bustamarcio Posted January 17, 2007 Report Posted January 17, 2007 :icon14: para mim o melhor sofware de arquitectura é o architurial desktop, pq o desenho arquitectónico é acompanhado de certos elementos chavez assim como tipo de portas tipos de janelas tipos de paredes... e por aí fora temos q saber o que realmente queremos para ter ok :clap: Quote
Bruno_Rosa Posted January 17, 2007 Report Posted January 17, 2007 Isso é porque nao conheces o Revit, faz isso e muito mais. Quote
bustamarcio Posted January 17, 2007 Report Posted January 17, 2007 brother sinceramente nao conheco o revit mais achas q é mais completao que o cad? prova isso. ;) Quote
Bruno_Rosa Posted January 17, 2007 Report Posted January 17, 2007 Não tens mesmo noção do que estás a falar.... O que é completo para ti no AutoCAD ? Ja escrevi aqui muitas linhas e apaguei porque realmente nao sei como explicar-te muito simplesmente a diferença dos dois, mas vê isto: http://brunomrosa.googlepages.com/1.htm Espera que carregue o video e vê Quote
Sérgio Barbosa Posted January 24, 2007 Report Posted January 24, 2007 Em termos de ferramenta de desenho ainda não vi nada que me fizesse deixar de parte o cad. É certo que quando começamos a dominar um programa que de alguma forma atinge os objectivos que pretendemos, se torna mais dificil mudar, até porque o uso de uma nova ferramenta exige sempre um investimento demorado a nivel do formação no mesmo. No cad conseguimos desenhar tudo. As limitações que vejo no cad que mais falta fazem, mas que mesmo assim, tem vindo a melhorar versão a versão é a componente de modelação 3D e a renderização. Já agora segundo a vossa experiência qual é o melhor programa para renderização, ou mais prático e intuitivo? Eu uso o 3dstudio viz, apesar de não o dominar por completo. Quote
procosta Posted January 24, 2007 Report Posted January 24, 2007 Porquê o Archicad Colegas, eu votei no Archicad, baseado na minha experiência. Eu uso o Autocad, para fazer as plantas em DWG, depois, no Archicad, insiro o desenho Cad, e a partir dái, desenvolvo o projecto. Realmente, consigo desenvolver melhor o projecto, com o Archicad. É mais rápido, e consegue-se ter melhor ideia de como será todo o projecto, mesmo a inserção no meio envolvente. Também uso o Envisioneer, mas não com tanta frequência. Faz uns renders muito bons, e em termos de filme do projecto, consegue surpreender em relação ao Archicad. É a minha opinião, claro. Cumps, procosta :) Quote
Bruno_Rosa Posted February 1, 2007 Report Posted February 1, 2007 O revit faz o que tu fazes em dois tempo, num só. Quote
Pedro Barradas Posted February 20, 2007 Report Posted February 20, 2007 Porquê o Archicad Colegas, eu votei no Archicad, baseado na minha experiência. Eu uso o Autocad, para fazer as plantas em DWG, depois, no Archicad, insiro o desenho Cad, e a partir dái, desenvolvo o projecto. Realmente, consigo desenvolver melhor o projecto, com o Archicad. É mais rápido, e consegue-se ter melhor ideia de como será todo o projecto, mesmo a inserção no meio envolvente. Também uso o Envisioneer, mas não com tanta frequência. Faz uns renders muito bons, e em termos de filme do projecto, consegue surpreender em relação ao Archicad. É a minha opinião, claro. Cumps, procosta Realmente... é uma opinião contraproducente... 2D em Autocad, depois 2D/3D em ArchiCAD e visualização noutro... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
keppler Posted February 25, 2007 Report Posted February 25, 2007 Bem, eu votei no AutoCad pois embora actualmente tb utilize frequentemente o revit, acabe sempre para melhorar a qualidade de apresentação no autocad. Como tb trabalho em outras área de desenho como a engenharia, cartografia, mecânica, (etc) o autocad é um soft que me permite trabalhar em todas estas áreas. Quote
MauroPrata Posted March 12, 2007 Report Posted March 12, 2007 Prefiro o Architectural Desktop para modelagem e o 3DStudioMax para renderização. Alguém conhece um programa de Arquitetura em 3d para Linux? Existe? Se puder ajudar, agradeço muito. Obrigado, Arq. Mauro Prata - Brasil Quote
JPMR Posted March 19, 2007 Report Posted March 19, 2007 Parece-me que o Autocad é um clássico. Votei no Autocad. Quote
mrc64 Posted March 19, 2007 Report Posted March 19, 2007 Prefiro o Architectural Desktop para modelagem e o 3DStudioMax para renderização. Alguém conhece um programa de Arquitetura em 3d para Linux? Existe? Se puder ajudar, agradeço muito. Obrigado, Arq. Mauro Prata - Brasil Blender! Quote
