_egp Posted September 5, 2007 Report Posted September 5, 2007 Pessoal... Em princípio entro em Arquitectura este ano... E como estava a ponderar comprar um computador (portátil), já agora gostava de saber se há algum outro tipo de material que seja mais urgente comprar (e que comprometa alguns euritos)... Do género, estiradores??? ... A faculdade pede um ou outro como obrigatoriedade? Ou é vossa escolha apresentar os eventuais trabalhos impressos ou manuscritos? Deve depender da escola e professores, não? =S Partilhem a vossa experiência, acho que é do interesse do pessoal que acaba agora o secundário. Obrigado. Quote
3CPO Posted September 5, 2007 Report Posted September 5, 2007 Olá Edward, Antes de mais, não te precipites a comprar coisas que depois se tornam desnecessárias e inúteis. Os docentes dirão o que é necessário ir adquirindo. Irá chegar a altura em que precisarás de algum material para executares os desenhos, tal como réguas, canetas de tinta da china, vegetal, etc.. Quanto ao portátil, aconselho-te a não te precipitares... deixa a compra do portátil para daqui a 1 ou 2 anos... nos primeiros anos do curso não te será tão útil. Quando chegar a altura já estará um pouco desactualizado e é quando te começa a fazer realmente falta... Abraços :) Quote
Bruno_Rosa Posted September 6, 2007 Report Posted September 6, 2007 Aconselho vivamente, como o Kandinsky disse, a só comprar um portátil, no máximo lã para o segundo ano de curso. E a afastares-te de computadores para fazer projectos. Agora o que vai ser necessário é folhas de papel, lápis e canetas para desenhar muito, e o resto logo verás. Quote
Márcio Ferreira Posted September 6, 2007 Report Posted September 6, 2007 Exatamente, não compres já o portatil pq nos primeiros anos não te é necessário, escolhe bem o material de desenho pra te sentires á vontade com ele, e aproveita desde de já pra leres livros de arquitectura... Quote
m a r g a r i d a Posted September 6, 2007 Report Posted September 6, 2007 outra coisa é também sem duvida, a compra desse material dito "prioritário" como por exemplo as canetas da tinta da china. basta 3 ou 4. não compres mais do que isso, pois é algo que depois nunca mais vai usar na vida e ainda sao carotas cada uma. mas suponho que já as tivesses comprado no secundário (?) em relação a estirador, é com cada um. muita gente o tem, outros tantos não o tem...eu por exemplo não tenho e nunca me fez falta. tenho uma boa area de trabalho em casa, com uma mesa que dá perfeitamente . para alem disso o meu 1º ano foi passado na faculdade a trabalhar e não em casa..se de facto o quiseres comprar, aconselho a ir à moviflor, pela altura do natal, pois ai entram em promoções e tem lá de todo o tipo, possível e imaginário (ou IKEA) tens de ver se consoante as tuas necessidades se é de facto necessário gastar dinheiro com coisas que depois passado 2 anos já não vais precisar... aconselho sim em, poupar esses euros para comprar livros de arquitectura, historia da arquitectura, teoria, etc... e começares a organizar uma "biblioteca privada" porque isso sim, durar-te-á para o resto do curso e vida profissional :x Quote margarida duarte
3CPO Posted September 6, 2007 Report Posted September 6, 2007 aconselho sim em, poupar esses euros para comprar livros de arquitectura, historia da arquitectura, teoria, etc... e começares a organizar uma "biblioteca privada" porque isso sim, durar-te-á para o resto do curso e vida profissional :clap::clap: Ora nem mais... Quote
Dreamer Posted September 7, 2007 Report Posted September 7, 2007 Portátil é mesmo um erro, até mesmo nos primeiros tempos em que for usado, porque um pc mais antigo faz bem o trabalho e não é preciso andar sempre atrás com ele... Para mim, portátil só talvez a partir do 4º ano... mas depende muito dos professores e dos trabalhos a realizar... Investir em livros, isso sim é bom... réguas, canetas, estirador, etc? as réguas vão dando sempre geito, nem que seja para as maquetes, as canetas acabam pousadas nos suportes à espera de sabe-se lá o quê (há sempre quem goste de desenhar com elas), estirador, bem, o meu tem servido de mesa de apoio e não como estirador, mas nos 2 primeiros anos, nesse tempo, deu-me muito geito... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
