Jump to content
Arquitectura.pt


Luis Lopes

Membros
  • Content Count

    158
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Luis Lopes

  1. E também provavelmente autor do "palácio da Brejoeira" localizado no Norte de Portugal, mais concretamente na cidade de Monção.
  2. Antes de tudo, zedasilva, é importante, colocar entre parêntesis, referências dos textos citados. Respondendo à dúvida, parece-me um sintoma de leitura desatenta e dispersiva, que se resolve com uma simples mudança de frases (sem mudar o sujeito do predicado) como a seguir se demonstram: "Após o decurso do período transitório, os técnicos referidos nos números anteriores podem ainda prosseguir a sua actividade, nos dois anos seguintes, desde que façam prova, mediante certidão emitida pela instituição de ensino superior em que se encontram matriculados, de que completaram, até ao final daqu
  3. Sim e não, zadasilva. Os engenheiros, à semelhança dos outros técnicos nos artigos acima referidos, continuarão efectivamente a elaborar projectos. Mas, UNICAMENTE, "DURANTE, o período de cinco anos contados da data em vigor da presente lei. E, como lá menciona, "desde que se comprovem que, nos cinco anos anteriores, já tinham elaborado e subscrito projecto no âmbito daqueles artigos, que tenha merecido aprovação municipal". O mesmo se aplicando aos arquitectos. E, ainda, poderão continuar a assinar "após o período transitório em projecto de ALTERAÇÃO aos projectos de que sejam autores". Este
  4. A construção da tua frase tinha sentido interrogativo, e, por sua vez, sentido único (...) Nesse caso, o apropriado seria um ponto de exclamação no final da sentença. (...) Parece-me que alguns de vocês vem para aqui responder às pressas, submetendo, supostas, respostas, que em nada dignificam, nem tampouco contribuem para o progresso do arquitectura.pt. Agravando o facto de se tratarem de assuntos, que me parecem, terem um certo grau de importância, que não devem ser encarados levianamente (...)
  5. fjesus. Talvez a abertura de um tópico, correspondente à tua dúvida, não fosse má ideia (...)
  6. Pois efectivamente, Nokas, tens razão... mas já ta.. .:margarida_beer:
  7. Pde ser e pode não ser. Na Câmara Municipal de minha residência são 30 m2. Depende do que estiver estabelecido (ou não) no regulamento Municipal.
  8. Quanto à ficha SCIE, também não faz qq sentido.
  9. Sim, o ze da silva já explicou. Agradeço a ajuda.
  10. Não consigo imaginar alguma câmara a pedir projecto de de acessibilidades para um anexo... Isto deve ser alguma brincadeira!
  11. Como dizia um professor de projecto meu: "O limite é a nossa memória". Ou seja, é inevitável que acabemos por fazer algo parecido com algo já existente, consciente ou inconscientemente. No entanto, se procurarmos fazer arquitectura com base em premissas, que não devem ser, nunca, desconsideradas, o resultado "poderá" ser original.
  12. São Grupos Sociais criados pelo utilizador. Já não sei se deveria ter colocado aqui esta questão. Oops. No entanto, se alguém souber que diga.
  13. Alguém me pode explicar melhor, como se eu fosse muito burro?
  14. Assim como a "Arquitectura e vida", também desapareceu. Alguém confirma?
  15. Bninho. 1º Para vender a casa é necessário licença de utilização. Caso contrário, nada feito. No entanto, se te foi dito, pelo dono, que o processo para a legalização da casa já está em andamento, mas que terá que se deitar abaixo uns anexos que a casa tem e uma parte da garagem, não estou a ver qual o problema. Ainda assim, tenho dúvidas quanto à demolição imposta pela Câmara. Quero dizer que, depende muito de como é elaborado o processo de legalização, nomeadamente a memória onde conste a explanação e justificação do que se pretende, de modo a ser viável a pretensão.
  16. Bem vindo Rui, é uma honra contar com mais um membro.
  17. Alguém me sabe explicar como aderir ao "Grupo de Fotografia do Arquitectura.pt"?
  18. Sinceramente João, não sei mais que dizer do teu trabalho, para além do que ja tenho referido... já esgotei todos os adjectivos. Ainda assim não me canso de repetir... O teu trabalho é absolutamente estonteante... com muita qualidade mesmo... muitos parabéns.:palmas: .
  19. Só os arquitectos passam a poder assinar projectos 14.05.2009 - 07h53 Alexandra Prado Coelho Uma longa luta, de mais de 35 anos, dos arquitectos portugueses chegou ontem ao fim: o decreto 73-73, que permite o exercício da arquitectura a profissionais sem a qualificação necessária para isso, vai ser revogado. A proposta de lei 116/10 foi aprovada na comissão parlamentar de Obras Públicas e será votada amanhã pela Assembleia da República. “É um momento muito importante na vida dos arquitectos. É um novo ciclo que se abre”, diz João Ro
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.