Arq.to Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 Novo Logótipo Depos de saber a vossa opinião, nossa e de recomendações, o logótipo foi votado por pessoas externas ao projecto sem nenhuma opinião formada ou conhecimento do projecto, seja familiares, amigos, individuais, corporativos e finalmente arquitectos. Finalmente desse votos todos foram escolhidos 3 ao qual se preferiu este. O porque do novo logótipo? O logótipo escolhido faz uma associação de ideias muito simples e de fácil compreensão que não é tão evidente nos restantes. Em linhas simples faz a associação de discussão e arquitectura, ambas as ideias que se querem Aplicações do logótipo(Paleta de cores exemplo) Depois esclareço e envio mais informação do logótipo. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Dreamer Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 Acho que fiquei convencido... Depois de uma análise mais atenta, penso que este é um bom logotipo, com tudo aquilo que um fórum de arquitectura é... a discussão saudável e a arquitectura propriamente dita... Reconheço que antes pensei o contrário, mas hoje sinto que o logo atinge os pressupostos que realmente interessam... Parabéns... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Arq.to Posted July 25, 2006 Author Report Posted July 25, 2006 Obrigada, Quanto aos header o objectivo é ter um tema central mensal que será representado numa ilustração, desenho ou foto, e discutido no fórum ou falado no portal. Para já os header pretendem representar a luz, cor, espaço e as pessoas, elementos principais da Arquitectura.pt, faltam algumas, mas necessitam da autorização do autor. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
pinTas Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 parece-me bem! continuo a "estranhá-lo", mas é provavelmente por estar habituado à anterior imagem, isto com o tempo vai lá! parabéns pelo resultado! :okay: Quote
TiCo Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 Como ja tinha dito, gosto bastante do logotipo e também da fonte! Agora não sei é se gosto da inserção dele no header:S há uns em que está engraçado outros que não gosto tanto! Estranhava menos a presença da fonte na imagem do que este logo (fica mais presente, não sei se me faço entender) Mas como disse o pinTas penso que ainda não estou habituado De qualquer das formas está um bom trabalho, estou a gostar bastante :p Quote
3CPO Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 Tenho também de dar os parabéns à equipa da Connecty. O trabalho realizado é excelente. O logotipo tem bastante potencial e promete um bom resultado. Esperamos a introduçao de novas funcionalidades gráficas no forum do Arquitectura.pt logo que possivel. Abraços e continuação de excelente trabalho Quote
Dreamer Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 Continuo a achar que devia existir um header para cada secção do fórum... dava mais personalidade a cada área... a identificação era maior e a relação tópicos/imagem saia sem dúvida a ganhar... No entanto compreendo que seja complicado arranjar "licenças" para poder expor tantas imagens... PS: Aquela dos dois a andar com os livros era indicada para a secção destinada ao "ensino e faculdades"... A do banco podia ser para "urbanismo, paisagismo e eco-arquitectura"... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
pinTas Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 também concordo com esta ideia do dreamer! uma imagem para cada secção era o ideal para a identificação/diferenciação de cada área! eu próprio quando vi esta nova imagem do forum, pensei que a ideia era essa, um header diferente para cada secção. a ser possível, era sem dúvida uma introdução de peso! :s Quote
Bruno_Rosa Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 :s Quero ver o Portal Mas ta muito bom o logo/fonte/header/layout/style Quote
Demiurgo Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 Parabéns! Acho que é um logotipo que funciona muito bem. Sou um membro recente deste fórum (3 dias) mas fiquei com muito boa impressão do fórum logo desde a primeira vez que aqui vim parar (tão boa que me tornei membro no mesmo dia). Será preciso dizer algo mais? O logo e em especial o header bem como as cores e organização geral do fórum foram incisivos em transmitir aquilo que realmente interessa. Na minha opinião, muito bom! Quote
