Kite Posted September 21, 2006 Report Posted September 21, 2006 LOL... Um dia na queima ouvi um rapaz da pitagorica dizer: " Porque a capa e batina é de Coimbra, porque o estudante é de Coimbra, porque a praxe académica em Coimbra, porque Coimbra é Coimbra". Quote
TiCo Posted September 21, 2006 Report Posted September 21, 2006 :p Mas o pessoal não consegue entender isso! Generalizam! E por mais que uma pessoa diga que somos diferentes, e respeitamos com todo o gozo o codigo, para não acabar com esta tradição, eles não acreditam! :s Quote
Ringo Posted September 21, 2006 Report Posted September 21, 2006 Pessoalmente detesto a praxe... É sem dúvida divertido ver os caloiros divertirem-se, com o esttuto de caloiro, pois lhes permite a tolerância e a desculpa para actos menos dignos da condição humana. Eu sinceramente não faria tal coisa...aos caloiros! Quote
Marius Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 Mas digo-vos que o ano em que somos caloiros é melhor...poxo afirmar que é o ano em que o estudante s diverte mais...e só paxamos por ele uma vez!!!Apesar que o 5o ano tambem é bastante interessant plo facto de finalment nos podermos considerar ARQUITECTOS!!!abraços... Quote
Cinaminaminamina Posted September 25, 2006 Author Report Posted September 25, 2006 http://pics-12.hi5.com/userpics/512/232/232454512.img.jpghttp://pics-22.hi5.com/userpics/522/232/232454522.img.jpg ( nao consegui reduzir a imagem .... dava sempre erro ) " AH AH AH é FÀAAAAAAAAA" " nos as arqutiectas, as arquitectas somos maioraissss e na hora do aperto, é das arquitectas que eles gostam + + + + + " Sempre com um fantastico ambiente ...UTL-FA...mas praxes que estao a decorrer esta semana! :p Quote
sonia_lusis Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 Olha eu fui praxada e sinceramente achei que aquilo era mais uma forma de integração e de convivio do que porpriamente ... UMAA PRAXEE!! Mas isso é na lusiada, que pronto.. na minha opiniao n leva akilo mt a sério, mas acho que até é bom assim.. descoontraidamente e divertido! Mas a praxe é sempre opcional, não és obrigada a nada.. Cantei umas musicasitas, andei amarrada, de penico na cabeça (que serviu depois bo baptismo).. E tem graça que ainda hoje (com 6 matriculas) lol.. me abordaramm " és caloira? " e eu... hahaha .. secalhar tenho mais matriculas k tu filho! lol mts.. andam la só po estilo. Mas nessas alturas não se leva nada mal! Bem isto tudo para dizer que sim.. acho k sou a favor das praxes! De forma saudavel claro Quote
kaz Posted September 25, 2006 Report Posted September 25, 2006 Bom resolvi dar o meu manifesto ao ler este artigo... Pois esta semana confrontei-me com uma atitude altamente anormal falando de praxes!! A cada ano k passa vejo k a suposta brincadeira com pitadas de maldade "a praxe" , tem vindo a perder akela reinação toda em k se vivia e cada vez mais a veia humilhante tem vindo a ganhar formas bastante visiveis.... ao qual me deparei este ano enqnt almoçava na faculdade com uma estupida praxe, k consistia em pôr pessoas a comer no chão!!!!!! ainda mais, sem mãos!!!!!! eu pergunto, esta estupidez mental vai até onde???? e no meio dakilo td, ainda foram sujeitos a mais humilhações, pelo qual eu nao estava de acordo e mandei uns qnts se levantarem do chão, o que gerou uma tremenda confusão por ali, pois cmo nao estava trajada mts k nem barba têm pensam k concerteza k a capa lhes atribui poderes tipo super homem (só pode), eskecendo-se k já estou uns aninhos mais á frente!! Enfim certas pessoas qnd vestem o traje, vão com o intuito de humilhar e não brincar! Pior ainda é o facto deste processo de humilhação se estender cada vez mais longe, pois têm k fazer os outros passar pior do k os fizeram passar perante toda a gente. E assim se vai arrastando ano após ano, e uma brincadeira k deveria ser uma praxe passa a ser um ritual de humilhação k sujeitam pintos saidos do secundario e dps de esgotarem a fonte do boneco mandam-no para o lixo... Agora pergunto onde está a integração???? Quote
mrc64 Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Deviam de fazer todos como esta "colega", é assim mesmo!link Quote
TiCo Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Em Coimbra não os vês fazer isso! Porque existe o código da Praxe! :) Quote
Kite Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Não sabem praxar é no que dá... Volto a dizer, praxe é em COIMBRA! :) Quote
Cinaminaminamina Posted October 3, 2006 Author Report Posted October 3, 2006 Deviam de fazer todos como esta "colega", é assim mesmo!link excelente!!! quem é que disse que as mulheres sao interesseiras e que só pensam em dinheiro ? Quem disse x( ? Quote
Against Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Continuo a não perceber essa onda de humilhação a que os caloiros se têm que prestar para serem "aceites"... Enfim... Quote
Ampratas Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 As minhas tb têm sido bem acessíveis e divertidas:p Quote
Dreamer Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 É hoje noticiado que aquela ex-aluna do Piaget que interpôs uma acção em tribunal quer nada mais nada menos do que €70 000,00 (e não me enganei nos zeros) por danos morais e patrimoniais... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Guest Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 Anda aqui uma gaja a jogar no Totoloto e Euromilhões numa de ganhar algum... e vem esta gaja chular uma bela de uma quantia com meia dúzia de zeros. Acho que vou mas é a tribunal por me terem obrigado no 1º ano a andar enrolada em papel higiénico. Quote
Guest Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 Ah ah ah. Pois claro... Ou então não. A esperteza dela vai depender da do juiz/juiza. Quote
TiCo Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 Já não é a primeira! Por isso é que em coimbra se segue o codigo da praxe, para não existirem abusos destes :( Quote
3CPO Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 E quanto é que ela já gastou em 4 anos de advogados? Se calhar os 70 mil euros não vão chegar para pagar isso tudo... :) Quote
Bruno_Rosa Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 foi arquivado o caso. Temos pena Quote
Guest Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 Pois claro... mas isso não é de estranhar. Para além da quantia absurda... Portugal funciona numa de arquivos. Casos arquivados é que é. Quote
Against Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 Casos arquivados não é uma série que passa na Fox? :) Quote
Guest Posted October 4, 2006 Report Posted October 4, 2006 Damn it. Não vejo televisão... Acho que 'Casos arquivados' pode ser qualquer telejornal da tarde ou da noite... é dia sim, dia sim. :) Quote
Cinaminaminamina Posted October 5, 2006 Author Report Posted October 5, 2006 Já não é a primeira! Por isso é que em coimbra se segue o codigo da praxe, para não existirem abusos destes o Código da Dignidade e Boa Educação também é muito bom:o e pelos vistos não é aplicavel por todo o pais! Agora também cabia á aluna ter acabado com a "brincadeira" . Eu própria fiz isso e apesar de não ter pedido nenhuma indeminização ( secalhar devia:D :icon_giggle: ) ganhei um enorme apreço por uma auto-apelidada-pseudo doutoura de praxe . Mi aguardxiiiiiiiiiiiiii.....:icon_boxing: De certeza q em Coimbra tb é assim...a nao ser que o Cógido seja mesmo um "must" e um "amor á camisola" dos "académicos":lovearquitectura: Quote
Recommended Posts