Jump to content
Arquitectura.pt


A net e o seu idioma especial!


nunomiguelneto

Recommended Posts

Meus amigos... depois de muito aguentar acerca da maneira de escrever em lingua "net"... venho aqui apresentar uma bela prova (retirada de um outro forum que frequento) de que temos que combater isto... vá lá... trocar um "porque" por um "pq" ou um "que" por um "q" tudo bem... agora isto:
Imagem colocada


opiniões!! hum? aceitam-se opinioes fresquinhas

Link to comment
Share on other sites

m a r g a r i d a existem diversos tipos de deslexia, nem todas estão directamente ligadas à aprendizagem da escrita, ou à própria escrita.

Neste caso concordo com o |Kandinsky| onde o "fiche" parece-me prepositado.

Aqui o artigo na Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/Dyslexia
Link to comment
Share on other sites

n sei se é propositado... mas não me parece que seja, porque, aquele tópico é para pedir mais episódios de uma série qualquer num fórum de links P2P... Acho que havia ali preocupação de ser levado a sério. Mas o meu objectivo neste tópico não era falar do rapaz... era que discutisse-mos este problema que afecta cada vez mais pessoas. Na ânsia de escrever com abreviaturas, e porque acham "cool" cometem erros e mais erros, quando percebem isso já só sabem escrever assim.

Link to comment
Share on other sites

eu sei o que é a dislexia connecty, mas obrigada pelo link na mesma... a dislexia tem varios niveis.. o nível 1 se assim se pode dizer afecta a escrita, o tipo de letra que se tem e a forma como se lê. o mais avançado pode atingir a área da matemática, tudo o que tenha haver com lógica, memoria, etc.. um dilexico é como um daltónico: por mais que lhe digamos que é assim que se escreve e ele entenda que há uma diferença, ele vai acabar por escrever mal. o daltónico confunde as cores, mesmo que entenda que elas sao diferentes. o ser dislexico não significa que se troquem TODAS as letras...trocam-se sim, algumas letras especificas e sempre nas mesmas palavras :D

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

E se aprendesses Tu a escrever sem erros? "tudo o que tenha haver"??????? :tired: Tens que seguir o conselho que deste. Ainda estás a tempo... " aquilo foi pouco uso do dicionário quando era pequenino. também não repetiu 10x cada palavra errada na primária..." .

Link to comment
Share on other sites

Eu sei. Por isso a Margarida não deveria ter criticado de forma tão jocosa os erros dos outros. Deve ter um trauma qualquer, para me chamar, em privado, "oh imaculada sem erros !" LOOOL Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...neste caso escrevo. Mas dá-se um desconto...se calhar não aprendeu a diferença entre o verbo haver e a expressão " a ver com"... Mas nunca é tarde para aprender.

Link to comment
Share on other sites

Quantas vezes cometemos erros por distracção?

Neste aspecto há algo que me irrita bastante... a troca de letras pelo X!

"Poxo paxar ox teux apontamentox?"
Conheço pessoas que escrevem assim e dizem que é por uma questão de facilidade no telemóvel. 'É mais rápido escrever o X do que o S'. E quando o trauma se estende à internet? O X está logo abaixo do S.

Todos sabemos que há muitas pessoas a dar erros compulsivamente... o mínimo que podemos fazer é corrigir de forma simpática, fazendo-os ver que se torna desagradável ler um texto com erros. Eu já nem falo de erros ou omissão de pontuação.

:D

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

vão me desculpar...mas quando quiser ler comentários deste tipo compro a MARIA ou a ANA... Acho que se anda a discutir muito ultimamente o sexo dos anjos aqui pelo fórum... haja paciência!


se ao menos falassem de sexo........:)

isto não é um chat.....onde é que eu já li isto!??:s
Link to comment
Share on other sites

:) o k é isso, nunomiguelneto ?? olhem este k encontrei: "oIx rItInHajÁ sBs gOra É cNtInUaRi a pOr fTiNhaX.looooltNs rAXaO gOrA É ki TmX mSm d tIraR + fTxloooooooooooolum eNoRmIIIIIIIII jãO só pA ti XD" k horror tenho que fazer um esforço para perceber.

Link to comment
Share on other sites

yah... tb fiquei abananado... mas a desciclopédia é a minha dose de humor diário! LOL


sinceramente, nao sabia da existência da desciclopédia! lol mas já me ri um bocado ! logo na primeira página diz:


Falando nisso, você sabia...



  • ...que sua namorada caga?
  • ...que a sua mãe também?
  • ...que a sua avó tambem?
  • ...que todas as gostosas do mundo também?
  • ...que todas as mulheres cagam?
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.