Jump to content
Arquitectura.pt


joaopedrosilva

Membros
  • Posts

    497
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by joaopedrosilva

  1. aconselho o livro Constructing Architecture de Andrea Deplazes. é pesado para o primeiro ano mas vai ser muito útil durante todo o curso.
  2. esta conversa ainda dura? achei que já tinha-mos todos ultrapassado esta idiotice.
  3. betão branco armado, nada de placagens. o isolamento é feito pelo interior, na calha da parede de gesso cartonado.
  4. a sério?... tens de os estudar melhor meu caro... não são sequer parecidos em absolutamente nada.
  5. 1a coisa que vais aprender é que a net não tem nada. procura em livros, na biblioteca da faculdade ou assim
  6. bem... hoje em dia é possível graças ao processo de bolonha. mas tens de ser dos melhores obviamente. na FAUP o que não falta são transferências da ESAP e Lusiada pelo menos...
  7. consulta as el croquis e mais algumas monografias deles. deve ser o suficiente para o tipo de trabalho em questão. não sei em que faculdade estudas mas qualquer biblioteca de arquitectura deve estar recheada de livros deles e sobre eles.
  8. em archicad nunca tive problemas em plottar em pdf mas em autocad sim. não sei se o erro foi meu ou do programa. seja como for é preferível usar ficheiros plt visto que muitas gráficas cobram imenso por pdf's sob o pretexto de terem de imprimir um ficheiro de cada vez.
  9. só pdf?... mas eu imprimia através de plt lá. enfim...
  10. Não sabia que a copipress tinha fechado. realmente a qualidade andava a baixar mas ja não vou lá há muito tempo. O único senão da world of copy é que fecha cedo. 20h se não me engano. A copipress e a copidouro fecham as 22h e meia noite respectivamente.
  11. Isso de HP ter melhor qualidade é muito relativo e incrivelmente preconceituoso... Na rua 5 de Outubro no Porto há uma gráfica chamada World of copy que tem uma OCE muito boa. É sem dúvida a melhor gráfica que conheço.
  12. autocad para 2d e archicad para 3d? que barbaridade... se vai optar por BIM faça tudo em BIM!
  13. Parece-me é que História do 3º ano te passou ao lado, desculpa-me a indiscrição... Os renascentistas só se preocupavam com a escala humana? não havia relação com a envolvente? e os barrocos também não?... pesquisa melhor sobre isso um bocadinho.. ou melhor vai falar com o professor Quintão! E também não vou nessa de não existir arquitectura habitacional anterior a 1500. Podia carecer de planeamento prévio, mas as cidades da mesopotâmia, da grécia e creta, até romana estão tudo menos desvinculadas da morfologia do terreno. Há que perceber que integração no pré-existente não é usar desníveis para esconder a casinha, mas sim usar uma morfologia prévia, respeitando-a (e cada um lê isto como quer porque não vou entrar em devaneios), de modo a tirar proveito dela em prol das vivências do Homem, quer esse proveito seja para fins militares, religiosos, económicos, etc (i.e. exemplos atrás citados).
  14. penso que servem de contrapeso para abrir os painéis
  15. archicad porque é mais usado em portugal e não é da autodesk(medo)
  16. após o projecto de arquitectura ainda se está a decidir materiais?...
  17. em que programa fizeste isto mesmo?
  18. Procura alucobonde e vê como se suporta usando fachadas ventiladas.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.