_egp Posted September 7, 2007 Author Report Posted September 7, 2007 Óptimo... Obrigado pelas respostas. Realmente não ia comprar nada (nem vou) sem saber o que exige a prática da arquitectura na universidade e o que exigem os docentes. Mas é interessante ver que as vossas experiências são diferentes entre si... A biblioteca já vou tendo... :x ;) Quote
m a r g a r i d a Posted September 7, 2007 Report Posted September 7, 2007 as nossas experiências não sao assim tão diferentes..repara, a reter, o que foi dito por termos gerais foi: 1- biblioteca "privada" é importante, portanto se já a vais tendo, óptimo 2- portátil, para já não. 3- estirador, se quiseres, sim. :x Quote margarida duarte
Bruno_Rosa Posted September 8, 2007 Report Posted September 8, 2007 Estirador nunca comprei porque é caro... tenho uma mesa grande que dá para tudo! Mesa de corte, estirador, mesa de maquetas, é uma loucura! Quote
Vampir0 Posted September 9, 2007 Report Posted September 9, 2007 O "estirador" mais barato que existe -> dois cavaletes e uma prancha de madeira e é bastante prático. Quote
Dreamer Posted September 10, 2007 Report Posted September 10, 2007 Mesa de luz dá geito... de vez em quando :) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Peter Posted September 11, 2007 Report Posted September 11, 2007 Mesa de luz dá geito... de vez em quando :x tive um professor que disse que até para copiar é preciso saber e que não tem mal nenhum em copiar. decerto que se não copia-se, o aluno também não fazia nada. portanto pelo menos copiem...:) Quote
ricardo Posted September 11, 2007 Report Posted September 11, 2007 se comprares estirador, nao compres a maquina paguei 500 euros por uma k nunca uso...e nao cortes em cima do estirador, arranja uma protecção, e é uma coisa que te dura para a vida....acima de tudo aproveita o papel, o riscar , curte ao máximo. Há coisas k te vão fazer mais falta, como uma boa caneca para café, uma boa cadeira, um produto para olheiras, aspirinas, um gravador de chamadas a dizer " nao estou morto, apenas tenho entrega, não é preciso avisar a policia" lol... tou a brincar, mas o que todos te estao a tentar dizer, é que os primeiros anos, podem ser os melhores, pk não ha limites, nao tens a mente formatada, e as preocupaçoes estruturais ainda te permitem uma imaginação plena...as ferramentas vais adquirindo conforme a necessidade....abraço Quote
joaopedrosilva Posted September 11, 2007 Report Posted September 11, 2007 Já agora coloco outra questão: que suporte é que vocês usam para desenhar no exterior? uma prancheta pequena, grande, em acrilico, em contraplacado?... Quote
Miguel Sousa Posted September 11, 2007 Report Posted September 11, 2007 Eu passei agora para o segundo ano , o estirador deram-me, a maquina comprei... o portatil ja tinha Estirador- Sinto-me bem nele a desenhar o quer que seja , esta limpo e liso para poder sempre ser usado...ok pode ser local de culto lol Maquina - Não vale a pena, a minha ta como nova de volta dentro da caixa e tudo...viva à Molin Portatil - Para o curso ....da algum jeito por exemplo o meu professor de projecto é muito a favor da investigação e eu em vez de imprimir tudo que achava relevante mostrava no portatil... para alem do mais eu ando sempre entre a minha casa e dos amigos e da algum jeito. Se é absolutamente necessario? Não. Quanto ao desenho no exterior...se for pequeno formato a capa de um Moleskine ou Winsor & Newton faz bem o trabalho , para A3 uso prancheta em contraplacado com mais 7-8 cm para tres dos lados do bloco , serve perfeitamente :) Quote
m a r g a r i d a Posted September 11, 2007 Report Posted September 11, 2007 Já agora coloco outra questão: que suporte é que vocês usam para desenhar no exterior? uma prancheta pequena, grande, em acrilico, em contraplacado?... prancheta em contraplacado dá perfeitamente, apostava no tamanho A2 até porque depois existem aquelas pastas pretas para transportar os trabalhos..muitos deles que não convem dobrar ou enrolar.. :) Quote margarida duarte
Pedro Barradas Posted September 11, 2007 Report Posted September 11, 2007 Estirador, com 1x1,50m Máquina de desenho... nem pensar, utilizar uma régua paralela, esquadros e eventualmente um esquadro regulável. Portátil, para o 2º/ 3º ano... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts