Dreamer Posted October 30, 2007 Report Posted October 30, 2007 Não é um livro, mas é algo que vale a pena ver. http-~~-//www.laranja-azul.com/fotos/siza-anim.gifO Arquitecto e a Cidade Velha Catarina Alves Costa | 2003 Betacam Digital | 72'[sinopse]Um arquitecto, Álvaro Siza, e a sua equipa, são chamados a coordenar o projecto de recuperação da Cidade Velha, na ilha de Santiago, em Cabo Verde. O objectivo final é a candidatura desta cidade a Património Mundial da UNESCO. A Cidade Velha é um local histórico: anteriormente chamada Ribeira Grande, foi a primeira cidade fundada pelos portugueses em Cabo Verde (1462). Todo este processo suscita na população local grandes expectativas quanto à melhoria das suas condições de vida. Este filme conta a história do encontro entre estes dois mundos, o do arquitecto e o da população, acompanhando ao longo de três anos algumas das histórias que aconteceram… [Ficha Técnica]Realização: Catarina Alves CostaImagem: João Ribeiro/Catarina Alves CostaSom: Olivier BlancMontagem: Dominique Paris/Pedro DuarteMúsica: Tito ParisMistura de som: Jean-Marc SchickÉtalonage: Philippe CouteuxProdução: Laranja AzulCo–produção Jour J ProductionsProdutora executiva: Catarina MourãoProdutora associada: Sylvie RandonneixApoios financeiros: ICAM, RTP, Media Distribuição, IA, Instituto para o Desenvolvimento, CNC, UNESCO, DAPA, Ministério dos Negócios Estrangeiros Francês, Voisénart, RAI SAT, Câmara Municipal do Porto[Prémios e Exibições]Prémio do Público, Melhor Documentário Caminhos Cinema Português, Coimbra, 2004Nordic Anthropological Film Festival, Estonia, Maio 2004Gottingen International Film Festival, Alemanha, Maio 2004Visual Cultures Festival, Finland, Outubro 2004Rassegna Internatzionale Filme Etnografici, Sardegna, Italia, Outubro 2004 Link:http://www.laranja-azul.com/filmes-pt/arquitecto.html Há venda via ordem dos arquitectos por 22,00€, em:http://64.233.183.104/search?q=cache:lR2oVENznt0J:www3.arquitectos.pt/%3Fno%3D10101194,022+%22o+arquitecto+e+a+cidade+velha%22&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=7&gl=pt Comprei na FNAC por 10,00€ numa edição da colecção da MIDAS FILMES, "Documentários Portugueses" Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Rui Resende Posted October 30, 2007 Report Posted October 30, 2007 Ia sugerir esse filme, comprei-o ontem na fnac também. Estou muito curioso para ver esse documentário, vou fazê-lo nos próximos dias. Já agora dessa série de documentários que a MIDAS FILMES editou em DVD recomendo também o "a dama de chandor" sobre a vida nos restos da Goa colonial portuguesa. Custa os mesmos 10 euros que o arquitecto e a cidade velha. não será com certeza tão direccionado a arquitectura mas vale mt a pena Quote
Dreamer Posted October 30, 2007 Author Report Posted October 30, 2007 Parece interessante esse que recomendas, vou ter de ver isso... Não vou cometer a infedelidade de te contar o documentário, mas posso dizer que dá uma perpectiva muito real da interacção entre arquitecto Vs. população Vs. poder político... vale bem a pena... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
joaoneves Posted October 30, 2007 Report Posted October 30, 2007 Esteve à venda na Culturgest aquando do DOC Lisboa. Acho que esse documentário passou o ano passado nesse mesmo evento Quote
asimplemind Posted October 30, 2007 Report Posted October 30, 2007 será que ainda há a 10€ na fnac?! Quote
Dreamer Posted October 30, 2007 Author Report Posted October 30, 2007 João Neves, na capa fala do DOC Lisboa, por isso concerteza que passou, apenas não fala do ano, apenas que o filme é de 2003. João Sousa, eu comprei-o no sábado à noite, o Rui Resende ontem, por isso quase de certeza que ainda deve estar ao mesmo preço :D Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Cinaminaminamina Posted October 30, 2007 Report Posted October 30, 2007 Caça ao DOC!! O SAAL editado em DVD é que era um miminho também (: Quote
Rui Resende Posted October 31, 2007 Report Posted October 31, 2007 asimplemind sim ainda deve haver de certeza. Os 10euros nem sequer são preço verde fnac. é mesmo o preço dessa série de dvds, que eu pessoalmente só vi na fnac a venda nos ultimos 2 ou 3 dias. com certeza arranjas. Dreamer, logo verei e deixo de correr o risco que me contes o "final" :D Quote
Vampir0 Posted November 2, 2007 Report Posted November 2, 2007 Cum camandro, eu paguei 20 € há uns tempitos atrás... dava para comprar dois agora... bah! Mas também tenho feito bom uso do dinheiro investido. Já vi o documentário umas 30 vezes, e fico sempre com vontade de ver mais. Muito bom. cya l8r Quote
vitor_90 Posted March 3, 2008 Report Posted March 3, 2008 alguem me consegue dizer se ainda está a venda?é que tive a fazer uma pesquisa pela net (site da fnac, entre outros) e não consegui encontrar nada!!!! fico a espera de respostas Quote
vitor_90 Posted March 3, 2008 Report Posted March 3, 2008 ja encontrei (na fnac, devia tar a dormir kd pesquisei)...peço desculpa Quote
Recommended Posts