Jump to content

Recommended Posts

Posted

mrc64, era bom era... por mim ganhava ele, embora o projecto tenha um caracter mais modesto comparativamente com os outros, acho que tem uma presença muito forte e é um exemplo da paixão pela arquitectura. Vou já começar a fazer campanha, VOTA MENDES RIBEIRO - um dos melhores arquitectos do mundo inteiro. :)

Posted

teatro da guarda a bombar!!! :) é a primeira vez que vejo uma coisa da minha cidade a constar numa lista corrente a um prémio...e como este é de arquitectura, obviamente que ficava extremamente satisfeito se fosse este o vencedor. lol (não estou a ser parcial, obviamente, é uma questão de gosto...;) lol)

Posted

Vampir0: Sim, mas os projectos dele são sempre assim, muito "simples", sem grandes estravagancias. Conheço algumas, são como os cenarios de teatro de que ele tanto gosta de projectar... :) O que não quer dizer que nao tenham uma grande história por traz de tudo.. se for como as aulas dele... dass ;)

Posted

as obras dele é como as aulas! são bonitas! mas se fores ao wc pode.te cair a porta na cabeça, ires a ponte no patio da inquisição podes arriscas.te a partir a ponte e cair ca baixo, a famosa casa do irmão q ainda n tinha acabado e ja estava a venda pelos problemas que lhe davam! obras de 1 teorico é no que dá... é isto 1 grande mestre? são opiniões.... cá para mim que fosse la brincar cm as madeiras, q nisso ainda s safa!! mas que n tenham portas...

Posted

acho bastante dificil que ganhe uma obra portuguesa, primeiro é uma pequena minoria, segundo as obras espanholas, para além de vastamente divulgadas são muito mais complexas e monumentais. O que não quer dizer que o juri veja algo muito mais interessante na casa do PMR que no mercado do miralles. Mas é complicado competir assim...

Posted

Bem, diria que os portugueses poucas hipoteses têem... Diria que o Centro de Sines dos Aires Mateus possa ter alguma saída...afinal as revistas são um bom veículo para determinar alguns vencedores...já vi 4 ou 5 revistas de arquitectura que publicam essa obra...