Jump to content
Arquitectura.pt


joaoneves

Membros
  • Posts

    398
  • Joined

  • Last visited

About joaoneves

  • Birthday 05/18/1988

joaoneves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Boa Tarde Vi um das suas mensagens a pedir ajuda para um trabalho de Fernando Tavora, sei que ja passaram alguns anos, mas provavelmente ainda terá alguma informação de Fernando Távora. Podia-me ajudar, enviando alguma imformação, ou enunciando alguns sitios onde se deslocou para encontrar essa informação Cumprimentos Patrícia Santos

  2. Boa noite...Li que tinha apresentado um trabalho sobre a Casa das Mudas do arq. Paulo David. Tenho neste momento um trabalho sobre esse edificio, seria possivel prestar-me alguma ajuda? Algumas das suas pesquisas, ou até mesmo pormenores construtivos. Obrigado Boa Noite Francisco Canha

  3. quais as dimensoes maximas para esses sabões?? ....pretendo fazer uma maquete de uma superficie sinuosa. Já tenho algumas possibilidades para a sua execução mas concerteza ha sempre soluções desconhecidas!!!!:)
  4. Antes de entrar para a Univ, telefonei para o departamento de relações internacionais da FAUTL. A senhora que me atendeu por pouco não me mandou para um determinado sitio. Insultou-me e disse que se eu entrasse na univ e voltasse a ir lá tentar saber mais informações que iriam haver consequências. tudo porque diz que só dá informações a pessoal do 4º ano da universidade. chamamos-lhes "gente" limitada?!?..
  5. Eu também tenho estado de olho nas universidades de Londres, porque também tenho algum interesse em fazer lá o 4º e 5º anos, mas a universidade que mais me falam é a South Bank. Sei que é possível fazer o 4º e 5º num "pacote" também de dois anos. No entanto numa resposta a um mail que lhes enviei não se mostraram muito aptos a colaborar no processo de transferência. =/
  6. Eu já fiz uma maquete em betão armado ( pilar e vigas adjacentes do mercado de santa maria da feira do arq. Fernando Távora em cimento com uns ferros metálicos com 2mm de espessura ) Apesar do trabalho que deu, deu bastante gozo e o resultado foi impecável. O peso também é um factor muito importante;)
  7. Confesso que costumo passar os fins de semana em Leiria, inclusive o apartamento pertence a um dos edifícios que se vê na foto mas nunca tive a disponibilidade mental para parar na ponte azul e observar com atenção. O que é certo, é quando desço para tomar o pequeno-almoço, já o parque está à pinha de crianças.
  8. Como frequentador assíduo das ruas leirienses agrada-me o facto do programa polis ter explorado diversas vias de requalificação de espaços, nomeadamente os atravessamentos ou conexões entre margens, as quais se encontravam um quanto que repelidas pelo desmazelo tido até então pelas águas do rio Lis. Desconhecia a autoria das pontes, mas apesar de algumas comportarem soluções formais pouco práticas ou eventualmente desviadas do contexto onde estão inseridas, a atitude conceptual e simultaneamente uma crítica aos modos de utilização que um mero local de passagem pode oferecer ao habitante, levam a reflexão acerca do modo como poderemos nós habitantes de um meio urbano, caracterizá-lo e aproveitá-lo de formas diferentes e usufruir dessa flexibilidade de utilizações, pois uma cidade deve ser antes de mais, um meio com uma estrutura-base concisa mas que seja elaborada em conformidade com o cidadão e com os possíveis hábitos futuros ou que seja necessário incutir-lhe e na efemeridade do amanhã, possibilitar uma metamorfose e/ou adaptação ao próprio meio ou malha nos quais este tipo de intervenções estão inseridas. Vou ver se passo pelas pontes brevemente com a máquina fotográfica para colocar aqui outras fotos.
  9. Caros colegas, Gostaria de saber se alguém tem alguma informação acerca do mercado de Santa Maria da Feira do arquitecto Fernando Távora. Já fiz uma pesquisa conjunta com os elementos do grupo, que nos permitirá apresentar um trabalho exaustivo sobre esta obra de arquitectura nacional, com entrega e apresentação para meados de Maio. Já temos referências para diversos livros, entre os quais o livro do próprio arquitecto com o espólio do mesmo, da editora Blau; temos também a referência do livro com a obra completa de Fernando Távora da editora Mondadori Electa. No entanto não é suficiente, nomeadamente a falta de desenhos rigorosos de qualidade, e alguma infromação acerca de críticas ao projecto e a própria história do mesmo. Fotografias ou outro tipo de informação é sempre bem vinda. Agradeço!! Agora que chovam informações =D abraços
  10. Por um lado é muito bom existir uma iniciativa destas com esta amplitude e pelo modo como vai propiciar a invesitgação e a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes. Mas quais os verdadeiros objectivos desta cidade, para os que a financiam? Qual a quantidade de energia e recursos gastos para a construção desta cidade? Não estou a contestar, mas estou a questionar.
  11. ja passei por lá com pessoal. Ficamos 10min parados a olhar para aquilo. É impressionante o modo como deixaram aquilo assim. Como não percebo muito de construções, não sei se foi uma boa solução ou não fazer daquela forma. Mas é estranho eles deixarem o próprio edificio já sem chão nalguns sitios e outros consegue-se ver as tabuas a cairem e as rachas de baixo a cima do edificio. Mas quem sou eu para questionar a o trabalho dos profissionais :p
  12. Bom dia, o meu nome è maria Clara, estou no ultimo ano de arquitectura, no departamento autonomo de arquitectura da univerdidade do minho. Neste momento estou a trabalhar sobre uma tese cujo tema è "ouvindo a arquitectura", e devo estabelecer paralelismos a vàrios niveis entre arquitectura e mùsica, tais como musica/matemàtica/arquitectura, as regras de composiçao musical, que partem penso eu da regra de ouro de pictàgoras e as regras de composição em arquitectura, no fundo, proporçoes e relaçoes numericas de 1/2 e 2/3 e muitas mais que na acústica definem consonância. Sei que o tema ou um dos temas da trienal de arquitectura de lisboa o ano passado, foi precisamente arquitectura e musica, tive a ver o programa de eventos, concertos e conferencias, conferencias que gostaria muito de ter assistido, mas no site da trienal, a informação á qual posso aceder è muito restrita. Entao registei-me neste site (arquitectura.pt). Se de alguma forma me me conseguir ajudar nesta pesquisa, ou concedendo-me alguma informação ùtil para a minha tese, ficava-lhe muitissimo agradecida. cumprimentos, maria clara couto

  13. Bem...suponho que ...literalmente, ele esteja a pedir o contacto telefónico e o email dos arquitectos Pedro Pacheco e Marie Clement... =/ Quanto ao pedido de info, realmente não encontro o contacto.
  14. Num tópico relativamente recente não está presente um conjunto de fotografias de um novo casino lisboa em Macau?
  15. ...aguardamos então por uma "nova" proposta. Quanto à proposta referida no tópico, confesso que quanto à volumetria não estará assim tão exagerada, mas pelo sitio em que se encontra, deveria realçar mais transparência. Qualidade arquitectónica é relativa, mas é possível que outros projectos mais interessantes sejam apresentados.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.