JVS Posted February 20, 2007 Report Posted February 20, 2007 Gostava de alertar arquitectos e principalmente futuros arquitectos para cuidarem muito bem das costas. Sentarem-se bem nas cadeiras, nos estiradores, ... ter cuidado com os olhos, ter cuidado com a distancia entre o monitor e os olhos... etc... ter cuidado com o estômago... como dizia um prof... quem tem estômago fraco não se safa na arquitectura... portanto: 1 - Ter cuidado com a Coluna 2 - Ter cuidado com os Olhos 3 - Ter cuidado com a Comida e Bebidas E refiro ao aspecto fisico porque ainda existem os problemas psicológicos adjacentes ás responsabilidades inerentes da profissão. Quanto mais responsabilidades maior é o risco de contrairem doenças mentais irreversiveis. Quote
Arq.to Posted February 20, 2007 Report Posted February 20, 2007 Isso afecta a todos os que trabalham muito tempo em frente ao computador, aqui está algumas dicas da Apple para a melhor posição sentada:http://www.apple.com/about/ergonomics/seat.html Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Bruno_Rosa Posted February 21, 2007 Report Posted February 21, 2007 Tou deitado com o portatil na barriga hehehehe Relax para as costas ... ou nao Ja me doi as pernas... Quote
gdionisio Posted February 21, 2007 Report Posted February 21, 2007 A minha mão ainda não usa oculos, mas eu mal cheguei ao 4º ano, toma! Quote
faroeste Posted February 21, 2007 Report Posted February 21, 2007 O arquiteto ao chegar a idade vai estar corcunda, com tremedeiras nas mão porem vivo na imaginação e isso que importa, olha o Oscar Niemeyer ai 100 anos e esboçando suas esculturas Quote
Guest Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 Ao ínicio do trabalho consigo manter a boa postura, o problema está com o passar das horas, dou por mim completamente corcunda. Que caraças... Quote
lllARKlll Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 Eu pareço um corcunda e consta que há por ai fotos que provam isso.:) Quote
asimplemind Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 a mim basta ver as fotos do antes de ir para a faculdade e do actualmente... Parece que envelheci duas décadas Quote
Dreamer Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 Pois... as olheiras... o ar cansado... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 1 - Ter cuidado com a Coluna 2 - Ter cuidado com os Olhos 3 - Ter cuidado com a Comida e Bebidas E refiro ao aspecto fisico porque ainda existem os problemas psicológicos adjacentes ás responsabilidades inerentes da profissão. Quanto mais responsabilidades maior é o risco de contrairem doenças mentais irreversiveis. Relamente este topico é altamente motivador para aqueles que querem ser arquitectos! Vão pensar duas vezes quando pensarem em seguir arquitectura... e so estamos a falar a nivel de saude... porque se tocarmos no assunto financeiro durante a formação... daqui a uns anos... não ha alunos de arquitectura! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
André Moraes Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 saudações =P natação tem sido a solução pros meus problemas.. problemas de vista ainda não me alcançaram =) Quote
liacmf Posted April 5, 2007 Report Posted April 5, 2007 ainda so estou no 2o ano e já só há 2 pessoas da minha turma de 30 que não usam óculos pelo menos p o computador. e enqt escrevo isto estou mt direitinha na minha cadeira a pensar que n devia ir ali à maquina buscar comida...m nao m parece q va durar muito pq vou voltar p o CAD. Quote
m a r g a r i d a Posted April 5, 2007 Report Posted April 5, 2007 eu nao uso oculos, nem sofro (por enquanto) das costas...quanto as olheiras, nada que base nao resolva (nada de exageros!!claro está!) a mim preocupa mais a vida social que deixei de ter :) Quote margarida duarte
Sanne Posted April 10, 2007 Report Posted April 10, 2007 eu também ainda n uso óculos (para ver), mas já me recomendaram óculos para usar kndestou no computador, devido ao cansaço da vista. e problemas d costas isso já tinha, então agora.... se estiver a trbalhar até tarde com maketas ou isso, nem na cama estou bem! já para não falar da kuantidade de pessoas k já m disseram "andas a exagerar na sombra dos olhos...ups, afinal são olheiras..." realmente ser arkitecto custa um bokadinho, tanto a nivel fisico, como psicologiko (sim, pk por vezes n é facil...) e concordo com a mondrian knd fala da vida social ke deixou de ter, eu tb sinto o mesmo! e não é so com os amigos, eu noto muito a nível da família... as vezes a malta cá d casa combina d ir dar uma voltinha ao fim de semana e kem é k tem d fikar smp em casa a trabalhar?!?!?! .....axo k já todos sabem a resposta! ....... mas kem corre por gosto, não se importa com o cansaço!!!:p Quote
Dreamer Posted April 10, 2007 Report Posted April 10, 2007 Vê a coisa pelo lado positivo Sanne, sempre fica alguém a guardar a casa Agora estou numa fase mais calma, trabalho das 9:00 às 18:30, tirando raros dias, mais uns trabalhinhos por conta própria nas horas vagas... mas sempre dá para ir tendo um tempinho para a minha namorada e mais algumas poucas coisas... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
m a r g a r i d a Posted April 10, 2007 Report Posted April 10, 2007 tambem querooooo :) Quote margarida duarte
Dreamer Posted April 10, 2007 Report Posted April 10, 2007 :) Tive sorte com o gabinete para onde fui trabalhar... sempre dá para ir iniciando a profissão por conta própria, sem grandes riscos numa primeira fase... mas trabalhar 7:30 e depois chegar a casa e ainda ter de pensar com lucidez em resolver problemas de arquitectura nem sempre é fácil... ...mas é bem melhor do que estar 10h, ou mais, fechado num gabinete a fazer trabalho que não é meu... :s Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Rita Posted April 11, 2007 Report Posted April 11, 2007 já agora juntem uma à lista... tendinites... Isto de 'clicar' 1 milhão de vezes por dia no maldito rato.... não dá saúde nenhuma... de vez em quando já ando com o pulso ligado. Quote
Recommended Posts