Sabes qual é o problema ? Eu não vejo telhado de telha tradicional num projecto.... já nem sei á quanto tempo. Todas as minhas coberturas são sempre coberturas planas. Eu perguntei ao Alex Justi qual seria a melhor maneira, e ele disse que não há maneira certa... é porque já percebi que coberturas a telhas e telhados a 30º actualmente é raro fazer.
Eu nunca fiz mas tenho uma teoria de como poderia fazer, com recurso a mass... seria moldar a própria telha e ir repetindo com "array", aplicar o material certo e estava feito...
Mas faço uma pergunta: qual é o objectivo ? um render 3D ?
Tenho avisado muitas vezes colegas meus e outras pessoas que se começam no Revit, que as vezes, se o resultado é uma planta, um corte, um alçado, ou seja, uma planimetria, nem tudo tem de ser em 3D. Com o comando "detail line" pode-se desenhar o que se quiser como no autocad, e as vezes sai mais rápido e eficiente quando se quer só plantas.