Jump to content

Qual a verdadeira cor do(a) Arquitectura?  

129 members have voted

1. 1. Qual a verdadeira cor do(a) Arquitectura?

• 1 - Preto
      26
    • 2 - Vermelho
      7
    • 3 - Rosa
      1
    • 4 - Azul-Verde
      9
    • 5 - Azul-Verde Claro
      5
    • 6 - Verde
      7
    • 7 - Verde Claro
      1
    • 8 - Azul
      1
    • 9 - Azul Escuro
      3
    • 10 - Roxo
      1
    • 11 - Amarelo
      3
    • 12 - Branco
      62
    • Outra cor (indicado no meu comentário)
      4

Recommended Posts

Posted

Segundo estudos Americanos (experiência da Macdonalds) os verdes e azuis são cores inibidoras para o apetite, e como tal... apetite não nos falta, escolho o VERMELHO, pela facilidade de leitura , contraste agradável e comunicador. Cumprimentos RS

Posted

Quando li a pergunta fiquei chocado e indignado... pensava tratar-se de uma questao do branco pelo branco... Na minha opiniao a arquitectura tem varias cores. Portanto o ideal seria escolher uma cor neutra. Ou todas as cores.

Posted

O meu voto vai para o verde (nº6) embora seja portista :) , ligo o verde ao futuro e ao saudável, hoje em dia é uma cor muito em voga e bem conceituada. Tal como nós :D No entanto também concordo com o JVS, o(a) Arquitectura tem várias cores e receando uma imagem que lembrasse o arco-íris gay (não tenho nada contra isso, simplesmente o logo é suposto ter que ver com Arquitectura e não com orientações sexuais :) ) optaria pelo 12 - de fundo branco, que é a união de todas as cores, a envolver a nossa paixão >:( cya l8r

Posted

Pessoalmente adoro a rotatividade e a possibilidade de personalização. A cor tem também um caracter psicológico e como tal, depende imenso de pessoa para pessoa (não creio que seja possível eleger uma única cor que caracterize o Arquitectura.pt)... Voto no conjunto de cores e na possibilidade de rotação (como já acontece com o header) ou personalização de layout. Abraços, :D

Posted

Aposto também numa rotatividade do layout do logotipo.
Não cansa tanto, é mais diverso...Tanto o preto ( que inicialmente nem era considerado "côr") como o branco, não são tão expressivos, como um laranja, um azul, um verde, um amarelo,...

No entanto, compreendo que para elementos gráficos de divulgação, as cores neutras sejam as mais "pacificas" de se absorder.

Enfim, se apenas uma se pode escolher.
Opto pelo Branco - 12 :D

Posted

Nós vivemos a cores e não a preto e branco. Acho que, com um logo a cores transmitimos algo mais, mostramos outra vontade, outra força, outro carisma. 'A cor tem vida em si mesma e sempre atraiu e causou no ser humano de todas as épocas, predilecção por determinadas harmonias de acordo especialmente com factores de civilização, evolução do gosto e especialmente pelas influências e directrizes que a arte marca.' VIVER A CORES.

Posted
eu tambem sou a favor de que vivamos as cores, e que tiremos ao maximo todas as suas potencialidades, mas nao sei se ao "personificar" a arquitectura numa cor, se o arco iris será o mais acertado...digo isto porque cada cor transmite um desejo, uma opiniao e um estado de espirito distinto, etc.. o branco é algo mais neutro e imparcial (ou talvez nao)

margarida duarte

Posted

Alinho no PRETO.

A angustia da página em branco pode ser evitada em negativo.
No sistema aditivo da cor, por exemplo, o preto é a soma de todas as outras cores, talvez por isso sejam uma cor tão projectiva e tão simbólica .

C.Christo