TiCo Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 Ora bem, na minha deslocação ao Porto esta semana, por via de lavagem cerebral da OA :icon_blahblah: :icon_blahblah: gostaria de saber onde comer uma 'verdadeira'. Há uns tempos indicaram-me um sitio perto da Campanha... não sei, que aconselham?? Já agora, como que não quer a coisa, ali para os lados da pousada da juventude, mais concretamente na ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) haverá por lá algum 'tasco' onde se coma bem e barato? Quote
michaeloureiro Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 sei que existe um restaurante italiano perto da ANJE, penso que não servem francesinhas... tens sempre a cafetaria na ANJE Quote
Dreamer Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 Esse restaurante italiano não é propriamente barato... mas serve bem... Francesinhas para esses lados não conheço... e restaurantes bons e baratos aí perto, muito menos, pelo menos medindo as distâncias "a pé"... PS: põe :icon_blahblah: :icon_blahblah: nisso... houve dias :angry3:... em que só me apeticia :icon_censored:... mas outros foram melhores... tudo depende dos temas... Já agora... vais receber o belo do capacete... :icon_builder: Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
TiCo Posted February 26, 2007 Author Report Posted February 26, 2007 A francesinha não preciso ser na zona aliás é para o jantarzinho para uma pessoa se refastelar um cadito Vao dar um capacete? 30 contos por uma coisa dessas (fora dormida, comida e gasolina)? Mais valia ir ali ao fundo da rua... Sai-me mais barato :p Quote
Dreamer Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 A melhor francesinha que já comi fica a cerca de 18km do Porto, o que não deve ser solução para ti... por isso vamos esperar por mais alguns comentários... Levas o capacete e não te queixes... porque vais levar muito na cabeça...:) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
mrc64 Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 Já comi uma perto da torre dos Clerigos, ná me pergunte onde ao certo, porque não conheço aquilo... Quote
asimplemind Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 a melhor francesinha que já comi (várias vezes) foi numa marisqueira muito conhecida em Matosinhos. "Mauritânia", junto à câmara de matosinhos. é divinal! nunca comi melhor. No entanto junto ao largo de soares dos reis, no inicio da Avenida de rodrigues de freitas tens lá um restaurante que se chama "madureira" que é muito conhecido pelas francesinhas. A questão é que tipo de coisas te metem dentro do pão! Muitos deles em vez de salsicha fresca metem salsicha nobre... ou um bife que é podre... Mas no "madureira" também é muito bom Quote
Dreamer Posted February 26, 2007 Report Posted February 26, 2007 Em Matosinhos à o (creio que se chama assim) Fonte Luz, junto à rotunda da dita, perto do Mantra... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
tiagobarbosa Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 gosto muito das francesinhas do capa negra II na zona do campo alegre :) Quote
reise Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 Tens umas muito boas em frente ao Mercado Ferreira Borges num restaurante chamado Solar do Pátio. E depois tens sempre os bares na Ribeira ao lado! Se ficares tentado a ir lá liga a marcar e pergunta se têm francesinhas no dia porque eles não fazem todos os dias! Perto da ANJE só conheço mesmo o italiano, varanda da barra, que tem um bacalhau com natas que é all you can eat! Quote
asimplemind Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 sim realmente no capa negra têm boas francesinhas! já não vou lá há muito tempo.. Na ribeira tenho as minhas dúvidas, penso que os ingredientes não serão os melhores... Quote
Dreamer Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 Come-se bem em alguns sítios da ribeira... mas francesinhas nunca me arrisquei a experimentar... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
m a r g a r i d a Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 a melhor francesinha é no capa negra ou entao, caso queiras juntar o "bom ao agradavel" vai até ao piolho! sem duvida o melhor sitio do porto...eh eh eh principalmente à noite e na semana da queima Quote margarida duarte
reise Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 Atenção que eu disse que ficava perto da ribeira para ir beber um copo depois de jantar. O restaurante fica em frente à PSP. Entra-se por uma portão e é uma casa em pedra que fica num pátio mais dentro. O restaurante é muito bom. Na ribeira tens o D.Tonho, que eu acho um pouco caro para a qualidade da comida, mas não deixa de ser bom! Quote
asimplemind Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 sim esse restaurante na praça do infante é mto porreiro! tem bons petiscos :) Quote
Vampir0 Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 Bolas.... vocês tão-me a dar uma fome ... Quote
Guest Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 Epá... Eu comi uma (nunca mais me esqueço, tal não era o petisco delicioso...), numa tasquinha bem pequenina, na rua que desce ao lado do Palácio de Cristal. Em frente tem uma pizzaria, é do outro lado da rua. E não aceites molho extra quando eles perguntarem, pelo menos nessa tasca... É que a francesinha de lá, já vem com litros... E é picante como tudo! Mas boa linguiça, molho, queijo, e toda aquela panoplia de coisas boas! :) Quote
Pedro Barradas Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 Não comam no franchising "A CASCATA...", excepto se não houver outra hipótese... caro e nada de especial... PS, já sei fazer a minha receita de francesinha... claro está, o segredo está no molho.... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Dreamer Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 De vez em quando também faço, ou melhor, fazemos, porque a minha namorada é que sabe como é o molho, em casa... dá é algum trabalho a preparar, mas fica uma delicia... Mas a melhor francesinha que comi foi no Locanda, numas bombas de gasolina da EN1, em Grijó, VN Gaia... O pão não é o típico pão de forma, é antes uma espécie de "broinha" (é assim que se escreve?), e o resto está tudo lá... com a excelente mais valia de as francesinhas irem ao forno a lenha... nham... nham... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
reise Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 De vez em quando também faço, ou melhor, fazemos, porque a minha namorada é que sabe como é o molho, em casa... dá é algum trabalho a preparar, mas fica uma delicia... Mas a melhor francesinha que comi foi no Locanda, numas bombas de gasolina da EN1, em Grijó, VN Gaia... O pão não é o típico pão de forma, é antes uma espécie de "broinha" (é assim que se escreve?), e o resto está tudo lá... com a excelente mais valia de as francesinhas irem ao forno a lenha... nham... nham... Locanda são boas, mas é um bocado fora de mão para ele ir lá! E tb tem o problema de ser complicado lá chegar. Também, à muitos anos atrás, gostava muito das francesinhas de uma tasca em V.N. de Famalicão. É perto da estação de caminhos de ferro e chama-se Dragão (homenagem ao Bruce Lee e não ao Porto FC!). Quote
Dreamer Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 Complicado não é... basta entrar em contacto comigo que moro a cerca de 1km de lá... fica é um pouco longe do Porto, cerca de 13/14 Km... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
m a r g a r i d a Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 que apetite...... Quote margarida duarte
Dreamer Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 Tem de se trazer o pessoal do fórum para comer uma francesinha cá em cima... A primeira tentativa não correu lá muito bem, mas outras oportunidades surgirão... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
m a r g a r i d a Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 é só marcar essa jantarada :) Quote margarida duarte
asimplemind Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 eu sugeria algo mais saudável que uma francesinha :) Quote
Recommended Posts