Seraph Posted December 18, 2008 Report Share Posted December 18, 2008 Boas, Gostava de saber a vossa opinião quanto à melhor forma de exibir plantas, cortes, alçados, etc (dwg), neste caso são desenhos com alguma dimensão e detalhe, numa apresentação de powerpoint... Já experimentei de diversas formas, export para metafile, plot em jpg e em eps. O último foi o que mais me agradou, foi o que melhor resolução consegui imprimir, no entanto, quando abro a imagem no powerpoint há cores que alteram inexplicavelmente Não sei se será por estar a usar o openoffice aqui no atelier, vou experimentar em casa no powerpoint. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted December 18, 2008 Report Share Posted December 18, 2008 Eu costumo imprimir em PDF. Depois copio do PDF para o Photoshop. Gravo em jpeg e coloco no powerpoint. Funciona. Costumo trabalhar com o archicad... mas deve ser igual. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argos Posted December 19, 2008 Report Share Posted December 19, 2008 e mais uma dessas artimimanhas dar cor no computador. se alguem souber formas de lidar com isto (tanto em Autocad como em Photoshop) seria bom um pequeno tutoruial ou explicacao, e que eu ja andei tanto as voltas com isso que acabei por desistir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
michaeloureiro Posted December 19, 2008 Report Share Posted December 19, 2008 Eu costumo imprimir em PDF. Depois copio do PDF para o Photoshop. Gravo em jpeg e coloco no powerpoint. Funciona. O ficheiro colado em photoshop não fica a medida JVS, tou a fazer algo errado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted December 20, 2008 Report Share Posted December 20, 2008 Nao fica a medida. Como? O que eh a medida? Sao as cotas? Eh a espessura das linhas? Eh a escala? Nao percebo a tua duvida. A minha dica eh somente para powerpoint se eh para paineis... esquecam a minha dica. Ha outros processos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peter Posted December 22, 2008 Report Share Posted December 22, 2008 Eu sou mais complicado... Faço um EPS, depois abro no Ilustrator, trato a desenho quanto a espessuras, cores e etc e depois é que exporto para jpeg, tiff ou outro. É qualidade garantida! Mas isso sou eu... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruivenda Posted December 23, 2008 Report Share Posted December 23, 2008 E eu faço como o amigo Peter... Não suporto as tramas do AutoCAD que só chateiam, por isso o Illustrator resolve... Antes usava o EPS no Photoshop, mas no Illustrator é melhor pois é vectorial... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardo Posted December 23, 2008 Report Share Posted December 23, 2008 sempre podes utilizar o velhinho copy paste...surpreendentemente funciona.... afinal enganei-me, é só mesmo no word Link to comment Share on other sites More sharing options...
botto Posted December 30, 2008 Report Share Posted December 30, 2008 Bons Dia, Ouço falar tanto em autocad - illustrator, pessoalmente tb não gosto das tramas manhosas do cad mas,.... sinceramente não estou a ver como o illustrator pode resolver. Será que me podem dar uma luzinha???? Muito obrigada, Abraço, Pedro Botto Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruivenda Posted December 30, 2008 Report Share Posted December 30, 2008 O illustrator é um software de desenho vectorial similar ao autocad, se lhe retirares a parte técnica da coisa. Se importares um eps ou um dwg para o illustrator ficas com o trabalho de linhas resolvido, depois é só dares expressão ao desenho quer pelo dominio das espessuras de linhas, quer pelo dominio das tramas. As tramas no illustrator são várias (podes até usar uma imagem por exemplo). Se alguém conhece o Corel a abordagem é a mesma. Delimita-se a zona da trama (não temos é o pick point do autocad, mas temos snaps que ajudam) e depois escolhe-se as propriedades fill dessa figura. É simples mas trabalhoso quanto baste. É a opção a escolher para os que querem elevar a qualidade gráfica dos desenhos de arquitectura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
botto Posted December 30, 2008 Report Share Posted December 30, 2008 Ok!!! Muito obrigada, eu já trabalho com o illustrator à algum tempo mas acabo só por montar o painel em illustrator (pessoalmente não gosto de corel). Desta forma vou explorar melhor as potencialidades do illustrator. Obrigada!! Abraço, Pedro Botto Link to comment Share on other sites More sharing options...
WoodWard Posted January 1, 2009 Report Share Posted January 1, 2009 Nunca experimentei esse programa illustrator, poderiam dizer a onde posso arranjar ? Obrigada :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peter Posted January 1, 2009 Report Share Posted January 1, 2009 O Ilustrator pode ser conprado individalmente. Normalmente faz parte integrante do Adobe Create Suite. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Fernandes Posted January 5, 2009 Report Share Posted January 5, 2009 A melhor forma de colocar um desenho em Powerpoint ou mesmo em Word é utilizar o comando WMFOUT. Uma opção para tirar o fundo é ir ao config do autocad e no separador display e muda a cor de fundo pra branco...capiche? Os objectos vem com a espessura e cor original, mas com qualidade vectorial. Link to comment Share on other sites More sharing options...
michaeloureiro Posted January 6, 2009 Report Share Posted January 6, 2009 rui fernandes, consigo exportar um layout para wmf? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Fernandes Posted January 6, 2009 Report Share Posted January 6, 2009 caro michaeloureiro o layout nao consegues o WMFOUT, tens que escolher as entidades que queres exportar, nesse caso se queres colocar o layout tens que fazer uma impressão para .pdf ou .jpg, mas ai perdes qualidade (.jpg) A grande vantagem do WMFOUT é que se mandares o ficheiro que normalmente é muito pequeno, podes cola-lo em AutoCAD e converte-lo para entidades de desenho, mas todas as entidades são convertidas em linhas, nada de circulos arcos ou polilinhas, passa tudo a linhas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Delly Posted January 6, 2009 Report Share Posted January 6, 2009 Michaeloureiro, não sei se isto te pode ajudar. Transferring paperspace objects to modelspace http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/item?siteID=123112&id=10031796&linkID=9240617 Cumprimentos a todos RS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Fernandes Posted January 6, 2009 Report Share Posted January 6, 2009 Boa Delly... nao me tinha lembrado disso.... é a nova funcionalidade o que tem sido muito util pra resolver os problemas de quem desenha em model e escreve notas em model....rsrsr Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seraph Posted January 7, 2009 Author Report Share Posted January 7, 2009 Pois com o WMFOUT (exportar para metafile ), mantem-se a qualidade vectorial da coisa, podendo posteriormente editar-se a espessura das linhas como já foi dito e até que é levezito... agora mete-se o problema dos hatches... não tendo o Illustrator, nem o Corel, nem grande margem de tempo para estar a editar o metafile, como resolver os hatches? Questiono porque no caso dum hatch sólido, o metafile divide-o, e depois no powerpoint (possivelmente se for para impressão não se notará) surge a mancha de cor com linhas a fraccioná-la... Horrível! Cumprimentos Seraph Link to comment Share on other sites More sharing options...
michaeloureiro Posted January 7, 2009 Report Share Posted January 7, 2009 obrigado pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Fernandes Posted January 7, 2009 Report Share Posted January 7, 2009 Seraph Quanto aos hatches o truque é passar do solid para dots.... o que nem sempre resolve pk a densidade dos dots convem ser grande... mas é uma possibilidade. Outro pormenor importante é que ao selecionar a imagem convem fazer um regen antes de fazer o WMFOUT, e adaptar a area grafica ao tamanho da imagem, ajustando a linha de comandos por exemplo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now