-
Posts
1670 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
7
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by Pedro Barradas
-
Portátil? Estirador? Bloco de Notas e Carvão?
Pedro Barradas replied to _egp's topic in Arquitectura
Estirador, com 1x1,50m Máquina de desenho... nem pensar, utilizar uma régua paralela, esquadros e eventualmente um esquadro regulável. Portátil, para o 2º/ 3º ano... -
Isolamento térmico de um último andar?
Pedro Barradas replied to miguelmartins's topic in Arquitectura
Então, deverá ser efectuado o isolamento DIRECTAMENTE sobre a laje de esteira, com Poliestireno Extrudido (XPS FLOORMATE, 60mm) e uma betonilha ligeiramente armada por cima para protecção. Em alternativa, existem umas lajetas flutuantes utilizadas em coberturas invertidas, compostas por XPS + betão. Nota: se a utilização é muito esporádica, pode ser efectuado a correcção termica com XPS com menos densidade, sem protecção pesada. como o desvão do telhado é ventilado, alguns raios UV passam para o interior, pelo que é recomendável a protecção do isolamento com outro material (i.e. pelicula de polietileno branco ou negro) por forma a preserver durante mais tempo as propriedades do material. -
Isolamento térmico de um último andar?
Pedro Barradas replied to miguelmartins's topic in Arquitectura
O sotão é transitável (para ser utilizável), ou é mera laje de esteira e telhado com ripado à vista? -
Novas Instalações da empresa "Irmãos Pinto da Costa"
Pedro Barradas replied to Gonçalo Afonso Dias's topic in Arquitectura
Muito interessante.. e criativa a ideia de utilizar as esteiras como revestimento da fachada... Parabens!!! -
Pelo que vi... intitula-se Arquitecta, também pesquisei a base de dados on-line da OA, e não consta nenhuma Solange Favaron... Vou pesquisar mais e fazer actuar os meios próprios da OA, se fôr o caso de usurpação de funções...
-
é mais IVA (21%)... ou é sem factura... é a recibos verdes... sem IVA, ou com IVA?! Pormenores a 1/50... para obra, gande coisa, no licenciamento pode até haver a 1/20 e não servem para nada...
-
Com quem nos devemos preocupar mais?
Pedro Barradas replied to joaoandiascarvalho's topic in Arquitectura
Com os próprios... -
Falta saber, se a senhora é Arquitecta!!! é? não sei...
-
MATESICA: CILASTIC (é pintável ou para levar revestimento) GUMASIL SIKA: SIKAGARD 570W pele elástica Não aonselho sistemas betuminosos... Nota, podes fazer pendente com betonilha e sendo uma área pequena de 4m2, fazer a drenagem da mesma por escorrencia ao perimetro... com as consequências naturais de com o tempo ficar manchada.
-
A colega Sofia vai-me desculpar, mas não concordo consigo... Um arquitecto, se devidamente informado e actualizado em reabilitação é melhor q qq Eng. que normalmente só tem experiência em BA, aço e... talvez madeira ( também temos excelentes engenheiros com formação e sensibilidade em intervenção em imóveis "antigos"). A ARQUITECTURA, também tem q se moldar ao cliente... às restricções tecnicas, ao budget, etc...
-
Sem equipamento fixo ou móvel de mercado, consegues valores na ordem dos 500€ a 600€ por m2, para base de concurso, mas claro que depende muito das variáveis de projecto. Dimensão do equipamento Condicionantes de projecto (topografia; infra-estruturas; simplicidade Vs complexidade; materiais de acabamento) Dimensões e tipo de solução para arranjos exteriores (contar com cerca de 50€/m2) .... Contactar um arquitecto e/ ou firma de arquitectura (com arquitectos)
-
Luís Conceição candidato à Ordem dos Arquitectos
Pedro Barradas replied to Vampir0's topic in Arquitectura
Parece-me absurdo... misturar galhos com bugalhos... sindicatos... Existe a lei geral do trabalho, se o patronato ou o trabalhador não cumpre com as suas obrigações de lei... Inspeção geral do trabalho e Tribunal do Trabalho... -
Flopes.... segundo o teu perfil... és arquitecta!!! não sabes o q são Projectos de especialidades? Projectos de especialidade usualmente necessários para instruir um processo de autorização administrativa: - Projecto de Estabilidade Estrutural e contenção periférica - Projecto de Dist. águas - Projecto de ARD e ARP (Aguas Residuais domésticas e Pluviais) - Projecto de Condicionamento acústico - Projecto de Comportamento térmico (RCCTE) - Projecto ITED (instalações telecomunicações) - Projecto de gás - Ficha electrotécnica (potência a instalar <50Kva) ou Projecto de inst. eléctricas (potência a instalar >50Kva) - Plano de Segurança e Saúde Outros q algumas câmaras exigem...: - Projecto de arranjos exteriores - Projecto de Segurança contra Incêndios - Projecto de ventilação, exaustão de fumos e gases de combustão
-
60% dos cursos de Arquitectura não permitem exercer na UE
Pedro Barradas replied to Arq.to's topic in Arquitectura
A culpa é das universidades... do Ministério do Ensino superior... a OA, bem que "avisou"... depois vêm com processos judiciais e indemnizatórios... -
Trienal de Arquitectura: qual a vossa opinião?
Pedro Barradas replied to Arq.to's topic in Arquitectura
Não fui... não vi..., mas a Trienal não foi organizada pelo CDN da OA. Foi pela SRS da OA... -
24 ponto(s) = excelente vocabulário Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo? PS: o site é brasileiro...
-
Helena Roseta renuncia à presidência da Ordem dos Arquitectos
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
Agora, façam-se as novas listas... e vão de férias... mrc64... não alcanço o sentido do teu comentário!!!... -
Porque não pintas por cima da tinta de cal, com tinta de silicatos...
-
Luís Conceição candidato à Ordem dos Arquitectos
Pedro Barradas replied to Vampir0's topic in Arquitectura
Não é permitido às Ordens profissionais o estabelecimento de valores de Honorários mínimos e/ ou de referência... -
Luís Conceição candidato à Ordem dos Arquitectos
Pedro Barradas replied to Vampir0's topic in Arquitectura
Não alcanço a história da criação do SINDICATO... Que é que,questões laborais de relação patrão/ empregado, têm a haver com as competências Estatutárias da O.A.? O resto... assim a "frio" parece-me consensual... excepto na Descentralização... já não chega a ORDEM, ser composta por 3 ORDENS... ainda descentralizar mais!!! bom, fica a questão no ar.... Há que alterar os Estatutos... que infelizmente já não irá acontecer no presente mandato.... -
eu utilizaria 230V... agora até tens lâmpadas economizadoras de 7W, vê na Exporlux As T5, com balastro electrónico e regulador de fluxo... são mais caras...
-
Tiras o curso e vais vender móveis ou materiais de construção... é triste, mas é um facto...
-
sol de algés... http://www.soldealges.pt/
-
Pedem tudo o habitual num pocesso de licenciamento/ autorização administrativa para edificação... incluindo depois calendarização, emissão de licença de construção, Empreiteiro geral, PSS, termo direcção técnica, FTH, Telas finais e tudo o mais...... É do mais Hipócrita que pode haver... EDIT: e AINDA... agora se tiver mais de 1000m2. A certificação energética....
-
O windows XP, só utiliza o máximo de 2Gb de RAM...
