessoa recorrem as grandes angulares.
  9. e voces esquem-se do mais importante, Arquitectos que sejam bons angariadores de clientes sao muito importantes, ate da jeito que nao saibam muito do ponto de vista tecnico, porque depois teem mais dificuldade em chegar a alguns clientes. lembro-me de no ano passado ver um anuncio que dizia: "You're an Architect but you're wondering why aren't you a lawyer?" mete medo
  10. Tenho que escolher o tipo de arvore, que seja de pequeno tamanho mas tenha densidade de arvoredo papoila de Opio :foto:
  11. quem anda aqui por Londres ja sabe como e que e, a apresentacao, presenca e capacidade de comunicar sao os factores que contam, o resto vai-se fazendo (nao e que eu aprove).
  12. nao obrigatopriamente, sendo que e por isso mesmo que tens sobreadores nos vaos, e por isso nao faz do norte a orientacao preferencial pois nao? se puderes orientar a sul orientas a sul, e quando se fala de vivendas e afim, so nao o fazes se te obrigarem a implantar um quadrado (ainda assim sobram-te 3 fachadas). a cozinha e no geral ( e essencialmente em Portugal) tambem um espaco de estar, e podes querer que o mais certo e que se estiver orientada a norte, teras de usar luz artificial mesmo durante o verao. Isto parecem-me pressopostos de povos ou pessoas que passam muito pouco tempo na cozinha (e nao me levem a mal, eu tembem nao passo la muito tempo), mas a verdade e que o comum dos Portugueses passa.
  13. nao, eu nao gostava de fazer nada a mao, acho o desenho rigoroso a mao ume perca de tempo precioso.
  14. eu, se podesse nunca orientaria nada a Norte, aceito que em certas situacoes se possa tornar um mal menor, mas dai a ser a situcao preferencial, tenho muitas duvidas, se estiver orientada a nordeste, talvez ainda compreenda, por sempre apanha aquela luz da manha e depois quando o sol sobe ficara na penunbra, mas ainda assim, nao vejo o porque de delibradamente orientar o que quer que seja a Norte. quanto a locais de trabalho, gostariam de trabalhar num sitio de onde naose ve o Sol durante o dia todo? eu ja trabalhei assim, e nao posso dizer que gostaria.
  15. sim Gupina, e outras pessoas (alguns tambem arquitectos) concentran-se em fazer essa tarefa possivel em tempo real para ti. vamos ter mais respeito pela boa vontade das pessoas que partilham o seu conhecimento aqui, se houver publicidade encapucada, bem quanto a isso somos todos crescidinhos para destinguir uma coisa daoutra.
  16. o melhor orientacao e para norte? em que pais vives? no Brasil?
  17. "A temática e o desenvolvimento do projecto poderá estar associada a uma arquitectura efémera, tipo Zaha hadid" Isto lembra-me do Richard rogers a falar do centro ponpidou, e a recusar terminantemente o termo High Tech, segundo as suas palavras seria muito mais industrial do que High Tech. para mim a vanguarda e o que nao esta construido, o que nao significa que tudo o que esta para constuir seja vanguarda :foto:
  18. Luis, parece que nao leu bem o meu post, eu nao discordo consigo no que respeita a escala, mas certamente discordo em relacao ao facto de os quartos abrirem directamente para a sala. o senhor esquece-se de varios factores, primeiro este casa nao foi projectada para Portugal (onde a organizacao do espaco habitar ainda se rege por normas e preconceitos brutalmente rigidos) foi projectada para um Pais onde quem tem dinheiro para encomendar um projecto a um arquitecto, tem geralmente dinheiro para pagar os ditos metros cubicos que lhe apetecer. Dizer que a casa e um refugio, sim senhor, mas sera que todos vivemos esse refugio da mesma forma? sera que todos temos o mesmo tipo de ansiedade, sabemos que com certeza faltam aqui os exteriores que nos permitiriam ter uma melhor nocao da "intimidade" do espaco, mas tambem sabemos que nem todos os povos procuram esse tipo de privacidade. eu nao disse que acho este projecto (do qual ate temos pouca informacao) um bom projecto, mas acho certamente as sua observacoes iniciais despropositadas.
  19. oh Luis, voce deve de ser politico :)
  20. eu chamar-lhe-ia preconceito, na minha opiniao ha muito mais a apontar que isso, sendo que isso nao e o tipo de comentario que um arquitecto fara (isso parece mais o comentario do vulgo cliente).
  21. Dream Space Girls, o projecto nao e obviamente algo de construido, e depois deixe-me dizer-lhe que outros povos nao dao a importancia que nos damos a ventilacao. para mais, a descarga de aguas sujas tambem nao foi contemplada, mas o objectivo aqui tambem nao seria de certeza nenhum trabalho de construcoes
  22. muito engracado Seraph, mas na minha opiniao ate poderia ser um edificio virtual para um qualquer jogo de computador, sabe como e que e, ate que se compreenda o porque a arte nao passa de artesanato
  23. o que e, o que faz, ou e suposto ser so um 3D?# qual e o ambito do mesmo?
  24. oh JVS, mas o Hospital se Santa Maria ja tem uns aninhos, o que me assuta e esta opcao nos dias que correm, para falar a verdde preferia ver umas torres ai.
  25. os dois primeiros renders mostram uma enorme e massiva salganhada.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.