Jump to content

Argos

Membros
  • Posts

    664
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Argos

  1. pois eu estava, a parte de que ficaria orientado a norte, o que por si so ja torna o projecto obsuleto...
  2. nao e aparatoso, a serio, e obvio que chama a atencao, mas nao me parece o tipo de edificio que toda gente fica a olhar para ele, passei por ele dezenas de vezes na minha vida, e realmente nunca fiquei a olhar para ele, se bem que sempre me interroguei sobre aqueles terracos (cheguei a pensar que fosse habitacao). nao esquecer que o edificio da para a linha de comboio (se bem me lembro), e na verdade raramente o comum dos mortais o ve assim todo aberto, na verade a leitura que a maioria das pessoas tera sera a da segunda imagem. quanto ao tique do douradinho, sim concorde e um pouco "cheesy" (perdoem-me o inglesismo), mas nem tudo e perfeito. so para melhorar a questao, e se vamos falar dos projectos so para falar do que esta mal, proponho que em ves de se procurar edifcios amiudes para falar mal, nao, vamos la procurar o mono de Portugal, e dar um premio, ou porque nao criar um premio para o mono do ano :DDDDD
  3. pois, mas e que nao e so recuperar, e conseguir tornar o investimento rentavel....
  4. e emgracado, mas conhecendo esse edificio, posso dizer que estando no local onde esta, nunca me pareceu de forma alguma um edificio aparatoso...
  5. meus senhores, nao chamem para aqui Salazar porque (e embora eu ate seja de esquerda) esse senhore tirou o Pais da banca rota, e quando ele subiu ao poder os motins e os mortos eram coisa comum em Lisboa... inflismente nao abandonou no momento certo (20 anos antes)
  6. Argos

    o Pais

    rofl, oh kwhyl entao o que diras dos ingleses que fazem isso tudo para chegarem a sexta feira e se enfiarem no Pub a beber ate cair? e que nas ferias vao para os resortes no algarve e Espanha, para passar o tempo num bar tal e qual os pubs que ca teem. muito honestamente, acho que tens de vir viver os tempinhos ca fora para veres que o comportamento dos Portuguese nesse sentido esta longe de ser o problema. O grande problema, e que nos jovens, somos aconcelhados a ficar em casa , em vez de sermos enxotados para a vida aos 18, comecamos a trabalhar tarde (e nesse sentido ha pouca tolerancia das entidades patronais para empregar estudantes) chegamos aos 30 com muito parca experiencia profissional (ainda que com muito boa educacao), e (mesmo como povo) viajamos pouco (e ai sim pela grande falta no poder economico). Acho que se temos problemas do ponto de vista do estar e viver, eles serao principalmente estes.
  7. concordo contigo de uma certa forma. acho que o futuro ni interior esta mais nos polos urbanos que na dispersao ate porque isso nao pode ser bom em lado nenhum. posso contar uma estoria de um jovem de uma aldeia nio alentejo que dizia: "No verao, nao ha Escola, nao ha trabalho, niguem tem carro, por isso vamos para a taberna beber minis" obviamente que qualquer miudo aos 15 quer ir trabalhar para comprar uma acelera e sair do buraco... acho que isto explica muita coisa, nao construiremos uma sociedade melhor se as pessoas estiverem longe dos equipamentos, assim como as infraestruturas custarao o dobro...
  8. Argos

    o Pais

    acho que estamos muito longe do cerna da questao. O maior problema de Portugal e o equilibrio importacoes, exportacoes, por mais que tentemos continuamos ter um Pais que gasta mais do que pode. O nosso trabalho e tao bom ou melhor que o dos outros, a nossa formacao iden, mas continuamos com um o grande problema de vender o nosso trabalho la fora. Porque?
  9. muito bem, entao quais sao os meios apropriados?
  10. Pelo contrario, a imagem la fora e deveras importante, resta saber se esta e a melhor forma de o conseguir.
  11. Argos

