Jump to content
Arquitectura.pt


arklab

Membros
  • Posts

    566
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by arklab

  1. e foto personalizada!??

  2. são as imagens do novo projecto???

  3. mars, mars....há ir e voltarsssssssss!

  4. Aqui tenho a equivalência com o mestrado integrado.....

  5. A última foto então espelha (reflexo do vidro....), a "coisa" (o quarteto fantástico, que me perdoe.) que se tornou aquela É..di..FiCação (cação que dá uma bela sopinha, por sinal)! estou sem palavras! esperava mais do sôr byrne. E como diziam os Monty Phyton,...ninguém esperava a inquisição espanhola (em inglês tá claro).:p
  6. Apesar da aversão que tenho ao "farmville" :p!! É uma proposta bastante interessante, só pelos renders, mas que gostaria de ver o resto do projecto.
  7. estavas de olho nela....e deixaste-a fugir... !! lê o ensaio sobre a cegueira!!(piadinha...)
  8. ao que isto chegou!!!!!
  9. Pelo que vi da imagem o hotel vem buscar ou repetir o projecto para o Hospital de todos os santos em Lisboa. Faz-me lembrar a arquitectura corbusiana das unidades de habitação por ex: Unité d'Habitation, Marseille, França; o convento Sainte Marie de La Tourette, Lyon, França e outros mais. "Novas" tendências!?''
  10. subscrevo as palavras do JAG! ...conversinhas de comadres invejosas!!...
  11. O careca ainda veio jogar no meu Sporting Clube Portugal....
  12. Gostava que pusessem a foto da torre antes do "peeling"...
  13. Apesar de sermos uma boa parte de utilizadores deste fórum arquitectos ou em vias de o ser, lanço aqui mais uma vez a discussão para todos os que visitam e participam neste fórum: Porquê de gastos tão elevados com os arquitectos Norman foster e Frank Ghery para estudos prévios quando se deveria ter optado por esta solução de concurso logo à partida?
  14. Já fiz um estudo para a fachada desse mesmo edificio (2000/2001), já vai algum tempo. E que tal apresentarem noutro tópico as piscinas de mar que ficam aí ao lado!:margarida_beer:
  15. João Pedro, realmente o projecto do Siza que falava não tem a cobertura e as paredes no mesmo material, o projecto que me referia é a Casa Van Middelem-Dupont na Bélgica. Assumo o erro de avaliação.
  16. Ele já tem 101 anos de vida e ainda projecta e fuma e namorisca.... se isso não é estar a frente....não sei o que é preciso mais!!:margarida_beer:
  17. Não disse que ficava melhor sem telhado, aliás a 1ª impressão pareceu-me com aquilo que defendi na minha opinião, mas que a fotos revelaram um "telhado" em material diferente do resto do volume. H&M, Siza e outros tem volumes com a coberturas inclinadas mas com o "mesmo" material por todo. Acho que era o adequado para este projecto, independente se é uma moradia, loja ou museu.
  18. nesta o telhado não fica bem. vejam vários casos em que o volume tem a forma do telhado mas assume-se como um único volume. poderia ter sido o caso se o material da cobertura continuasse pelas paredes ou o material das paredes invadisse o telhado.
  19. vejam no arquitectarte de 2009-09-20 http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=24383&e_id=&c_id=7&dif=tv&hora=17:30&dia=10-01-2009
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.