TiCo Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 Finalistas do prémio FAD 2006 (Portugal e Espanha) http://www.arquinfad.org/inscripcion/finalistes2006.htm Será que vai ganhar um espanhol?? :nervos: Quote
mrc64 Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 Olha o nosso amigo JMR! Vamos ver se ganha.. Quote
Vampir0 Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 mrc64, era bom era... por mim ganhava ele, embora o projecto tenha um caracter mais modesto comparativamente com os outros, acho que tem uma presença muito forte e é um exemplo da paixão pela arquitectura. Vou já começar a fazer campanha, VOTA MENDES RIBEIRO - um dos melhores arquitectos do mundo inteiro. :) Quote
pinTas Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 teatro da guarda a bombar!!! é a primeira vez que vejo uma coisa da minha cidade a constar numa lista corrente a um prémio...e como este é de arquitectura, obviamente que ficava extremamente satisfeito se fosse este o vencedor. lol (não estou a ser parcial, obviamente, é uma questão de gosto... lol) Quote
mrc64 Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 Vampir0: Sim, mas os projectos dele são sempre assim, muito "simples", sem grandes estravagancias. Conheço algumas, são como os cenarios de teatro de que ele tanto gosta de projectar... O que não quer dizer que nao tenham uma grande história por traz de tudo.. se for como as aulas dele... dass ;) Quote
TiCo Posted July 6, 2006 Author Report Posted July 6, 2006 as obras dele é como as aulas! são bonitas! mas se fores ao wc pode.te cair a porta na cabeça, ires a ponte no patio da inquisição podes arriscas.te a partir a ponte e cair ca baixo, a famosa casa do irmão q ainda n tinha acabado e ja estava a venda pelos problemas que lhe davam! obras de 1 teorico é no que dá... é isto 1 grande mestre? são opiniões.... cá para mim que fosse la brincar cm as madeiras, q nisso ainda s safa!! mas que n tenham portas... Quote
asimplemind Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 acho bastante dificil que ganhe uma obra portuguesa, primeiro é uma pequena minoria, segundo as obras espanholas, para além de vastamente divulgadas são muito mais complexas e monumentais. O que não quer dizer que o juri veja algo muito mais interessante na casa do PMR que no mercado do miralles. Mas é complicado competir assim... Quote
lllARKlll Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 CRISTINA CASTELO BLANCO, MANUEL LEMA BARROS Tive uma entrevista com este ateliê (o mais reputado lá entre os locatários) em março passado, fui confundido com um estagiário, não fiquei lá!http://www.arquinfad.org/inscripcion/imatges_finalistes/clip_image002.jpg Esta é a praça mais fancy de Torres Vedras, vale a pena durante a hora de almoço, digamos que outros monumentos se avistam. Quote
mrc64 Posted July 6, 2006 Report Posted July 6, 2006 O juri! :tired: http://www.dekoracion.com/noticias/noticias.php?id=327 Quote
asimplemind Posted July 7, 2006 Report Posted July 7, 2006 tavas à espera que fossem 50% portugueses? :) Quote
3CPO Posted July 7, 2006 Report Posted July 7, 2006 Bem, diria que os portugueses poucas hipoteses têem... Diria que o Centro de Sines dos Aires Mateus possa ter alguma saída...afinal as revistas são um bom veículo para determinar alguns vencedores...já vi 4 ou 5 revistas de arquitectura que publicam essa obra... Quote
pinTas Posted July 7, 2006 Report Posted July 7, 2006 TEATRO DA GUARDAAAAAA lol (sou um gajo de bué fé, eu...lol) Quote
TiCo Posted July 7, 2006 Author Report Posted July 7, 2006 Alguem quer apostar como é 1 espanhol que ganha? :nervos: :tired: Quote
Vampir0 Posted July 7, 2006 Report Posted July 7, 2006 Pois, provavelmente ganha um espanhol... os portugueses devem depois disputar o 3º lugar noutra fase... err.. eh a nossa sina Quote
Rui Resende Posted July 7, 2006 Report Posted July 7, 2006 se vais por sinas os espanhóis têm sorte se passarem dos quartos :) Quote
Recommended Posts