Jump to content
Arquitectura.pt


André Moraes

Membros
  • Content Count

    140
  • Joined

  • Last visited

About André Moraes

  • Rank
    Expert
  • Birthday 11/21/1986

Redes Sociais

  • Website
    https://www.fotolog.net/polkadotnuts

Meio Académico

  • College (International Users)
    UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí
  1. primeiro semestre na faculdade "arquiteto" ?
  2. visite www.espacodearquitectura.com o novo portal de arquitectura portugues

  3. Ta certo Eros, afinal também, aqui é área de exposição.. e existem muitas formas de arquitetura. Para se desenvolver algo e aprender junto com quem quer ensinar aqui, legal seria um projeto em desenvolvimento com a possilbidade de alterações rápidas segundo o que o pessoal debater em cima. Mas é sempre a crítica que define o profissional, e as críticas ruins.. não te dão vontade de quebrar as pernas do f***** da p***!? a melhor maneira de se superar e se manter na crista.. são as críticas. Eu viro o bixo quando professor critica.. pode ser entrega final. Mas mudo tudo pra "calar a boca" é a melhor sensação do mundo, hahaha. abração
  4. haha... ja percebi que quando for pra portugal vou é discutir muito com o povo dai, nas antigas quando participava mais ativamente aqui ja era um arranca rabo tremendo! Primeiro, todo bom arquiteto ao meu ver é auto-didata, não existe uma fórmula certa para a arquitetura como se tem para engenharia por exemplo, como vamos saber se tal espaço vai funcionar como se quer? a arquitetura tem muito de intuitivo, e as vezes são de gestos racionais, ou mais raros, porém sempre mais apetitosos, os formais (vide Niemeyer e até alguns famosos masterplans). E para lembrar que Nie era um péssimo aluno, notas horríveis, que só foi se descobrir quando foi fazer o que a intuição mandava. Ah.. e o Tadao que de formação tem lhufas. A casa ao meu ver tem alguns problemas sim, com as conecções, com algumas áreas que ficaram imcompreensíveis, algumas formas que não se justificam. vamos lá.. a fachada norte é um problema sério na região de Santa Catarina por causa dos altos níveis de insolação, e faltou o autor nos dar a pista do norte.. fica para cima da planta mesmo? Não vejo muitos problemas em ter as portas dos quartos virados para a sala de jantar, não me agrada a porta do banheiro virada para a sala de jantar, penso que a utilização do banheiro seria de total constrangimento em uma situação formal, não podemos esquecer de tais situações que fazem parte de nossa sociedade, que aqui no Brasil não é muito diferente de Portugal. Quando se adentra o quarto, temos os corredores longos que viram circulação pura, por que não apêndice residual? Talvez o arquiteto tenha se prendido muito em uma situação de plantas de apartamento no desenvolvimento dessa área, são vícios comuns que observo nos arquitetos aqui de Balneário Camboriú que projetam casas como apartamentos, sem aproveitar a qualidade de espaços que uma implantação como essas poderia conseguir. Não consegui compreender a real função do mezanino e do terraço, ficaram vagos demais os espaços, talvez se conectassem pontos importantes. A realidade do Brasil é que não existe arquiteto que consiga projetar soluções viáveis para a baixa renda, um baita nicho de mercado visto que são a maior porcentagem da população de uma nação imensa. Gosto da solução para as esquadrias do banheiro da suíte master, estéticamente fica interessante.
  5. Olá Eros, saudações do Brasil! Realmente as plantas faltam, até por questões de orientação solar e ventilação que considero importantes em um bom projeto. O fachadismo também é outro ponto a ser tocado, não compreendi ainda aonde queres chegar formalmente, o porquê da composição de materiais, cores e formas. Creio não ter ficado claro. No mais, acho que críticas são sempre bem vindas certo? a melhor coisa seria tomar nota de tudo o que te proporcionam, e se acreditares no teu ponto de vista, o certo seria um contra-ataque sadio e com fundações profundas o suficiente, nada mais justo. Arquitetura é esse bate e volta de informações e formas de se fazer, se conseguires perceber onde estão os problemas, seria legal ver aonde podes evoluir a idéia. pensar, deselvolver e analizar, voltar, desenvolver, analizar, etc... aaa o tempo que sempre nos falta =)
