Jump to content

que tipo de "aluno-tipo de arquitectura" foste/és?  

186 members have voted

  1. 1. que tipo de "aluno-tipo de arquitectura" foste/és?

    • aluno-espião
      8
    • aluno-exemplar
      24
    • aluno-sombra
      20
    • aluno-secretário
      6
    • aluno-sonhador
      93
    • aluno-empresário
      12
    • aluno-estrela
      8
    • aluno-turista
      18


Recommended Posts

Posted
a propósito do tema sobre arquitectos tipo, achamos interessante colocar outro do mesmo género mas que fosse sobre os alunos tipo de arquitectura. se forem alunos ou mesmo que já não o sejam (lembrem-se quando eram) votem em que tipo de aluno são/foram vocês.. é anónimo..portanto sejam verdadeiros!:D

aluno-espião: é aquele aluno que adora estar em cima do acontecimento, no que diz respeito aos trabalhos dos colegas. gosta de ver e eventualmente dar a opinião, mas nunca mostra o seu trabalho, arranjando sempre desculpas para não fazê-lo.

aluno-exemplar: é sempre o primeiro a entrar na sala de aula e senta-se sempre na primeira fila. uma semana antes da entrega já tem tudo pronto e tira sempre as melhores notas da turma. e obviamente...directas?! nunca!!

aluno-sombra: vive na sombra do aluno exemplar. esforça-se tanto ou mais que o anterior mas nunca é bem sucedido. sente-se vitimizado e sonha um dia colocar uma bomba na faculdade.

aluno-secretário: sempre que é necessário alguma coisa, este aluno tem ou arranja. é sempre ele eleito o delegado de turma e é um verdadeiro relações publicas da turma. organiza sempre os jantares, tem os contactos de todos os colegas e inclusive dos professores 'para alguma eventualidade'. embora com tanta farra os trabalhos aparecem sempre 'miraculosamente' feitos.

aluno-sonhador: pouco há a dizer deste aluno. é cumpridor e nunca falta às aulas. quase que se puderia dizer que se trata de uma outra espécime de aluno-exemplar, não fosse o seu secreto sonho de, quando terminar o curso, ir estagiar com o siza e depois disso ir trabalhar no atelier do rem koolhaas.

aluno-empresário: normalmente tem já na família um avô, tio, primo ou pai arquitecto, engenheiro civil ou empreiteiro. fala de uma forma incompreensível e profissional. quando acabar o curso vai trabalhar na empresa da família, sem grande esforço ou sem grande mérito, pois sabe que, seja qual for a nota, emprego tem sempre.

aluno-estrela: este aluno não sabe exactamente o que quer no âmbito da arquitectura, mas uma coisa ele sabe: seja o que for, a sua canon 1D mark III irá servir precisamente para esse dia aflitivo de escolha. em casa tem guilhotina e uma hp designjet 4500 mfp para as noites de trabalho árduo no seu apple mac book pro 19''.
dá-se com quem quer e acha que meio mundo lhe deve dinheiro. quem não tiver um iphone como ele, não merece ser arquitecto...

aluno-turista: este aluno consegue fazer 1 cadeira por ano... talvez 2 ou 3 quando se esforça muito! mas a culpa nunca é dele... as noitadas e as festas académicas falam mais alto. pouco há a dizer deste aluno, pois ele não vai às aulas os dias suficientes para puder ser estudado...





margarida duarte

Posted

Ha dois que podem se enquadrar em mim:

aquele aluno que adora estar em cima do acontecimento, no que diz respeito aos trabalhos dos colegas. gosta de ver e eventualmente dar a opinião

Isto posso ser eu, mas eu mostro sempre o meu trabalho e gosto que o critiquem.

é sempre o primeiro a entrar na sala de aula e senta-se sempre na primeira fila

Sou eu! Mais não seja porque sou dos primeiros a chegar, e gosto mesmo de ficar a frente. Mas não tenho nada pronto uma semana antes.

Sou um ... espião exemplar :D
Posted
eu cá gostava de saber quem é que disse que era um aluno-exemplar :D
"aquele aluno que adora estar em cima do acontecimento, no que diz respeito aos trabalhos dos colegas." no que me diz respeito, detesto pessoas assim...que andam a cheirar os trabalhos dos outros.. gosto de estar quieta no meu canto e ter opinião dos colegas quando a peço...e não quando ma impingem... não há paciência para isso!... especialmente se for dada por aqueles indivíduos que pescam menos do que eu e adoram mandar bitaites sobre qualquer coisa que lhes permita não estar calados...

margarida duarte

Posted

Falta o Aluno- Para-quedas, aquele que so aparece na altura dos exames dando tiros para todos os lados , a ver se apanha qq coisa pa entregar...ou aparece com um trabalho ja feito que nada tem haver ou quase nada tem haver com o que é pedido :icon_pistoles::rambo:

Posted

Fui um MIX exemplar/ secretário... LOLOL
Mais para o secretário... votei secretário...


de facto nós somos sempre uma mistura de 2 ou 3 exemplos...afinal o que foi escrito é uma caricatura..nunca se aproxima 100% à realidade...em alguns casos, espero mesmo que não!! AHA :nervos:

margarida duarte

Posted

Bem, ao menos sou sincero. :p E não menosprezem o turismo, é um assunto muito importante para ser discutido hoje em dia :D


És aluno-turista? Oh meu deus! x(
Espero que não sejas daqueles coleccionadores de matriculas...
Posted

:rambo::icon_pistoles: e os Kami-Kazi????Aqueles que fazem tudo e mais alguma coisa e ate são boas pessoas...esforçam-se muito para fazerem um trabalho razoavel, mas que nao conseguem e depois mudam de curso?:nervos:

Posted

:rambo::icon_pistoles: e os Kami-Kazi????Aqueles que fazem tudo e mais alguma coisa e ate são boas pessoas...esforçam-se muito para fazerem um trabalho razoavel, mas que nao conseguem e depois mudam de curso?:nervos:




é parecido com o aluno-sombra :p
vampirO gostei da tua sinceridade!! :D mas que bem lolol

margarida duarte

Posted

Pessoalmente não me encaixo em nenhum deles :\ Eu ia ás aulas em que se aprendia alguma coisa, as que não se aprendia ia só as frequências e pronto.... Nada de mais... uma pessoa normal... :D

Posted

eu sou dos sonhadores, mas não estou sempre nas aulas...sou mais o que quer tudo perfeito, e não se contenta com o sufeciente, nem que isso implique chumbar...há uns videos no youtube muito bons sobre este tema...o sonhador é uma comédia...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.