Jump to content

Argos

Membros
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Argos

  1. e um bom comeco no que respeita ao assunto, eu pessoalmente conheco muito pouco...
  2. realmente, dizer que este projecto parece uma gato ao Sol e muito pretencioso (mais um cliche), ainda que eu goste do projecto (e gosto), nao me conformo com tal comentario.
  3. um diario de desenho, umas explicacoes de geometria para fazer o exame e a Historia de Arte da Gulbenkian, e estas la num instante...
  4. Argos

    Onde vive?

    Nasci da Amadora, e vivi la ate aos 11, estudei ate aos 18, durante esses 18 anos a Amadora foi a centro dda minha vida. Depois com a faculdade e o trabalho comecei a estar mais am Lisboa, e agora estou em Londres.
  5. obviamente, entao voce nao paga a consuilta ao medico mesmo que va a procura de outro? o estudo previo pode ate constituir a maior e mais importante parte do trabalho do arquitecto, inflizmente muita gente nao o ve assim. por outro lado existem arquitectos que enunciam um estudo previo de borla so para "agarrarem" o cliente...
  6. a julgar pelas ruas estreitas, e a falta de espacos verdes para orientar as varandas, mais os requerimentos sobre seguranca (quanda as criancas deviam era de ser vigiadas peloas pais), tambem nao me apanharao a fazer muitas...
  7. o problema destes inqueritos e que estas coisas podem mudar. sugiro que estes inqueritos passem a ter um timing, apos o qual seria aberto um novo.
  8. e porque nao revestir as partes interiores da estrutura com uma material absorvente como cortica queimada, que ate podera ser pintada da cor do betao.
  9. basicly you sit in the top of the S*ht :D
  10. nesse caso comecemos pelo definicao de recluso, e neste sentido temos uns poucos deles, e decerto que nao queremos juntar assassinos a a devedores de multas de estacionamento... o que e que se pretende na avaliacao do estado de reclusao, e ate se essa a melhor forma de lidar com "desajustados" da sociedade? aproveito para deixar desculpas pois nao segui este topico por algum tempo e de certa forma postei algo de completamente desajustado no outro topico.
  11. na verdade parece uma grande ideia para uma rave :D
  12. ja pensas-te no retorno que estes 26,25 mil milhões de euros podem ter em negocios , ja pensas-te no que a hotelaria Chinesa vai ganhar com isto, e sera que o problema e so alimentar as pessoas, ou sera que o planeta tem recursos para alimentar mais 1 NIlliao de pessoas? O mundo e a Macroeconomia nao e algo de tao simples quanto isso.
  13. Sobre a China, lanco apenas um comentario. Os problema sociais com que a China se deparou no sec. XX, foram suficientemente enromes para justificar muitas das politicas que nos como ocidentais consideramos barbaras, mas imaginam quantas bocas eles nao teriam de alimetar neste momento se nao tivessem posto um brutal travao na natalidade, se eles passam fome agora, imaginem a fome que passariam se nao o tivessem feito. quanto a ocupacao do Tibete, concordo, nao ha desculpas.
  14. as areas metroplitanas nada teem a ver com as regioes a meu ver, mas sim com a real estrutura de uma cidade, o problema e que sao tratadas com um desdem enorme, porque os municipios (e toda a legiao de pessoas que vive a custa desde agregado adiministrativo) nao querem perder o seu quinhao. o resultado e uma cidade dispersa e nao organizada, porque cada municipio continua a promover nova contrucao em ordem a conseguir mais impostos. Os problema sociais, os empregos e as empresas nao se estruturam pelas fronteiras politicas de organizao do territorio, mas sim pela relacao custo/qualidade de viver ou trabalhar em determinado sitio. O sistema actual de crescimento em mancha das nossas cidade acontece de uma forma despropositada, que se deve em grande parte ao salto e salto para uma zona cada vez mais barata, nao existe um efectivo crescimento de populacao, nem uma grande migracao do interior para para o litoral, mas sim um centro que continua a a ficar mais vazio em nome de uma especulacao imobiliaria que vai com certeza falhar, porque chegamos ao ponto em que por muito que se espere, as cerca de 500 000 casas vazias no Pais nao terao ocupacao. No entanto o estado permitiu a dispersao da populacao nas perifrias, afastando as populacoes dos servicos das zonas urbanas, gastando mais dinheiro em infraestruturas e combustivel e pondo gravemente em risco as politicas socias no que respeita a educacao. sobre a regionalizao, depende muito dos moldes, como principio de organizao do territorio, parece-me bem, como forma de organizao politico financeira (immpostos), nao.
  15. RL, os CBD's e SBD's sao Central Business Districts, e Secondary Business Districts, de certeza que muita gente aqui se lembra disso.
  16. nao Significa que nao deve de ser posta a margem, num local ermo longe dos servicos de um de um CBD ou SBD, e transportes. Tenho muita pena da tua falta de compeensao sobre o este significado de culturalidade. muito infeliz esta observacao.
  17. Parece que este se torna um dos pontos essenciais, o sentido de posse e privacidade, que se fromos a ver uma das principais razoes que leva as pessoas a procurar uma casa.
  18. Argos

    Idade...

    eu estou quase nos intas, mas ainda faltam uns meses largos
  19. e engracado, eu abri os pulsos foi com os trecos :D
  20. sim, mas ate a alguns anos nao tinha quase nenhumas no concelho do Porto (dizem que os tipos da Camara nao gostavam dele )
  21. ups, nao tive tempo de conferir a questao, mas nao deixaca de ser interessante, saber como e que os mestres vivem...
  22. pesso desculpa mas nao tenho o objectivo de insultar ninguem, tentei apenas explicar o porque da reaccao de muita gente aqui, e depois tentei explicar porque e que nuca questao moral nos sentimos tao afectados pela forma em que a questao foi posta.
  23. isto e formidavel, nao pela devassa da vida pessoal do arquitecto (que obviamente nao aprovo) mas pelo facto de assim nos ser possivel como o Arquitecto que temos como a maior referencia Portuguesa, decora/equipa a propria casa, e nao deixa de ser ilariante. da mesma forma me recordo da casa de Tadao Ando, e fico a pensar sobre o que esta gente pensa que os outros pensam sobre o seu trabalho, bahahahahahah.
  24. a Microsoft tem uma excelente relacao qualidade preco no que respeita a ratos, a 5 anos que nao quero outra coisa.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.