  6. http://www.forum.clickgratis.com.br/farra para quadrinhos em português (brasileiro) e muita coisa boa aqui.. www.nonaarte.com.br
  7. Primeiro.. seja bem vindo(a) não deixes de participar das discussões. Levantou um ponto importante, não se deve julgar o talento para projetos pelo talento para a arte.. os métodos são variados sim. Lápis, cad, corte e colagem, papel higiênico grudado no teto.. cada um encontra a melhor maneira de se expressar e criar. Eu não entendo lhufas dos estudos de formas que a Zaha Hadid faz mas o resultado final impressiona.:icon14:
  8. Para os croquis eu sigo os conselhos de bons artistas, me livrei das lapiseiras (ai se fala assim também?) ou automatic pen e uso bons lápis de grafite de diferentes graus: F, 2B, 4B, 6B, 8B e mephisto.. prefiro os Koh i nor, os sombreamentos são todos feitos à lápis, nos desenhos mais bem acabados uso esfuminho (nesses ai só passei o dedo). acho que o segredo para um traço mais agradável é trabalhar com lápis mesmo, bem afiados à lâmina :rambo: fica a dica de uma dica http://youtube.com/EclecticAsylumArt no canal desse cara ele tem uns videos chamados Learn to Draw Portraits... ele da umas dicas ótimas quanto aos lápis Machado de Assis sorrindo nunca vi... isso é um estudo que fiz durante a aula para um mais bem acado em A3 que estou fazendo para uma professora de literatura. Aqui variei.. usei caneta BIC preta.. lápis 2B e caneta preta de escrever em transparência (ou em cd).:happy:
  9. Uhm, talvez se você ouvisse mais algumas outras músicas deles, fato que aqui no Brasil se faz um Hardcore diferente... nada como Discharge . Bandas como CPM22 ou Deadfish são consideradas Hardcore aqui .. Não digo que o matanza é só punk, pelo fato da maior agressividade e peso. Fato é que tem gente que diz que Bad Religion é punk, outros hard.. haha.. cada um rotula como quer :tired:, no final é tudo música :D
  10. obrigado pela réplica e pela dica segundo a wikipedia eles são uma mistura de hardcore punk e heavy metal com country, bluegrass e música irlandesa :rambo: pena que não tenha um clipe decente de Interceptor V6, mas é uma boa música pra se ouvir no carro :)
  11. eu fico pensando se eles vão conseguir colocar em palavras o mundo novo que descobriram, um relato das pessoas que viveram dessa forma me interessa.. será que eles terão base psico emocional para tanto?
  12. eu botei o video com a tag .. aqui esta falhando o play, acontece o mesmo com todos? fiz algo errado? :nervos:moderador? se clicar pra abrir em outra janela funciona ¬¬
  13. Fui no show do Matanza a pouco e acho que nunca me diverti tanto em um show de hardcore, então resolvi postar aqui sobre a banda e aproveitar pra saber se vocês ai desse lado conhecem essa banda. É uma banda brasileira que vem a muito tempo com uma proposta interessante, o guitarrista criou um personagem que o vocalista (Jimmy Matanza) encarna e parece levar a sério demais as vezes Eles inclusive tem banda desenhada públicada aqui e lançaram recentemente um DVD ao vivo vom parceria da MTV. segue a música que abre.. [ame="http://youtube.com/watch?v=MlgnKYsy-LI"]YouTube - MTV Apresenta Matanza - Tempo Ruim[/ame] Uma mais antiga... [ame=" "]YouTube - Matanza Disco Novo - Meio Psicopata[/ame] dentre tantas outras. o site oficial é http://www.matanza.com.br .. no site tem músicas que podem ser descarregadas livremente. :icon_pistoles: :rock: alguem que goste de bater a cabeça tem algo a comentar? :beb2:
  14. muito bom o peojeto, me agradou a solução dada com relação ao aproveitamento de espaço e armazenamento. E claro, as linhas contemporâneas e bom gosto. parabéns :clap:
  15. Ja tinha visto seu trabalho mas nunca uma entrevista, me parece ser uma pessoa autêntica e com ares de teimosia da melhor qualidade. Lembro-me da dita Avenida dos Aliados, e que foi discutida de forma profunda aqui, aliás, uma de minhas ultimas participações em discussões no fórum (a quanto tempo ). Alias, para a finalidade proposta eu acho que ele foi bem, um local de manifestações e protestos, afinal, o que são os grandes centros?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.