asimplemind Posted July 25, 2006 Report Posted July 25, 2006 acho é que enquanto isto não está tudo pronto não deveriam estar a mostrar... Ou se faz logo tudo e se abre definitivamente o forum com nova imagem ou se é para fazer aos poucos as pessoas perdem o interesse... Apesar de para mim o logo ser um pouco ambíguo e que só se compreende quando alguém o explica, fico contente de pelo menos ver algo feito e de ver que está a haver iniciativa de levar isto para a frente. Só gostava era de ver isto tudo feito de uma vez e não aos poucos, mesmo que para isso tivessemos de esperar uns meses Quote
ricardo Posted July 26, 2006 Report Posted July 26, 2006 Eu percebi logo a intenção do logo sem ver a explicação, por isso é mais do que evidente, pelo menos para mim que é um bom trabalho, acho simples, directo,comunicativo e transmite muito, sinceramente acho muito muito bom....continuem....assim vale a pena.... Quote
Arq.to Posted July 26, 2006 Author Report Posted July 26, 2006 Dreamer e pintas: O header vai ter essa configuração quando tivermos sempre temas centrais. O problema está que para essa mudanças do header seria necessário alguma programação, essa alteração penso ser basntante básica mas aumenta os recursos usados pelo fórum e torna-o mais lento. Como se quer aumentar o número de utilizadores activos isso pode tornar lenta a experiência no fórum.asimplemind: O fórum está pronto e saiu do estado de "experiência", mas com os pedidos e com o aparecimento de mais ideias vamos completando o fórum cada vez mais. Se se lançar tudo num só dia as pessoas iriam perder o interesse, porque esgotavamos as novidades que um fórum (sendo já de si limitativo) poderia trazer. A acrescentar a isso também existe a falta de tempo nossa, vossa, e dos restantes utilizadores para ajudar a desenvolver. O resto tu já sabes. Todos os logótipos são ambíguos sem serem contextualizados e muitos dos logótipos que não compreendemos fazem todo o sentido na explicação que nem sempre temos acesso. Por favor diz-me o que gostavas de ver mais ou que querias mudar no fórum? Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
asimplemind Posted July 26, 2006 Report Posted July 26, 2006 entendo a vossa posição como é claro, mas também quis expressar a minha. Para mim o logo nem sequer está muito mau, está aceitavel, no entanto no header de brugge aquela cor verde até me faz doer os olhos e não liga mesmo nada com a imagem... No outros headers o logo já se liga melhor. Penso que seria imperativo mudar o esquema de cores e tornar a experiencia do logo e imagem do forum não apenas no header mas no forum em si. Porque só temos percepção do vosso trabalho ali em cima e o resto está tudo na mesma. Quote
Arq.to Posted July 26, 2006 Author Report Posted July 26, 2006 Um tema novo ou diferente? Que tal a imagem do Brudge com o novo castanho? Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Dreamer Posted July 26, 2006 Report Posted July 26, 2006 Ia mesmo falar disso... aquele verde até assustava um morto... Podia ser um outro verde, mais suave, mas o castanho também fica bem... É bom ver que andam atentos ao que se diz, e que o fórum se vai adaptando e corrigindo estes pequenos erros à medida que eles vão aparecendo... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Bruno_Rosa Posted July 27, 2006 Report Posted July 27, 2006 Vá la, deixem o verde, não vem o nosso amigo Taveira como brinca com a cor ? Isto quer é cores... :icon_blahblah: :nervos: Quote
Pedro_Ribeiro Posted July 27, 2006 Report Posted July 27, 2006 eu até achei aquele verde engraçado...e não estou a gozar, estava agressivo. quanto aos header tou a gostar desta mudança, mas penso que poderia ser mais racional, do género uma foto/header/ o que chamarem aquilo lá em cima, diferente por semana :s Quote
Arq.to Posted July 27, 2006 Author Report Posted July 27, 2006 O Bruno desde que incluiu aquele smile num post nunca mais parou. Até já o adicionei à lista de smileys e mais outros. :s Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Bruno_Rosa Posted July 27, 2006 Report Posted July 27, 2006 :s Agora gosto mais deste :nervos: mas este é um senhor! Quote
System32 Posted July 28, 2006 Report Posted July 28, 2006 Sim está porreiro e... então desde que está os banners aleatórios Woow Bom Trabalho :s Quote
Recommended Posts