Jump to content
Arquitectura.pt


baguitos

Membros
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

baguitos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Tal como mencionei a questão de o ecrã e a impressora não mostrar a cor tal como ela será não é preocupante para o caso. A ideia é: o arquitecto conhecer já a cor aplicada "ao vivo" (por ter utilizado em outro projecto) e definir que no projecto actual será utilizada também essa referência. É possível para o AllPlan mostrar alem das paletes de cor já fornecidas, outras definidas pelo utilizador? Ainda estou à espera de receber a versão trial do programa e por isso peço desde já desculpa (e agradeço a compreensão) se as minhas questões são "esquisitas". Mais uma vez, Obrigado.
  2. Gostaria de apresentar as cores (e referencias) fornecidas pelo meu cliente. Desta forma o arquitecto irá pintar a parede com a cor vermelho #3654 de um determinado fabricante (e saber ao que corresponde) ao invés de pintar de um vermelho genérico. Obrigado.
  3. Após uma leitura mais atenta de muitos posts em forum e sites por essa Internet fora acho que já tenho as ideias mais certas. O que se pretende é de facto uma palete para software BIM (aprendi este termo agora mesmo ). Qual a maneira mais pratica para a criar, de forma a ser compativel com os programas que andam no mercado (pelo menos os mais usados)? Quais os programas que recomendam ser suportados? e onde posso encontrar exemplo de paletes para os mesmos? Mais uma vez, obrigado. ;)
  4. Sim, isso dos monitores mal calibrados é sempre um problema. A ideia de disponibilizar as cores é mais para o arquitecto que já conhece as cores de um determinado fornecedor poder colocar logo de inicio qual o produto que será usado para pintar, evitando assim que os construtores coloquem referencia parecidas, mas que irão gerar resultados diferentes. A outra questão aqui é o factor marketing associado ao fornecedor, que assim tem a sua marca presente cores RAL e especificacao NCSS ----> ;)
  5. Obrigado pelas respostas. E peço desde já desculpa pela falta de clareza da pergunta Sendo mais especifico, o meu cliente vende tintas e afins. O que se pretende é criar uma ferramenta que auxilie os arquitectos na concepção do projecto, podendo estes seleccionar directamente no autocad quais os produtos (cores) que irão ser aplicados. Tendo assim a certeza de que as paredes ficaram da cor que seleccionaram. ou seja, na realidade "só" é preciso criar uma paleta de cores que possa ser aplicada para pintar o modelo 3D. A ideia dos bitmaps parece-me ser interessante. :p
  6. Antes de mais devo dizer que não percebo nada de arquitectura, e pouco de software para a área. No entanto estou a pensar desenvolver um "plugin" com uma livraria de materiais de um determinado fabricante, para ser usado nos programas CAD de arquitectos. Questões: - Qual o software mais usado? - Quais os programas que permitem plugins externos? - Onde encontrar exemplos (caso existam). É uma ideia que está na mesa, gostaria apenas de confirmar se é exequível e se já existe algo do tipo. desde já muito obrigado a todos!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.