    o Pais

    abro este topico em procura dos reais problemas do Pais, dos problemas de base, como Arquitectos e como intervenientes no futuro do pais e nossa missao reflectir sobre os problemas base da economia e estrutura polictica de Portugal. ja agora, se houver alguem por ai com formacao em Economia, ate que ajudava. por isso meus senhores, o que e que vos atormenta?
  12. ha muitas forma de nos ligarmos a Arquitecura, o Atelier onde trabalho tem uma designer grafica a trabalhar permanentemente em conjunto com duas pessoas ligadas ao Marketing. (depois ainda ha os designer de interiores). Quem sabe um dia ainda nao vaz parar ao ramo...
  13. e voces a dar-lhes com o neste pais isto, neste pais aquilo.... Nos paises ditos mais desenvolvidos, nao e melhor (talvez a parte da escandinavia)
  14. sim, e quando o governo PSD esbanjou o dinheiro em estradas em vez de investir em transportes publicos, fomentando a dispersao urbana em vez de promover o espaco urbano e publico, niguem falou nada, o povo aplaudiu as estradas porque coitado nao sabia para mais, mas os senhores que estavam no poder ( e tinha obrigacao de saber isto), tratou de encher os bolsos aos amigos em vez de fazer o que era preciso.
  15. Por experiencia propria, os alunos de algumas privadas chegam a ser mais bem reconhecidos que os de algumas publicas (mas isso e dop meu tempo em que so havia dois 4 ou 5 cursos de Arquitectura em Universidades Publicas em todo o pais). A verdade e que da forma que me foi apresentado na Lusiada de Lisboa foi, entrar, todos entram, o problema e sair :)
  16. mais a fundicao de Oeiras, a fabrica da cultura, Trinity wharf em Londres, a Fabrica da Polvora, a fabrica da electricidade, as cordoarias. no entanto sao quase todos eles edificios readaptados para espacos culturais, a parte da Trinity Wharf que tem a container City.
  17. eu sou um apaixonado pelo Stargate, vi 9 series em 4 meses, e embora nao tenha seguido tudo, adorei "O Sexo e a Cidade", partia-me a rir com aquilo...
  18. e voila, temos uma cidade um pouquinho de nada feita para o automovel, o problema e que desta vez, em vez de andarmos a 90 depressa andamos 50. Trau 2 horas e meia para o S.r Alberto ir da Tapada das Merces a Odivelas, ou, espera 4 horas para o Horacio (que vem todos os dias de Setubal) chegar a Amadora.
  19. admito que o Colombo nao faz sentido nenhum sem torres, mas bolas, podiam ter arranjando qualquer coisa melhorzinha.
  20. sim, isto e muito interessante, mais por favor
  21. JAG, o problema no Brasil nao e a net lenta, mas a conexao ao resto do mundo (especialmente a Europa), quem joga online sabe o que isso e, pessoal da America do sul, sao como gafanhotos . mas isso acontece igualmente com pessaol de locais como a Georgia qualquer um para la da Turquia.
  22. Mas e engracado que tao mal se fala do Parque Expo, mas a verdade e que e uma das mais bem sucedidas reablitacoes urbanas do mundo, e ainda que nos conhecamos os seus podres temos de admitir que no geral foi bom para a cidade. vamos a ver, nao e como Canary Warf, que esta completamente deserta ao fim de semana, nao e como La Defense que tem os mesmos problemas, ainda podemos dizer que e uma zona com bastante qualidade, e 10 anos volvidos apos a sua criacao ainda se esta a desenvolver. O grande erro foi certamente a redonda falha da marina, e da frente ribeirinha virada a Nordeste, e nitidamente o tipo de local onde nao se perderia nada se as torres estivessem mesmo encostadas ao rio, ao inves de criar espacos quase mortos como os de edificios de habitacao na zona Sul.
  23. ja existe uma avenida que percorre toda a lina de Sintra chama-se Rua/Av Elias Garcia e comeca nas portas de Benfica indo ate pelo menos ao Cacem. Que esta desvirtudada? esta sim senhora, mas existe e esta la. Depois, tal operacao serviria mais a especulacao imobiliaria, e acabava com as vias necessarias para se circular pela cidade. par alem que inviabilizaria muitos dos projectos para espacos verdes existentes (dado que muitos deles estao junto destas vias). O que Lisboa precisa nao e de novas vias, mas sim de mobilidade, da mesma forma que nao precisa de mais construcao (dado que e ate excessiva neste momento, sendo que batemos recordes de casa devolutas ou simplesemente vazias) mas sim da conversao de areas urbanas, que muita daz vezes passa pela criacao de acessiblidades, basicas como o desnvolvimento da rede de metroplitano.
  24. entao o que e que os senhores sugerem para o Parque das Nacoes, que tipo de programas, e que tipo de ocupacao?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.