thiago7000 Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Olá pessoal! Estou postando aqui o logotipo que eu criei para o concurso do Design 21: Social Design Network (www.design21sdn.com) De forma bem sintética, o Design 21 é uma comunidade internacional online que conta com designers, arquitetos, estudantes, governos, empresários, ONGs e outros, e tem como intuito a resolução de problemas sociais através do bom design. O conceito do meu logo foi "de homens para homens". Visto que o termo "social" está relacionado a "sociedade" que está, por sua vez, relacionado a "homem", coloquei o homem como a peça central do meu trabalho. Homens colaborando com outros homens. Quis passar valores como diversidade, união, interação, paz, dinamicidade, espontaneidade. Quis mostrar um logotipo feito por um homem, e que parecesse feito por um homem. Quase como uma peça de arte. As inscrições para o concurso acabaram no último dia 18. Espero opiniões, críticas e sugestões! Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 muito interessante!! não sei qu condições eram postas a concurso, mas penso que poderias ter colocado uma cor diferente na palavra design ou no 2 e no 'g', talvez realça-se mais a palavra. Gosto bastante do lettering e como crias o 21! está criativo Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted September 21, 2006 Author Report Share Posted September 21, 2006 muito interessante!! não sei qu condições eram postas a concurso, mas penso que poderias ter colocado uma cor diferente na palavra design ou no 2 e no 'g', talvez realça-se mais a palavra. Gosto bastante do lettering e como crias o 21! está criativo Obrigado asimplemind! Realmente teria ficado bem legal se eu tivesse feito a separação através de cores entre o design e o 21! Mas eu quis fazer uma composição monocromática, sem cores, pois, se minha proposta for aceita, sua aplicação fica mais facilitada, não há problema de conflitos figura-fundo, ela fica bem em qualquer lugar, entende? Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 sim estou a ver! resulta bem em monocromático, mas por exemplo se aplicasses um vermelho no 2 e no 'g' acho que teria grande impacto! é uma sugestão Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted September 21, 2006 Author Report Share Posted September 21, 2006 sim estou a ver! resulta bem em monocromático, mas por exemplo se aplicasses um vermelho no 2 e no 'g' acho que teria grande impacto! é uma sugestão Pensando bem, ficaria decente! Infelizmente, este logo já foi submetido ao concurso... agora é esperar pra ver! O resultado sai dia 5 de outubro! :nervos: Vamos ver se dou sorte! :p Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo Cardoso Dias Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Quando sair o resultado avisa para se ver o que venceu =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
pinTas Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 à primeira vista, parece um bocado à toa, mas depois da explicação, faz todo o sentido! as pessoas são o centro da vida social, por isso criar o logo tendo como base as pessoas está bem visto. tenho a mesma impressão que o asimplemind, o 21 destacado ficava um mimo! :p Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arq.to Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Devo dizer que está muito bom do ponto vista técnico. Gostei imenso! Muita boa sorte! Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted October 6, 2006 Author Report Share Posted October 6, 2006 Olá pessoas! Infelizmente não venci o concurso... mas pelo menos fica a sensação do dever cumprido... Abaixo, o vencedor. Maldito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arq.to Posted October 6, 2006 Report Share Posted October 6, 2006 Sinceramente o que ganhou... :\ Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor nina Posted October 6, 2006 Report Share Posted October 6, 2006 Gosto muito mais do teu... não sei se foi o monocromático; de qualquer das maneiras estás de parabéns. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted October 6, 2006 Author Report Share Posted October 6, 2006 eu nao queria dizer nada, afinal se o perdedor fica falando mal do trabalho do vencedor, fica parecendo no mínimo inveja, ciúmes, ou algo do tipo. Mas na verdade, o sentimento é decepção, afinal eu acho que o meu trabalho ficou bem superior a esse. Sei lá... Em quanto tempo será que esse logotipo foi elaborado?! 6 segundos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted October 7, 2006 Report Share Posted October 7, 2006 Também gostei mais do teu, e não há nada mais difícil do que obter um bom logotipo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arq.to Posted October 7, 2006 Report Share Posted October 7, 2006 Os logótipos eram justificados? Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to comment Share on other sites More sharing options...
carina Posted October 8, 2006 Report Share Posted October 8, 2006 Também gostei mais da tua proposta... Mas é possivel q o outro tenha ganho por dar a possibilidade do monocromático e da cor a aplicar! De qq maneira continua q vais no bom caminho!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno_Rosa Posted October 8, 2006 Report Share Posted October 8, 2006 Tinha cunha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now