Jump to content
Arquitectura.pt


Saidas profissionais...


LFigueiredo

Indique a área onde se encontra actualmente, ou onde espera entrar qd terminar a lic.  

336 members have voted

  1. 1. Indique a área onde se encontra actualmente, ou onde espera entrar qd terminar a lic.

    • Profissionais liberais como projectistas e autores de projectos de Arquitectura
      75
    • Profissionais ligados a Câmaras Municipais
      22
    • Profissionais ligados ao IPPAR
      5
    • Profissionais ligados a Ministérios e Direcções Gerais
      1
    • Profissionais ligados a GAP´s (Gabinetes de apoio técnico)
      0
    • Profissionais ligados a ateliers de Arq. (Arquitectura, Urbanismo e de Interiorismo), ESTRANGEIRO
      47
    • Profissionais ligados a ateliers de Arq.(Arquitectura, Urbanismo e de Interiorismo), PORTUGAL
      91
    • Arquitectos ligados à inv. tecnológica, prod. industrial e comercialização de materiais
      3
    • Empresa de Avaliação Imobiliária
      6
    • Empresa de Consultadoria
      8
    • Empresa de construção civil
      26
    • Ensino, investigação, produção teórica e crítica
      21
    • Outras áreas (indicar em resposta quais)
      4
    • Sem emprego de momento
      30


Recommended Posts

Estou espantado, temos até agora 3 respostas e pasmem-se... têm as 3 50% do valor total... :p esta votação tem um total de 150% para distribuir... A questão deveria ser reformulada, porque apesar de trabalhar num gabinete e essa ser a minha principal actividade, também trabalho por conta própria...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Dúvida de um colega brasileiro:

o que é um GAP? Seria um escritório de assessoria ou consultoria para projetos complementares ou é algo diferente?


Penso q foi uma GAFFE... seria GAT (Gabinete Apoio Técnico) ou enventualmente um Gabinete Técnico Local (GTL)
Basicamente é um Gabinete constituido por uma serie de tecnicos (Arquitectos, Engenheiros, urbanistas, Arq. Paisagistas, Desenhadores, Topografos, Juristas...etc...) que prestam apoio técnico ao municipio ou municipios e que se encarregam de elaborar estudos e projectos para determinadas áreas urbanas ou não.
São gabinetes públicos - do estado.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...

JPMR, esses honorários que estão na lei são para contractos com entidades públicas, seja para contractualizar a execução de um projecto, seja para a contractualização no serviço público... e nesses casos é difícil fugir à lei... No mundo privado a história é outra... Agora podemos dizer que as entidades públicas não estão cá para dar nada a ninguém, bem pelo contrário, entendendo-se neste raciocínio essas tabelas de honorários como o limite mínimo, mas a passagem para o mundo privado não é feita assim, pelo que os "descontos à tabela" são por demais utilizados e até necessários para se angariar trabalho...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Chamen me modesto, mas eu kero ter a "sorte" de entrar para uma camara depois de licenciado, até porque é bom saber como funciona o sistema no seu nivel mais baixo, axo importante conhecer os apertos de maos secretos todos, bem como todos os podres desta sociedade, emfim, PORTUGUESA.

Link to comment
Share on other sites

Chamen me modesto, mas eu kero ter a "sorte" de entrar para uma camara depois de licenciado, até porque é bom saber como funciona o sistema no seu nivel mais baixo, axo importante conhecer os apertos de maos secretos todos, bem como todos os podres desta sociedade, emfim, PORTUGUESA.


Modesto... nã.... mas optimista sim :)

Mas olha, eu tb ando a tentar.... já estive em ateliers:tired: , já estive por conta própria:nervos: , já fiz de tudo um pouco e agora estou a tentar entrar para uma câmara... não é o tipo de trabalho que me seduz, muito pelo contrário, mas a estabilidadeque não se consegue em mais lado nenhum.
Mas estou sempre a ficar em 2º lugar.... os primeiros continuam a ser os célebres factores C.

Enfim... como a esperança é a última a morrer, vou continuando a tentar...
Link to comment
Share on other sites

Realmente se tiveres o factor C. ja la tavas, mas olha que eu se tiber a "sorte" de la entrar, nao m kero dar ao luxo de m ficar por la mt tempo, axo k é um trabalho mt redutor. ker dizer, tou a dizer isto agora, mas kd xegar a altura é k bai ser bom, bai....enfim, continuaçao e nao desistas, boa sorte....x(

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

JPMR, esses honorários que estão na lei são para contractos com entidades públicas, seja para contractualizar a execução de um projecto, seja para a contractualização no serviço público...
Agora podemos dizer que as entidades públicas não estão cá para dar nada a ninguém, bem pelo contrário, entendendo-se neste raciocínio essas tabelas de honorários como o limite mínimo, mas a passagem para o mundo privado não é feita assim, pelo que os "descontos à tabela" são por demais utilizados e até necessários para se angariar trabalho...


Correcção... limite MÁXIMO :)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 9 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.