Jump to content

Recommended Posts

Posted
Anúncios - I Concurso Arquitectura.pt - Espaços Habitáveis

Imagem colocada

Caros concorrentes,

Para que todos possam saber mais sobre o concurso após o seu término criamos este espaço disponível a todos para perguntas, avisos e anúncios para que todos possam estar informados das novidades.
Posted

Mandaram-me um mail a dizer que as propostas podiam ser editadas até dia 22 de Junho tive a montar o painel de novo para ter uma melhor resolução e enviar hoje ... Assim não vale!!!! Dia 22 de Junho é amanhã, hoje ainda é 21 de Junho! Tive a ter trabalho pra nada!

Posted

MartaMoreira: O mail indicava que se podiam confirmar dados, não era refazer elementos de entrega. A confirmação de dados consistia em acrescentar nomes dos autores dos projectos e outras informações relevantes que foram esquecidas por alguns participantes. Não se tratava de um alargamento do prazo para refazer elementos de entrega

Posted

Como indica o asimplemind a confirmação de dados é relativa aos dados de entrada a concurso: - Nome da equipa registados. - Imagens com logótipo do Arquitectura.pt nas propostas apresentadas. - Regulamentação de tamanhos das imagens e formatos. - Confirmação das 500 palavras para descrição do projecto. - Confirmação do cumprimento do tamanho dos 27m3. E não para apresentar alterações nas propostas. O prazo para a confirmação terminou pois todos confirmaram os dados.

Posted

Gostava que aceitassem o que estive a fazer. Recebi um e-mail a dizer que deviamos tirar o texto das imagens e deixá-lo apenas no tópico. Tirei o texto e apenas pus imagens a explicar o texto e agora não posso entregar? No mail dizia até dia 22, mas se não aceitarem não há problema. Estava a fazer o que me pediram. Parabéns pela iniciativa e obrigado pela oportunidade.

Posted

Caro Teigas, A sua entrada está correcta, o texto está no tópico e nas imagens que apresenta. Não é necessário alterar mais nada. O que queríamos era a formatação para todas as entradas iguais, para facilitar o trabalho do júri na sua avaliação. Não necessita de fazer mais nada. Como foi dito todos confirmaram os dados e todas as entradas estão agora formatadas de maneira correcta. Agradeço a todos a vossa participação e colaboração, agora o trabalho é todo do júri :)

Posted

Caros participantes queria deixar aqui uma mensagem ao underground e felicitá-lo pelo excelente projecto desenvolvido no âmbito da disciplina de Projecto II, concretamente o trabalho da habitação em banda e de realçar a interactividade produzida pelo seu fórum! Parece-me do ponto de vista arquitectónico um trabalho com bastante qualidade e que representa e interpreta de uma forma coerente a realidade e a identidade local. Fazia lhe agora um apelo... quando for possível, dar a conhecer o referido trabalho no seu blog. Quero somente acrescentar que espero ainda ver o seu projecto para o concurso de "Espaços Habitáveis", para de uma forma analisar e ver se dá continuidade ao que tem vindo a desenvolver. Cumprimentos a todos e boa sorte para as avaliações finais dos projectos individuais.

Posted

nao! lol nem acho que um dia ira haver um projecto destes na faculdade, até porque o programa do concurso e bastante inovador. queria também agradecer o comentario do Arq. Miguel Ribeiro que me conhece bastante bem e que as os seus elogios os recebo com bastante orgulho e o mesmo diria do trabalho dele. cumprimentos

Posted

...e de realçar a interactividade produzida pelo seu fórum!

Não percebi bem qual era o fórum referido... porque para além deste não conheço mais nenhum a nível nacional, pelo menos com este espírito. Se o user underground tem um fórum com caracter semelhante a este acho que era saudável a sua divulgação.

cya l8r

Posted

não é um forum, é um blog e aparece como assinatura nas minhas mensagens..criei-o ha pouco tempo e conta ja com mais de 500 visitas embora ainda com pouca participação (mensagens) mas com o tempo e também depois desta fase de entregas na faculdade espero evolui-lo muito mais.

Posted

Não sei se o júri poderá disponibilizar os trabalhos que já estão fora de concurso (deverá haver uma selecção faseada e cada vez mais reduzida, penso eu!). se não temos suspense até ao fim...:)

Posted

Concordo, os resultados devem ser conhecidos apenas no final. O que seria interessante, penso eu, era que a acompanhar os resultados e as imagens dos conceitos apresentados pelos vários participantes, se encontrasse a análise (o porquê de ter sido escolhido ou posto de parte) do júri. Penso que se a "acta do júrí" for de algum aprofundamento (não será necessário muito, e o número de propostas parece-me também contribuir para a exequibilidade de forma positiva, ou seja, a quantidade não impossibilita essa avaliação) poder-se-ia complementar a publicação com essa avaliação, por parte do júri, de cada proposta. Se o júri estiver alertado para este pormenor não acho que a diferença seja muito grande, provavelmente obrigaria apenas que os tópicos das razões (projectuais), por detrás das escolhas, fossem sendo escritos. Mas posso estar completamente errado. Apenas acho que desta forma mesmo os não vencedores teriam algo a retirar da experiência: essa crítica construtiva do seu projecto. Não sei. O que acham? É exequível? Estou a ficar ansioso e curioso quanto às propostas. lol ps: E também quanto aos textos justificativos de cada participante.

Posted
Arquitectura e Vida publica resultados do Espaços Habitáveis
A Revista Arquitectura e Vida vai publicar vencedores do concurso

Imagem colocada

A revista Arquitectura e Vida e o Arquitectura.pt uniram-se para publicar os vencedores do I Concurso Arquitectura.pt - Espaços Habitáveis.

Com esta parceria esperamos fazer uma ampla divulgação dos projectos vencedores numa revista de referência da arquitectura portuguesa com 17.000 exemplares de tiragem por mês.