Jump to content
Arquitectura.pt


tiagobarbosa

Membros
  • Content Count

    211
  • Joined

  • Last visited

About tiagobarbosa

  • Rank
    Expert
  • Birthday 07/05/1987

Redes Sociais

  • Website
    http://manapula.blogspot.com/
  1. É interessante ver como a esta torre poderia medir forças com a torre eifeil em termos de impacto visual. O conceito e a imagem são arrojadas, duvido que saia do "papel".
  2. Fiquei um bocado confuso.. Este projecto corresponde ao 4º ano de que faculdade? É um projecto do ano que passou?
  3. Parabéns, que dure e perdure por muitos anos!
  4. Pois mas na imagem que colocaste nem dá para ver o logótipo completo. Eu sei isto porque vi uma entrevista dos criadores na televisão, também não chegava lá.
  5. Não tem bigode nenhum. É a junção das duas bandeiras, em forma circular (referencia ao mundo e bola de futebol). A expressão plástica busca referencias de Juan Miró e José de Guimarães.
  6. Esse trambolho já fez muito pelo teu país e ajudou a desenvolver a sua arquitectura e engenharia. Apesar do seu feitio, o "trambolho" comunista, de 101 anos, levou o Brasil a todos os cantos do mundo e continua por aí espalhar a beleza do seu trabalho.
  7. Então e os melhores? Sem brincadeiras... [ame=" "]YouTube - Antonio variações - o corpo é que paga ( semi-original )[/ame] [ame="http://www.youtube.com/watch?v=eHLT69q7YuE"]YouTube - Ornatos Violeta - Punk Moda Funk (Official Videoclip)[/ame]
  8. Pensa muito bem! Já que és de guimarães aproveita para ficares por aí porque têm uma boa escola de arquitectura, boas instalações, bons professores, etc
  9. Parece que o metiorito está a ganhar envolvência. Até ganha enquadramento com este projecto, parece-me bem. Pelo que vi no fim de semana passado as obras já estão bastante desenvolvidas.
  10. Fico um bocado de pé atrás com esse projecto mas realmente gostava de ver a rua reabilitada dando prioridade aos peões. Seria um êxito para a nossa cidade.
  11. Não há duvida que teve sucesso e não nego que tenha valor. Como dizes é uma questão de timing. Ainda assim acho que há aspectos muito forçados no filme e chega a ser muito hollywoodesco. E mais, por que razão faz o Di Maria do SLB o papel principal? Deve ser por isso que ele não rende em campo.
  12. Será que sou a unica pessoa que não gostou do Slumdog Millionaire? Será que ninguém acha que o filme é muito prejudicado pelo facto daquele jogo ser tão estupidamente mal retratado? Por um lado há o retrato da miséria do país mas acho muito forçada a ligação ao programa televisivo. Aquele desfecho é muito futil... sem falar da dança final ahah Ah, os putos começam o filme a falar indiano e acabam a falar ingles!
  13. Gostava que me ajudassem a encontrar um arquitecto cego porque queria desenvolver um trabalho dentro do tema. Encontrei o arquitecto Calos Mourão Pereira que ficou cego em 2006 e já desenvolveu alguns trabalhos depois de cego e para pessoas com necessidades especiais. www.carlosmouraopereira.com Encontrei também uns artigos do arquitecto brasileiro Alexander Pilis que desenvolve a teoria do paralaxe mas não é bem isso que pretendo. http://www.theblindarchitect.com/ Arquitectos estrangeiros cegos e artigos sobre arquitectura para cegos é o que mais me interessa. obrigado
  14. Sim, a catedral também já estava obviamente na mira :)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.