Jump to content

Recommended Posts

Posted

Grandes imagens... grandes experiências... parabéns... PS: Mas que raio de "bilharada" é essa??? :?: Duas bolas n.º 1 ??? :?: lololol

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

lol nem tinha reparado que tinha posto duas bolas 1! é que tinha bolas a mais porque a ideia era a imagem ficar cheia de bolas :s este tutorial não sei de onde era.. ja nem me lembro onde arranjei, mas vou disponibilizar depois aqui no forum porque é muito facil e como vêem o resultado é brilhante!!! p.s. a unica chatice do v-ray demo é que aparece aquelas letras a dizer v-ray....

Posted

É a prova de que é um render e não uma foto... lol E a aplicação de uma coisa dessas a projectos, é fácil? Tem muitos materiais?

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

o reflexo na bola é uma sala com uma janela. Pode ser o que quisermos, temos de criar um novo material com essa textura e aplicá-lo ao ambiente do 3d. Assim todos os objectos estão dentro desse ambiente e se são reflectores vão reflectir esse ambiente. qto aos materiais, és tu que os crias. Tens de seleccionar vray material e depois tratas tu dos parametros e texturas

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
Posted

Bastante interessante, mas as sombras não estão mto expressivas... Tentaria melhorar a presença da luz nesse espaço...parece sobre-iluminado só com um candeeiro... Um tratamento ao tecto também não era mal pensado... Mas no geral está a ficar interessante...gosto de ver essas evoluções...quando apanhar o meu 3Dmax a jeito tb vou dar uns toques... :s Abraços

Posted

pois a luz realmente é a cena mais complicada do 3d max! andei horas à volta disto e não consegui que ficasse como tinha em mente. Se punha sombra na luz do candeeiro tornava-se tudo muito escuro e com dois pontos de luz atras do observador torna-se um pouco overexposed. A cadeira e o banco são de pele e devem brilhar, mas talvez reduza um pouco. Tenho é que continuar a experimentar!

Posted

Pelo que vi no VRay, ele faz tudo de forma realista. Então faz também as luzes de forma realista :p O chão parece-me um pouco reflector demais para a madeira envelhecida que tem, experimenta usar a textura da madeira como instância nos mapas de bump e glossines :s dá sempre bom aspecto...