Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos. Abri este tópico para debater um tema que me choca profundamente. Todos os dias vejo, na televisão, pessoas que lançam livros sem qualidade nenhuma... Basta que sejam figuras públicas, ou "tias" do jetset, etc... Desde pequena que escrevo... Tenho montes de histórias enfiadas numa gaveta... Ás vezes ponho-me a pensar que gostava de ter uma oportunidade neste ramo... Vejo tanta gente a escrever, sem qualquer qualidade literária, que fico muito intrigada... Já contactei uma vez com uma editora mas não querem investir em pessoas com a minha idade, que nunca publicaram um livro, que não são conhecidas publicamente... É triste!! Neste momento estou a escrever um épico (é o meu género preferido)... Estou a estudar imenso para recolher informações acerca dos tema principais: época clássica, tempo de Péricles... Bem, gostava de ter a vossa opinião acerca deste assunto... Não acham que há muita gente a escrever sem qualquer tipo de qualidade?? obrigada!

Posted

Concordo contigo. Há muita gente a escrever livros de qualidade discutível ou decididamente medíocres. Mas é exactamente por pensarem assim como nós pensamos, ou seja, avaliam os livros que existem no mercado e julgam que conseguem fazer o mesmo ou melhor, depois é só recorrer ao amigo que têm numa editora ou investir dinheiro numa publicação própria (que nunca me pareceu a melhor solução). O que resulta disto é o cuidado redobrado que as editoras têm que têr ao publicar um livro que se destaque dos outros. Cada vez há mais gente a querer ter esse tipo de sucesso, daí as "inspirações" todas que surgiram depois do Código Da Vinci, por exemplo. Agora escreve-se cada vez mais para ter um enorme sucesso, seguindo fórmulas baseadas nos best-sellers. Por isso é que a qualidade decresce. É mais ou menos como na música, seja comercial, pimba, etc, nascem como cogumelos e torna-se mais difícil de filtrar a qualidade. Mas não desistas. Se tiveres material com qualidade igual ou melhor do que o Harry Potter, liga-me que fazemos negócio :)

Posted

vampiro lol ! há muita gente a criticar o Harry Potter mas, na minha opinião, os livros são bons! Para já, é preciso uma imaginação doutro mundo para escrever o que J.k Rowling escreve... Depois, há muita gente que não sabe que os mitos que aparecem em Harry Potter são inspirados em lendas mitológicas! e o desenrolar da história é fantástico. concordo bastante quando falas nas "imitações". O "Código da Vinci" é realmente um bom exemplo... Existem já centenas de livros com a mesma temática e em redor do mesmo tema! Outro exemplo daqueles que acho péssimos: Margarida Rebelo Pinto! Muitas figuras públicas lançam livros (lembrei-me agora de um exemplo: Victoria Beckham escreveu um livro acerca de moda, etc) sem qualquer conteúdo louvável. O que importa é que realmente vendem... E vendem muito... Ao ponto de chegarem aos tops! ...

Posted

Mais do que histórias há Biografias e auto-biografias, numa suposição constante de que realmente antes de terminarmos a vida já somos importantes ao ponto de merecermos uma biografia...coisas de um ego demasiado polido que roçam a estupidez.

Posted

Mais do que histórias há Biografias e auto-biografias, numa suposição constante de que realmente antes de terminarmos a vida já somos importantes ao ponto de merecermos uma biografia...coisas de um ego demasiado polido que roçam a estupidez.

Não poderia concordar mais contigo... Agora é moda as figuras públicas escreverem auto-biografias. Pessoas com 20 e poucos anos a escreverem auto-biografias é absurdo!! E ainda mais absurdo é que milhares de pessoas gastam o dinheiro nesses pseudo-livros.
Há literatura boa em Portugal. Infelizmente, pouca gente conhece esses autores! As chamadas "histórias cor-de-rosa" do JetSet vendem muito mais!
Posted

JVS já pesquisei na Internet. Encontrei aguns mas a maioria deles já passou o prazo de entrega... :/ O meu objectivo não é unicamente lançar um livro. Se algum dia isso acontecer espero lançar alguma coisa com qualidade.

• 2 weeks later...
Posted

a AnaS está a tentar fazer aquilo, que supostamente todo o homem deveria fazer durante a sua passagem no mundo: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho :)

E uma amante... :tired: