Olá a todos.
Tenho ainda pouca experiência e não sei bem como hei-de lidar com a situação ou como se procede normalmente nestas situações. Vou tentar ser breve.
Ainda quando era estudante comecei a colaborar numa empresa que não tinha nada a ver com arquitectura, no entanto, entrei para ajudar o arquitecto que também lá trabalhava na execução do projecto para as novas instalações da empresa, ganhava 4€/h. O projecto encontrava-se em fase final na CM mas devido a alguns problemas com o próprio projecto acabou por caducar, entretanto a administração da empresa achou por bem esperar até que tudo estabilizasse e o arquitecto responsável abandonou o projecto e foi trabalhar para o estrangeiro. Fui contactado recentemente pela administração que me convidou a regressar ao projecto e assumir a sua responsabilidade, proceder às alterações exigidas pela câmara e avançar com o projecto para obra. Se do ponto de vista legal já me informei junto da OA como deveria proceder legalmente e deontologicamente, as minhas dúvidas residem na questão dos honorários.
Tendo em conta que os honorários na empresa são pagos à hora, sendo arquitecto junior é suposto receber mais por ter uma responsabilidade acrescida de estar à frente de um projecto? Quais são os honorários que se adequam mais? Pensei em 15/20 €/h já que o trabalho é feito na empresa e não tenho custos com telefone, impressões, software, etc. Não sei, peço-vos a vossa ajuda.
Obrigado
Luís