Jump to content
Arquitectura.pt


martimen

Membros
  • Content Count

    24
  • Joined

  • Last visited

About martimen

  • Rank
    Frequentador

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. aqui está algo interessante =)
  2. Gostei da ideia. Talvez os núcleos ou os departamentos possam se juntar e organizar =) O problema seria os critérios de avaliação dos projectos para "atribuição do prémio", pois os programas diferem. Só a ideia de mostrar e partilhar os trabalhos já me agrada bastante. Uma exposição? Acho que seria interessante observar que tipo de "arquitectura" é praticado nas outras universidades, já que acho na minha um bocado técnica =)
  3. PDF's actualizados. PROGRAMA DO EDIFÍCIO: Zona PÚBLICA 1.- Espaço de recepção, acesso principal 2.- Espaços de estar, lazer e convivência: 2.1.- Sala de refeições 2.2.- Sala de estar polivalente (televisão, cine, leitura, jogos) 2.3.- Actividades (aulas de pintura, música, trabalhos manuais, confecção) 2.4.- Sala de visitas familiares (independentes e em relação com sala de estar) Zona PRIVADA 3.- Zona médica: 3.1.- Consultório médico 3.2.- Enfermaria 3.3.- Armazém de medicamentos e de utensílios de enfermagem 3.4.- Acesso de abastecimentos (conectado com o exterior) 3.5.- Armazém de
  4. Olá ;) Vim aqui mostrar o meu primeiro trabalho do segundo semestre do primeiro ano de arquitectura (1º ano). (sei que a estrutura não aguenta, mas a ideia é mesmo criar a sensação de que uma das partes está a "sobrevoar", já que o meu conceito baseia-se na ideia de "Intersecções entre oposições").
  5. Bem, só vou falar do primeiro ano =) Sou aluno de arquitectura, estive em artes visuais, tive história, não tive matemática no secundário (Artes Visuais), e nunca tive explicações. Tive no primeiro semestre matemática e sim foi complicado e nunca fui um bom aluno a matemática, raramente tinha positiva no ciclo. Mas acabei por ter uma classificação, apesar de baixa, parecida, e no caso de alguns até mais alta, com alguns que vieram de Ciências e tiveram matemática A e B, e no entanto consegui fazer a cadeira. A experiência no secundário é bastante importante sim, mas não determina a nota que i
  6. Bem vindo primaço =) Carrega UBI!
  7. Infelizmente aconteceu, e eu que andava a estudar este sistema de cobertura...
  8. Experimentai o sketchup se pretenderes uma ferramenta de desenho 3D básico, é muito fácil de usar.
  9. Concordo um bocado. Chega ser bonito para aprovar =) A escala não deixa de ser importante neste edifício para a leitura do conceito já pouco impressionante. No entanto, gosto do dinamismo da fachada. Olho para lá e vejo movimento, música.
  10. Muito obrigado, Todas as informações apresentadas por si foram todas de uma inquestionável mais valia. Então, seguindo as suas indicações, encontrei aqui o RGEU actualizado, encontrei também aqui a lei das acessibilidades, e encontrei uns extractos do Plano Director Municipal da Covilhã nuns extractos de uns diários da república. Só me surge uma pequena questão: O que se entende por estas condicionantes? Peço desculpa pelo incomodo, ainda sou leigo no assunto.
  11. Prezados utilizadores, Será que alguém me pode indicar uma base de dados fidedigna com todas as regulamentações em vigor para a elaboração de uma habitação (moradia unifamiliar)? Ou onde posso pesquisar/ler sobre esta quadrante? Cordiais Cumprimentos, MC
  12. Muito interessante o tratamento de cores! Mas é um bocado confuso de perceber, apesar de eu ter visto o portefólio. Parecem-me pessoas normais, vestidas e pintadas com acrílico num mundo tridimensional. Sem dúvida está a levar a pintura e o modo como vemos a plasticidade desta para outro nível.
  13. "O nome da Rosa". Muito interessante, recomendo =)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.