_luna_ Posted April 4, 2007 Report Posted April 4, 2007 O que mais utilizo é o AutoCAD. Apesar de ter tirado um curso de ArchiCAD, como ando sempre atrapalhada com o tempo, lá volto ao autoCAD e depois do hábito sem pratica é dificil habituar-me a qualquer outro, com pena minha... Quote
JAG Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Ca para mim é o Paint! Vejam: '> :) Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
piroclasto Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Epá, melhor, melhor, revit ou archicad. Axo k s tem melhor noçao de um projecto no seu geral ao fazer em revit por exemplo. Temos uma melhor noçao espacial atraves do tridicionalismo. Em termos d desenho grafico, o melhor será mm exportar poi autocad para dar os ultimos tokes, emfim, nao ha nada como complementar programas: Revit - Autocad - 3D studio, e Corel e photoshop pa apresentaçoes. E pronto, axo k resumi basicamente a minha vida profissional virtual :) Quote
3CPO Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Revit + AutoCAD + 3D Studio + Corel + Photoshop... O que vale é que estamos a falar de programas com licensas muito acessiveis... :) Quote
arqfmc Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 eu votei autocad, porque venha la quem vier, mas nao me digam que nao ou nunca o utilizaram, e combinando-o com archicad então, como diz o nosso amigo da tv: "perfeito, perfeito, perfeito só o autocad+archicad". eu costumo utilizar o autocad para o 2D e transferir para o archicad para o 3D, é um ganho de tempo consideravel... e permite uma visualização do projecto diferente seja a nivel particular ou relacionado com envolvente. Quote
piroclasto Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Revit + AutoCAD + 3D Studio + Corel + Photoshop... O que vale é que estamos a falar de programas com licensas muito acessiveis... Epá, época de estudante é tao bom, eu tenho licensa de tudo , ali na loja do zé Maria cigano mas, penso seriamente em arranjar licensa po revit, se a ocasiao o ditar. no caso do corel e photoshop, é como diz o nosso amigo JAG, Paint. depois d s comprar a licensa do windows claro . e da licensa d praticar arquitectura, e da licensa de andar na rua, e a de poder falar, e............. Quote
Pedro Silva Posted April 6, 2007 Report Posted April 6, 2007 Posso parecer redutor mas vou votar no archicad é o unico em que trabalho, apesar de arranhar um pouco do autocad. São os dois boas ferramentas mas para mim o archicad tem tudo o que é preciso, é fácil de trabalhar, intuitivo e com ferramentas excelentes para o trabalho em equipa. archicad10 experimentem. Cumprimentos, Pedro Silva Quote
arqfmc Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 continuo com a minha: "perfeito, perfeito, perfeito, só autocad+archicad, ainda melhor que a super bock sem alcool..." Quote
piroclasto Posted April 7, 2007 Report Posted April 7, 2007 Já alguem teve a felicidade de se cruzar com um programa chamado "Maxwell Render". O ano passado teve um aluno de erasmus da polonia la na ubi, e tive a oportunidade de falar um coto com ele. Acontece k o gajo tinha uma apresentaçao grafica brutal, e fikei a saber entao desse software. Ainda nao tive o prazer d aprofundar akilo, mas o nivel de potencial pareceu m enorme. Se alguem souber alguma coisa, para confirmar ou m desmentir, fassam o favor.... Quote
arqfmc Posted April 23, 2007 Report Posted April 23, 2007 já tive a ver renders do "Maxwell Render" aquilo tem um potencial "pfuu esquece"... mas parece que é muito lento, também para obter aquela qualidade não podia ser assim as três pancadas... Quote
_Patrícia Posted May 27, 2007 Report Posted May 27, 2007 Bem, para mim, apesar de ainda estar no 1ºano de arquitectura, ja domino o Autocad á algum tempo. De acordo com as mminhas necessidades, de trabalho a nível universitario este é o melhor. Mas, para além do Autocad, ja trabalho com o sketch up a muito tempo, foi um dos primeiros softwares de desenho que comecei a trabalhar, por ser muito simples de trabalhar e de compreender. Quote
arqfmc Posted May 28, 2007 Report Posted May 28, 2007 ja saquei o maxwell da net, aquilo é um mundo fica no fininho, mas uma lentidão, vou alí ja volto... mas vale a pena. Quote
piroclasto Posted May 29, 2007 Report Posted May 29, 2007 epa, eu sinceramente ja deixei isso um bocado na prateleira, ta la a minha espera. Bou tratar esse programa como a minha Nemesis Até porque agora com a recente interacçao do revit 2008 e o 3D studio 9 se dar as mil maravilhas :icon14: Mas lá hei de voltar, talvez estas ferias arranje um tempinho pakilo até porke......http://www.edifik.fr/blog/uploaded_images/buda01-717485.jpg E tá tudo dito :) Quote
Recommended Posts