Jump to content

TiCo

Moderadores
  • Posts

    3036
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by TiCo

  1. Exactamente, e a grande parte trabalha no sector terciario, e tem dinheiro para ter carro... é como na china, ou coreia do norte... a questao da mentalidade monetária! Na minha opinião, antes de se falar em questoes de mentalidade é preciso criar infra-estruturas, depois sim pode-se falar de outras questoes... 2 exemplos da minha terriola: a antiga linha de comboio esta transformada em ciclovia, resultado ao fim-de-semana está a pinha de gente. Tranportes publicos, é a verdadeira miseria uma vergonha, as pessoas vao andar neles? é obvio que não... Será uma questao de mentalidade? ou será outras questoes a baterem mais forte? Outra coisa que não entendo é quando se fala mal da BUGA, quando ela continua a existir sendo o prjecto inicial previsto para 5 meses ja vai em 7 anos e cada vez com mais estações e mais bicicletas!!! Cá para mim é a mentalidade tuga do dizer que tudo o que se faz em PT é mau.... Ou então falar da realidade que não se conhece! Vai a Agueda e vê as infrastruturas feitas para os velocipedes, até as nacionais têm ciclovia, e as pessoas andam lá! Fala-se de mais e age-se a menos...
  2. Gostava de vos ver a ir de bicicleta para o trabalho com 40º de temperatura e depois terem reunioes com os clientes! De Inverno tudo bem até uma pessoa aquece... agora de Verão... Quem conhecer onde fica o dARQ que imagine ir para lá de bicicleta no Verão! LOL Eles bem vêm de Erasmus com essas novas politicas, mas depois mudam logo de ideias! Mas já que se fala nisso visitem a zona de Aveiro - Agueda - Mira - Tocha para verem que essa 'politica' das bicicletas também existe em Portugal mas nas zonas adequadas...
  3. Bruno_Rosa não concordo muito com o que tu dizes! Até porque o proprio Siza diz o contrario! Ele não consegue fazer intervenções no Porto. Vê os anos que ele já tem de arquitectura e só ultimamente conseguiu fazer alguns 'arranjos' por lá. Dizia ele muitas vezes que tinham de arranjar pessoal que não era filho da terra para fazerem os projectos para a 'sua terra'...
  4. Sérgio Barbosa ja estive assim numa corridinha nesta 'coisa' [não cheguei a entrar] e achei.a simplesmente fantastica, alias como qualquer obra do Renzo Piano! Quem tiver duvidas que consulte o site do proprio! Aquilo que achei mais emblematico é a relação que ele mantem com o exterior, a tal situação da praça que tu falas e bem, e depois a relação com o tunel/estrada que é bastante engraçada por vezes assustadora, lembra-me a mesma relação do 'Periferico' com o 'Estadio dos Principes' ou do Arche la Défense.
  5. Calatrava e toda a arquitectura gótica é apelidada de 'arquitectura da pele e osso', Osso como estrutura e pele como o revestimento...
  6. Tens aqui algumas informaçoes num outro post sobre o arquitecto Viana de Lima: http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=2648&highlight=viana+de+lima Ps: Faz uma procura primeiro no forum antes de abrires um tópico, para se evitar repartir informação, assim fica tudo juntinho e bom Trabalho :p
  7. TiCo

    Tool

    1 cheirinho
  8. mais outra brutal! http://www.youtube.com/watch?v=h0Y7QK6c4ug Estes gajos são demais :p Deixo esta que não tem nada com futebol mas tambem acho deliciante: http://www.youtube.com/watch?v=h0Y7QK6c4ug (não deu para ver ontem na TV porque fui ver Tool, mas o Youtube Rocks )
  9. TiCo

    Tool

    qq coisa de assuatador mm! valeu a pena la ir e estar aqui no trabalho a bater com a testa no monitor cheio de sono! tenho aqui umas fotos e uns videos dps posso partilhar lg q tenha pc e se estas sairam de jeito (a segurança estava apertada mas... ) Quanto ao ultimo album, partilhei esse comentario com mais gente e as observaçoes que me fizeram foi: Pah, vai sobrepondo as musicas, as mais instrumentais com as + vocais, parece que era um dos seggredos deste album'... tentem ps: Always black \m/x\m/
  10. Aprendi no primeiro ano... Elas que fossem pedir as coisas, menos burocracias, não se pagava... Enfim... :p
  11. faltou este: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_nomes_populares_para_a_vagina :PP
  12. TiCo

    ola

    Bem.vindo Tommy Podes sempre contribuir com a experiencia de um engenheiro bons posts :p
  13. LOOL Brutal :p pinTas este tem montes de versoes com legendas :D
  14. JVS melhor que isto? Pagam.te o projecto, bem ou mal controiem-no e depois destroiem.no outra vez para se voltar a reconstruir e assim receber mais uns cobres por outro projecto lol
  15. Ou entao mandam as camaras as gajas boas da turma que conseguem sempre isso a borla! :p
  16. |Kandinsky| lol desses também já vi Eu por acaso tinha um prof que adorava as minhas apresentações! O Gigante curtia-me! lol o pessoal poe-se la sempre com altas teorias e o Homem nunca tinha paciencia para isso (e eu também ) por isso curtia-me :p
  17. Mais uma nata
  18. Eu até acho integrado! aquelas 'rampas' lembram as bossas de um camelo :p
  19. TiCo

    Linux

    Nope!! É com a BIOS e o tamanhao do disco! E para ajudar, vou ao site do fabricante sacar as acutalizaçãos e quando ''flasho' a BIOS ela diz que não são os updates.... enfim :p
  20. TiCo

    Tool

    Y, eu tb os vi lá! mas ja tava tão rebentado, que nem sentado, nem deitado ja estava bem mas desta vez vingo-me!!! De qualquer das formas fiquei com a ideia que o espectaculo deles num pavilhao deve ser mt mas mt diferente que ao ar livre! vamos a ver ah! desta vez vou levar a maquina ehehe ;)
  21. E qual a razao de ficar nervoso? Nem quando fui defender a prova final.... Talvez na primeira apresentação, ficasse um cadito e tal, até porque fui (fomos, era de grupo) o primeiro da turma a faze.la, mas de resto... É alguma coisa de especial explicar um projecto? que é que te podem fazer? Não te podem bater nem torturar lol Se com arquitectos ficam nervosos queria.vos ver com o empreiteiro.... esse sim pode mandar-vos com um tijolo a cabeça, entre outras coisas :p
  22. Tudo o que não se paga na Ordem é para desconfiar :p
  23. Eu continuo! ouço de tudo e há dias que uma musiquinha classica calha bem tambem, mas heavy nunca falha :p
  24. Nunca percebi esse stress, enfim.... A não ser que não saibam o que fizeram...
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.