Aquele sistema de trabalho, que consiste em colocar demasiada pressão num trabalhador, de forma a ele dar o máximo (chulado!) e se despedir num prazo de dois a quatro meses, (vai para lá outro a ganhar o mesmo, ou menos!) também existe em FRANÇA... e funciona perfeitamente, da perspectiva do Patronato. Mas, como sabe, existem sempre umas excepções, pode ser que seja bafejada pela sorte.
Só posso falar da perspectiva do mercado de trabalho, do ponto de vista do que pode aprender, numa escola, isto depende mais de si, do que da escola... ou vai na conversa deles, ou nem por isso.
E sim, são informações colhidas de um habitante de Paris, um amigo veraneante... e não, não é apenas a minha escabrosa imaginação.