Jump to content

Recommended Posts

Posted

http://www.norigem.pt/imagens/esc_0200_22_2.jpg http://www.norigem.pt/imagens/esc_0200_22_1.jpg Residência de terceira idade, Carnaxide Maqueta 2005 1/200 Exposição Cliente Barbini Silva Arquitectos Projecto Arquitecto Flávio Barbini Arquitecta Maria João Barbini

Posted

hmm... parece-me óbvia a ideia de criar um pátio interior enorme para estimular o convívio, o que até é bastante plausível... por outro lado, o que circunda o pátio é bastante sólido, ou seja, parece que também procura isolar a realidade que se passa no seu interior da vida no exterior (ou vice-versa). Seria interessante ver onde é que existem, por baixo dos paralelipípedos, pontos de contacto com o exterior... e como são resolvidos. É o que me parece... e já estou como o mrc64, era porreiro mais informação, senão, pelo menos por mim, não passa ao tivoli :D cya l8r

Posted

so podemos falar enquanto objecto, e nao projecto, não sabemos a envolvente, a realidade da zona, nem as relações com o exterior, de qualquer maneira a ideia de um patio mais organico com uma volumetria mais rigida pode ser interessante mas deveria ser levada mais ao extremo....penso eu....

Posted

olá! Tenho de fazer para o meu projecto de fim de curso, uma residência da terceira idade e centro de dia. Gostava ter mais informação desta e se podessem-me dizer algum exemplo mais em Portugal. Muito obrigada e beijinhos desde Espanha.

Posted

A verdade eh que eu nao sei nada deste projecto alem destas duas fotos. Tem o atelier quem estiver interessado vai ao atelier do Arq. Barbini ou vai ter com ela na UAL. Ele eh professor naquela Universidade. Se ele perguntar de onde eh que souberam do projecto digam que foi atraves do site www.norigem.pt.