Jump to content
Arquitectura.pt


jalfy

Membros
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

About jalfy

  • Birthday 02/12/1985

Redes Sociais

  • Website
    http://www.theartnow.blogspot.com

jalfy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Agradecido pelas vossas dicas! estou a pensar em adquirir uma boa máquina fotográfica.. ( canon/nikon quiçá) mas estou completamente por fora do assunto.. para além de ser um total desconhecedor das características e qualidades que cada uma delas possui. Alguma sugestão para alguém que está a iniciar o seu caminho na fotografia e que queira desde já a começar a usar uma máquina acima da média para as suas "brincadeiras"? um grande abraço e obrigado mais uma vez, joel
  2. Estou interessado no workshop de fotografia de viagem.. mas nao tenho qualquer tipo de conhecimentos de técnicas fotográficas... sou um principiante na área. Axo necessário realizar primeiramente um curso básico/ introdução à fotografia. O IPF lança esse curso com uma duração de 90h... mas um tanto dispendioso.. Irei investigar outras hipóteses mais favoráveis hm! Muito obrigado João, um abraço
  3. olá boa tarde! gostaria de receber uma recomendação vossa ao nível de cursos/workshops de fotografia existentes na região de lisboa! obrigado!
  4. Joel Fernandes O espaço habitável nasce, respondendo às restrições volúmicas impostas. Cria-se um objecto que funciona num sistema de rotação onde à sua volta se organizam, em suspensão, os espaços funcionais básicos às necessidades do utilizador. É sustido por uma estrutura tubular metálica, produzindo uma certa tensão entre elemento que sustenta este leve volume auto-portante e o sistema rotativo. Este movimento giratório do corpo em torno de um eixo , mudanças de configurações espaciais, oferecem ao habitante a hipótese de usufruir das mesmas sem sair do espaço central. Desta forma, é colocada uma plataforma fixa no objecto, principiando ulteriormente uma transição para uma diferente orientação. Esse plano é rebatido após o acto de "rodar", recuperando a área do espaço comum. O processo de giração presenteia um conjunto de multifuncionalidades aos pequenos volumes salientes para o exterior, assim como uma diferença de iluminação, onde a presença variável da cor reconfigura a atmosfera interior nas diferentes direcções, estimulando quem habita. No meio nocturno, é desencadeado um jogo de luzes, que se deixa revelar pela translucidez do elemento vítreo, exibindo assim de forma pouco clara e nítida, acontecimentos no seu interior. Sugere-se que o volume seja colocado numa zona verde, acolhendo diferentes enquadramentos de vista, em confronto e relacionamento com a urbe. A ideia de verticalidade remete para um estado do “inatingível”, mas perceptível no momento de funcionamento.
  5. Gostei especialmente da afinidade verificada entre a zaha hadid e a bruxinha má dos oceans :)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.