Jump to content
Arquitectura.pt


JAG

Administradores
  • Posts

    2,146
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by JAG

  1. Olá malta, Eu gosto muito de por vezes, aos fins-de-semana, ir conhecer algumas localidades de Portugal. E todos nos sabemos que o nosso País tem locais bastante bonitos de visitar. Como nem sempre sabemos onde ir, num das minhas pesquisas na Internet, para encontrar locais diferentes e interessantes de visitar, encontrei este site muito útil. http://www.trivago.pt/portugal-31481 Apesar do ponto forte ser os hotéis, o site tem "montes" de informações sobre locais interessantes para visitar em Portugal (e também do mundo lol). Já foi útil, para eu escolher alguns locais a visitar, por isso deixo aqui a sugestão, para quem gosta de viajar e fazer estas "escapadelas" da rotina ao fim-de-semana (por ex.). Já agora, também gostam de fazer estas curtas viagens ao fim-de-semana?
  2. Noticia completa: SOL
  3. Essa imagem de marca, acho que nem o Tomas Taveira era capaz de fazer! Mas o que gostei mais foi das letras... lol E resta saber se esses 6 que se registaram... não se enganaram no forum... lol
  4. Ultimo filme que vi no cinema é "Jogos da Fome". O filme esta muito bom a todos os níveis, historia, efeitos especiais, banda sonora, etc. Recomendo.
  5. Penso que esta questão é um pouco subjectiva, tendo uma resposta muito diferente para varias pessoas. Tudo dependera do que se quer fazer e da "sorte" que se tem ao arranjar trabalho.
  6. É possível. Se um arquitecto, tem o projecto todo montado na cabeça e depois começar a desenhar directamente no computador, porque é que vai fazer algum tipo de esboço em papel? Se um arquitecto pensa num projecto e depois passa a sua ideia para o papel e depois para o PC, qual é o problema de saltar o passo de fazer um esboço em papel? Agora, se me disserem que é mais fácil fazer primeiro um esboço em papel e depois passar para o computador, concordo perfeitamente. Por exemplo falaram do F. L. Wight, se ele tive-se computador na época, será que ele precisava de fazer um esboço em papel para desenhar a sua ideia no computador? Certamente que não. Ele era capaz de passar meses sem tocar num projecto com a ideia na cabeça...
  7. Na vossa opinião, os novos arquitectos a probabilidade de o futuro deles ser no estrangeiro é uma realidade cada vez mais próxima?
  8. Bem-vindo! Diverte-te por aqui. ;)
  9. Ultimo que vi: Transformers 3 É um filme, destinado apenas para quem gosta do estilo. Eu gostei, e a versão 3D, tem realmente 3D.
  10. Urbanização! Acho que a grande falha na arquitectura em Portugal, são os erros urbanísticos que existem. Na minha opinião era o que mais se tinha de melhorar. Ate mesmo, nas novas urbanizações existe "grandes" erros urbanísticos.
  11. Estúpido não digo, mas talvez mal aplicado ou futilmente aplicado...
  12. Como se costuma dizer os prémios valem o que valem... A dezenas de anos atrás, não havia prémios de arquitectura e os grandes projectos arquitectónicos são actualmente reconhecidos. Depois tudo depende dos gostos. Uns não gosto do António Gaudí, outros não gosto de Frank Lord Wight, e há quem não goste de Le Corbusier, entre outros. Uns gostam de vivendas, outros de arranha-céus.. Tudo depende do gosto. Os prémios normalmente, apesar de dizerem seguirem padrões de qualidade e inovação, e sabido de muitos que não é bem assim. Normalmente os prémios são atribuídos por interesses económicos ou apenas por interesses populistas e/ou fama social/mundial. Muitas vezes em vez de ser os prémios a darem a conhecer indevidos, são os indevidos que dão a conhecer os prémios. Esta situação não acontece apenas na Arquitectura, acontece na maioria dos concursos/prémios que existem actualmente. Prémios de arquitectura, musica, cinema, futebol, etc... Para combater esta situação a única solução é criar um novo concurso/premio, mas das duas uma... ou começa a fazer o mesmo que os outros, ou então ninguém o conhece nem lhe da valor... É a sociedade que temos... --- PS.: Segundo o novo acordo ortográfico, a palavra "parágrafo" pode ser escrita da seguinte forma "paragrafo". Pode-se não concordar com o novo acordo, mas ele existe e pode ser utilizado... A culpa? É de quem aprovou este novo acordo... Lá esta, é a sociedade que temos...
  13. É verdade que um grande numero de pessoas, faz e utiliza coisas simplesmente porque a maioria o faz ou porque alguem de uma determinada elite diz que é moda. Por isso mesmo, uma empresa de software não ter um programa para a "moda" do iPad ou afins, é estar "fora de moda"...
  14. Podes, explicar melhor este paragrafo!? ;)
  15. E esqueceste-te... Alguém que realmente queira apostar neles... Sem isso é difícil...
  16. Sim... eu sei... o que dei foi só exemplos. --- karatiz... Isso é sempre o maior dilema não só dos arquitectos, mas de diversas areas profisionais e dava outro tema de debate... que é... > Novo no mercado de trabalho... ponto forte: conhecimento das novas tecnologias e das novas modas; ponto fraco: falta de experiencia e não é conhecido no mercado de trabalho. > Experiente no mercado de trabalho... ponto forte: experiencia e conhecido no mercado de trabalho; ponto fraco: não esta tão a par das novas tecnologias e novas tendecias. (Quem é o melhor!?)
  17. Se a partida já sabias que não era bom... porque viste!? ;)
  18. Acho que é mesmo moda todas as empresas de software de renome, fazerem programas para iPad e iPhone... O mais incrivel é que na maioria dos casos, acabam por ser programas que não trazem grande utilidade na genarilidade dos potenciais utilizadores desses mesmos programas. E tambem passa pela moda, de dizer... "Há eu tenho iPad e consigo mexer em CAD, sou muita bom... não sou!?" ;)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.