-
Posts
1670 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
7
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by Pedro Barradas
-
Interessante.. já mandei umas quantas "postas de pescada"...
-
1- Em sede da Ordem dos Arquitectos, o colega deverá sempre pedir autorização, comunicar, intenção ao autor original do projecto. Se não houver acordo entre as partes (Dono de obra; autor do projecto, no autor do projecto) pode sempre ser pedido intervenção da Ordem dos Arquitectos, para o caso ser analisado pelo Conselho Regional de Disciplina Correponente e ficar "livre" da obrigação, se assim fôr entendido. Quanto à legislação geral, podes consultar abaixo, o Dono de Obra ou outros deverão respeitar o consagrado no, CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS 2- Ainda não forneceste mais dados, se queres realmente uma análise válida... porque assim, com tantos hipotécticos não vou dar a minha opinião profissional. Coberturas existem muitas... formas, materiais, em consola, apoiadas, etc... Mais uma vez, que tal um esquisso do local de implantação e proposta de apropriação do espaço adequada, depois logo se vê como é construido... existm muitas maneiras PS.: Não gostas nada de colocar acentos... não he?
-
João Sousa, então tens o curso de Arquitectura para quê...!?! já ao menos pensaste no assunto? ...esquemas de implantação, fotos, análise do espaço, impactos... depois podemos dizer mais qq coisa, Né? O q é edificío de Arquitecto? já pediste autorização ao colega autor? estas a alterar um edificio com Direitos de autor consagrados na legislação, ainda por cima com consequências disciplinares em sede da Ordem dos Arquitectos... PS: A Tua cidade branca, cresce, cresce... :s
-
LOL ..... Luis Olivera, o 1º render está melhor, globalmente... excepto a relva q está fora de escala e q ainda continua no 2º render. A textura escolhida para a zona do alpendre... Bloco split, cor rosa é no mínimo terrível e não reflecte construtivamente o modo de execução do edificio. Eu retirava essa textura e substituia por elemnto pétreo, ou argamassa colorida... A imagem está over exposed, excesso de luz e com demasiado contraste.
-
... e o software é? a ideia é... Não somos adivinhos...
-
[Ajuda] Casa Tempe a Pailla - Castellar - França - Eileen Gray
Pedro Barradas replied to jotas's topic in Arquitectura
http://programas.rtp.pt/EPG/epg-janela.php?p_id=22518&e_id=&c_id=8 http://www.cadonato.com.br/pgobjegray.html http://www.tangle.com/Eileen/Welcome.html http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=89546 http://en.wikipedia.org/wiki/Eileen_Gray http://www.irish-architecture.com/tesserae/000007.html http://www.riai.ie/index.html?id=6791 Epá... faz uma pesquisa no google... é só perguiça... -
VIROC - http://www.viroc.pt/ Furações da cofragem podem ser simuladas com perfuração das placas. Também pode ser feito recorrendo a barramento com microargamassas cimenticias, aplicadas à talocha e depois polidas, métrica da perfuração e juntas a executar no substrato( pode ser reboco cimenticio convencional)
-
Ordem Dos Arquitectos - Processo Eleitoral Mandato 2008/2010
Pedro Barradas replied to JVS's topic in Arquitectura
Já recebi o mailing da Ordem dos Arquitectos, com os documento para voto por correspondência ( com Listas A e B ) presumo que os prezados colegas também tenham recebido. ENVIAR, Para chegar às secções de voto até ao dia 17 DE OUTUBRO E a Lista C? -
O primoPDF não imprime formatos superiores a A4 ou A3... "penso eu de Q"
-
Tens que colocar cada página num layout de impressão... depois imprimes os layouts todos... Não sei se cria um documento unico com as páginas todas, se terás que editar os 20 ficheiros no Acrobat professional e fazer create pdf from multiple files...
-
Ordem Dos Arquitectos - Processo Eleitoral Mandato 2008/2010
Pedro Barradas replied to JVS's topic in Arquitectura
Existe, segundo ouvi uma providência cautelar efectuada pela Lista C, pelo que deve haver alterações no calendário eleitoral... a ver vamos... -
A brochura tem uma grande "gaffe" na pagina 02... A Ordem dos Arquitectos não pode escrever essas coisas, desta maneira... De Qq maneira, trouxe uma duzia de brochuras para o meu atelier, para dar a clientes/ futuros clientes ou até para distribuição a outros...
