Jump to content
Arquitectura.pt


Diário Gráfico para quê ?


Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

é a primeira vez que coloco alguma coisa feita por mim no fórum...estes são alguns rabiscos de Gimonde (7km de Bragança) terreno escolhido este ano pelo meu grupo de projecto para o trabalho de 5º ano, e que resulta no encontro de 4 rios e 1 ribeiro. deixo o que é mais característico da zona: pombais e a ponte romana.

http-~~-//img515.imageshack.us/img515/9110/esquisso1uv0.jpg

http-~~-//img152.imageshack.us/img152/8118/esquisso112zr4.jpg

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Escolhi seguir a profissão por que gosto muito de arte.. sempre desenhei e quando em fase de desenvolvimento de um projeto eu rabisco muito.

não tenho nada escaneado para mostrar sobre os projetos.. mas tenho old stuff aqui que tem haver com o assunto. Uns sketchs que fiz a um tempo já ligado a um projeto de quadrinhos que participei dando idéias para uns amigos.

Imagem colocadaImagem colocada

e esse é um esboço para o layout de uma das páginas..

Imagem colocada



mt engraçados os teus desenhos!!!
:clap:
Link to comment
Share on other sites

eu gosto bastante de desenhar.embora este ano, a projecto o tempo é tão focado a fazer maquete e a trabalhar directamente nela que mal tenho tempo de desenhar! (quem tem ou já teve o Paulo figueiredo como prof sabe do que estou a falar!) outra coisa, no principio da discussão falou-se no cad. é verdade que o desenho livre faz-se para fazer a relação mente-papel. mas é muito importante o cad. e quando falavam em expressão, eu acho que a expressão em desenhos cad (salvaguardando as devidas diferenças) tem,deve,é obrigatório ter uma expressão importante em termos de leitura e compreensão dos desenhos. acho que o desenho à mão tem aquela "facilidade" de já estarmos treinados à muito com o gesto livre, enquanto o cad, temos N factores (escala de apresentação, hatches, espessura de linha...) que ainda não conseguimos controlar porque não nos é "familiarmente humano". mas mais uma vez são duas realidades muitos distintas. mas pronto...eu gosto de ambos os desenhos : ) tanto manualmente como em cad. ah e sim! tenho o meu caderno diário! : ) faz parte das 5 peças essencias antes de sair de casa! chaves, passe,telemovel, caneta, caderno diário :p

Link to comment
Share on other sites

André, já viste o filme Renascimento?
O estilo é ligeiramente diferente, baseando-se o desenho apenas nos contrastes preto/branco... vale a pena...


Adorei esse filme pela inovação na animação, mas não se trata de desenho, mas sim animação 3d onde lhe dão aquela expressão de sombra e luz a preto e branco. Muito interessante de facto
Link to comment
Share on other sites

Muitos Parabéns pelos excelentes desenhos publicados. :clap: Adoro desenhar e pinto desde os 15 anos. Desenhar foi sempre um gosto desde muito nova. Considero o desenho/esquiço muito importante no desenvolvimento das ideias. Na Faculdade tinha muitos colegas que primeiro desenhavam em Cad e depois passavam as perspectivas por cima manualmente.

Link to comment
Share on other sites

Há mts tipos de desenho e formas de expressão, para mim o importante é o resultado final . De que serve ter desenhos mt bonitinhos de uma coisa que é uma valente m--da ? Falamos de arquitectura ou belas artes ? Bem, se é arquitectura interessa bem mais a cabeça que a mão ! Cumprimentos !

Link to comment
Share on other sites

Tanto o desenho á mão levantada como o render são dois processos diferentes e interessantes da criação. A meu ver ambos são importantes na concepção. Muitas vezes, podemos utilizar os dois processos ou não depende de como cada um projecta. Existem ateliers e arquitectos que têm uma abordagem mais virtual/experimental, como é o caso de Stephen Perrela, dos Nox que têm projectos muito interessantes.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Há mts tipos de desenho e formas de expressão, para mim o importante é o resultado final .
De que serve ter desenhos mt bonitinhos de uma coisa que é uma valente m--da ?
Falamos de arquitectura ou belas artes ?
Bem, se é arquitectura interessa bem mais a cabeça que a mão !

Cumprimentos !


e como é que xegas ao resultado final sem estudares primeiro??? eu nao sou mt bom a fazer eskiços mas xega para eu entender e ver o que quero para numa fase posterior passar para formas rigorosas e modelos tridimensionais.
Link to comment
Share on other sites

mt engraçados os teus desenhos!!!
:clap:


André, só agora (com a "ajuda" da Ana) é que vi os teus desenhos, são mesmo a cara de uma BD... muito interessantes :D força nisso e depois mostra aqui à malta :)


Obrigado, depois de muito tempo recebi um e-mail sobre esse tópico, alguem resolver puxar sobre o assunto denovo, e só agora fui perceber que ganhei elogios :D vou participar mais ativamente do fórum.. acho que agora eu tenho conteúdo pra mostrar e colaborar. Obrigado mais uma vez.


André Moraes... já pensas-te em partecipar na FIBDA? Acho que tens geito..


Acho que não tenho material consistente nessa área para apresentar, não conhecia a tal FIBDA. Interessante a proposta.

André, já viste o filme Renascimento?
O estilo é ligeiramente diferente, baseando-se o desenho apenas nos contrastes preto/branco... vale a pena...


Ainda não vi o dito filme, mas vou correr atrás e ver se assisto ;)
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.