Jump to content
Arquitectura.pt


sonia_lusis

Membros
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

About sonia_lusis

  • Birthday 22-11-1983

Meio Académico

  • College (International Users)
    Lusiada

sonia_lusis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. olá, Estive a ler um post teu, sobre arquitectura vernácula e bioclimática e este é um tema que possivelmente irei estudar para a minha dissertação. A minha pergunta é a seguinte: consegues-me fornecer bibliografia? Obrigado Cumprimentos Sérgio Castro

  2. E podemos visita-los assim a qualquer hora, ou temos que marcar préviamente? É tipo visita guiada? ou algo menos formal?
  3. eu concordo inteiramente com o que dizes, sem dúvida representam sempre marcos muito simbólicos que lembram de vez em quando as pessoas que a arquitectura continua a surpreender-nos e merece ser visitada por milhoes de turistas, não só os monumentos mais antigos.. aliás o Guadalajara apesar de assustar ao principio tem ao mesmo tempo uma introdução na paisagem extremamente bem conseguida! E o modo como a plataforma pairante contrasta com o verticalismo acentuado do edificio (mirante) está tão bem marcado.. e a formaa como contrasta com todo akele verde macisso não entrando em conflito com ele.. olha adorei essa porposta.. ainda bem que puseste aki no forum, porque desconhecia!
  4. Já viram o filme " o duplex " ?... Tem a sua piada... mas o meu conselho ao ginsoakedboy é que não veja... lolol DDDUUUPPLLLEXX!!!:nervos:
  5. Eu tb acho ..não se chateiem.. principalmente o nosso amigo ginsoakedboy que parece não perceber o obvio.. pa criticar por criticar mais vale estar calado, porque para além de criticar.. há o respeito mutuo entre colegas e à que ter a noção que criticar arquitectura.. não é apenas destrutivamente... nem mandar bocas foleiras que eu não mandaria nem no secundário. Um forum é exactamente para as pessoas discutir opiniões e para chegarem a um consenço, ... e nem sempre temos sempre a razão absoluta!
  6. O teu problema infelizmente é a preocupação com o nº de clientes e a rentabilidade que o duplex possa ter.. enquanto que o Ricardo valoriza a qualidade espacial, a intriga, e a mutação desse mesmo espaço... eu agora tb te posso dizer.. ou n leste ou n keres ler.. senao terias visto que se tratou de uma proposta que traria novos modos de habitar e propostas diferentes... e que esses 2 simples e minimos degraus de k falas tinham uma dupla utilidade (arrumação de camas). Mas como em todo lado há os que fazem arquitectura e depois há os outros... que contam apenas cm o lucro
  7. Eu acho graça a estas criticass tão construtivas.. como é que querem que o rapaz faça um duplex sem escadas??... não estão à espera que ele ponha elevador.. é que se ele pusessee de certo que tb criticavam! E uma grávidaa não é uma doente, nem uma incapacitada .. por favorr!!
  8. Olha eu fui praxada e sinceramente achei que aquilo era mais uma forma de integração e de convivio do que porpriamente ... UMAA PRAXEE!! Mas isso é na lusiada, que pronto.. na minha opiniao n leva akilo mt a sério, mas acho que até é bom assim.. descoontraidamente e divertido! Mas a praxe é sempre opcional, não és obrigada a nada.. Cantei umas musicasitas, andei amarrada, de penico na cabeça (que serviu depois bo baptismo).. E tem graça que ainda hoje (com 6 matriculas) lol.. me abordaramm " és caloira? " e eu... hahaha .. secalhar tenho mais matriculas k tu filho! lol mts.. andam la só po estilo. Mas nessas alturas não se leva nada mal! Bem isto tudo para dizer que sim.. acho k sou a favor das praxes! De forma saudavel claro
  9. :clap: Bem vinda por mim tb.. sou tua conterranea.. do 5º ano da lusíada de Lx!
  10. Acho a tua proposta extremamente interessante, e penso que se encaixa perfeitamente no modelo de casa personalizada e mutável, e ao mesmo tempo assenta sobre permissas de auto-sustentabilidade e reciclagem.. nesse aspecto está muito bem conseguido.. mas penso que está um pouco vago.. põe mais informação
  11. Estas imagens são por exemplo em tudo identicas à anteriores,.. mas existem numa tribo desde os tempos dos primórdios.. a minha pergunta é .. até que ponto é que posso distinguir estas " tocas" das outras propostas.. :s
  12. Eu gostava que comentassem estas imagens.. do ponto de vista.. Até que ponto uma habitação é viável por muito que se insira com a natureza... Vou dar diferentes casos de inserção e de abordagem..
  13. Ai muito obrigado, a sério. Este assunto interessa-me mm mt, gostava de fazer a minha tese sobre ele.
  14. Este é um assunto sobre o qual eu gostaria de me debruçar e ter mais informação, nomeadamente a nível nacional, projectos e propostas de arquitectos portugueses ou também a nível internacional sobre este tema. Se pudessem dispensar alguma informação sobre isto.. eu agradecia.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.