-
Ordem Dos Arquitectos - Processo Eleitoral Mandato 2008/2010
Pedro Barradas replied to JVS's topic in Arquitectura
Na A... já sabem porquê... AQUI... Do "interior profundo", também chegam colegas aos Orgão Nacionais... não são apenas os colegas das Metropoles... PS: Escrevo no PRESENTE, porque pertenço a um Orgão Nacional do Presente Mandato. -
Estoril | Jardim de Infância | Atelier Central Arquitectos
Pedro Barradas replied to 3CPO's topic in Arquitectura
LOLOL... eu vi o interior das salas de aulas pejados de pinturas nas paredes... olha repara lá!!! Tenho q concordar que alguma volumetria do edificio( os volumes resultantes exteriores, que as fotos do Fernando mostram) parecem-me fora de escala para este tipo de equipamento... mas só visto ao vivo... As zonas de recreio exteriores - gostei... vamos ver quanto tempo dura a relva. :s -
Estoril | Jardim de Infância | Atelier Central Arquitectos
Pedro Barradas replied to 3CPO's topic in Arquitectura
Muito interessante... Pena não haver imagens do interior... Do que depreendo, parece-me que as soluções para os pavimentos exteriores, nas zonas do recreio coberto e acesso principal ao edificio podem ser muito escorregadias em caso de chuva, se não forem devidamente tratadas com produtos adequados... bastava a superficie da pedra, ser bujardada... PS.: Tomara eu ter orçamentos (concerteza abismais por m2) disponíveis para colocar especificações destas nos projectos de execução que fazemos para entidades públicas, no âmbito de concursos públicos. A creche/ JI é Particular ou Pública? -
O OUTRO, Caro Luis Conceição... eleições à parte.. mas no sentido em que naquele tópico.. o assunto era extra-tópico!!! O colega tem razão nas afirmações acima... mas não concordo com a palavra Lobby... se existe é porque apenas existem alguns interessados. A participação e envolvimento dos Membros e futuros membros é essêncial para o melhoramento, dinamização da OA e do estado da profissão, isso subscrevo inteiramente. Foi triste, nas passadas eleições só ter havido apenas 1 Lista, e consequente participação de uns meros 10% de todos os membros.... COLEGAS!!! Não Esqueçer de VOTAR (seja nas listas A, B ou ainda em branco, mas VOTAR) no dia 18 de Outubro... ou fazer chegar o seu voto à respectiva secção eleitoral por correio. aproveito para efectuar propaganda eleitoral à "minha" Lista A: http://todospelaarquitectura.blogspot.com/ Um abraço... sem mais considerações politicas.
-
Assim q tiver TEMPO.. posto mais algumas coisas... Em fase de concurso de empeitada, em execução e provavelmente já acabadas...
-
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
Os colegas profissionais... não os estudantes... Devem ter sempre em consideração que estamos a comparar programas que foram supostamente compradas licenças, devidamente legalizados, pelo que o custo benefício é deveras importante no budget do Atelier... Não faço comentários sem ter em conta este ponto importantissimo, que é a UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE LEGALIZADO para uso PROFISSIONAL... -
Não entendo a votação... ?! Imagens são minusculas... Projecto/ Design: Não é possivel fazer grande critica, devido à parca informação, mas parece-me desadequado a solução de iluminação... por um lado sancas de luz extremamente elaboradas e depois é previsto candeeiros de tecto... parece-me fora de contexto... ou uma coisa ou outra... "muito barulho visual" - necessita de maior discernimento na imagem pretendida para o ambiente. as colunas, com os capitéis pseudo Jónicos.... também estas me parecem desporporcionadas... talvez EL GRECO.. precise de ser mais Grego... talvez buscar inspiração na cerâmica grega ?! motivos, jogos de cores, etc... é estudar interpretar e utilizar... Parece-me mais um bar/ restaurante como tantos outros, com tectos falsos e colunas a justificar uma diferença que na verdade é Banal. O 3D... é normal/ corrente
-
Nah!!... é amador. Brincadeiras...
-
Era para o Luis.... :s
-
Amigo, isso será o futuro.. a responsabilização dos técnicos, sejam arquitectos e/ ou engenheiros... Nos paises anglofonos... já é um pouco assim...
