Jump to content
Arquitectura.pt


ZGANDULO

Membros
  • Content Count

    136
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ZGANDULO

  1. Uma boa marca de mobiliário: Redi , na Trofa...
  2. Muito obrigado!!! Iniciei ha pouco tempo a aprendizagem deste programa e como tal, nada melhor que uns videos para ajudar e ensinar as potencialidades do Archicad...
  3. ZGANDULO

    Igrejas

    Gonçalo Byrne foi um deles e talvez o melhor projecto apresentado!!!
  4. O viroc é como um tecto falso...ou pode ser aplicado a uma estrutura metálica!:)
  5. Obrigado joakinzinho!!! Acabaste-me de iluminar pra vida... Quem parece ser coitadinho és tu!!! Já agora, sabes qual é o assunto deste tópico??? Beijos!!!:)
  6. Como trabalho de casa a professora pede para os alunos fazerem uma rima. No dia seguinte .. - Diga a sua rima, Joãozinho ? - Lá vem o canguru com uma flor no **. Indignada, a professora manda-o refazer a rima. No fim da aula .. - Joãozinho, diga novamente a sua rima - Lá vem o canguru com uma flor na bochecha, porque no ** a professora não deixa. A professora pergunta ao Joãozinho : - Quantos tomates pode o mesmo tomateiro dar ? - Não sei, professora ... E com ironia ela diz : - Hoje apanhei-te, espertinho ! Então o Joãozinho também faz uma pergunta : - Professora, quantas tetas tem uma porca ? - Não sei, Joãozinho .. - Está a ver, a senhora apanhou-me pelos tomates, eu apanho-a pelas tetas!!! Ao entrar na sala de aulas, a professora escorrega e dá um grande trambolhão. Na queda, saia sobe-lhe até à cabeça. Levanta-se imediatamente, toda irritada, ajeita-se, e pergunta aos alunos : - Luisinho, o que é que você viu ? - Vi os seus joelhos, professora. - Um dia de suspensão ! E você, Carlinhos ? - Vi as suas coxas, professora. - Um mês de suspensão. E você, Joãozinho ? O Joãozinho pega nos cadernos e dirige-se para a porta de saída da aula : - Bom, pessoal... até para o ano que vem .. É época dos exames finais e a professora Mandou os seus brilhantes alunos escreverem uma redacção, onde fossem tratados os seguintes temas : 1 - Religião, 2 - Monarquia, 3 - Sexo, 4 - Mistério. Passado meio minuto, o Joãozinho levanta a mão e diz que terminou. A professora, sem acreditar, pede-lhe que leia a sua redacção. Ele levanta-se, pega na folha de papel, coça a garganta e diz : 'Meu Deus! Foram ao cú à Rainha! Quem terá sido ?'
  7. Nunca vás de ferias sózinho…..Leba a Maria cuntigo, carago!! Dois gajos do Porto discutem sobre férias, e diz o primeiro: - Este ano num bou seguir os teus cunseilhos! - Atão e porquê? - Atão, em nobenta e oito sujeriste-me o Habay. Eu fui e a Maria engrabidoue! Em nobenta e nóbe sujeriste-me a Republica Dóminicâna. Eu fui e a Maria engrabidoue! Em dois mil mandaste-me pró Brazil. Eu fui a Maria engrabidoue! Arre porra, não confio mais em ti, carago! - Deixa-te de coisas! Este ano bai mas é às Ilhas Seixales, mas tens que tomar um cuidado! - Cuidado! que cuidado? - Desta bez leba a Maria cuntigo, carago!!!
  8. .....ehehehe.... Eu cá me vou desenrascando no Sketchup!!!- Pelo menos obtenho a maquete das formas que vou estudando, depois o casamento de materiais (textura, cor, luminusidade) Talvez seja uma ferramenta que não dê para fazer tudo mas dá para mostrar como fica e não são melhores os renders de programas chics que vendem mais projectos mas sim a ideia ou a forma daquilo que o cliente quer!!! - Quando são concursos já outra estória... Alguns não conhecem é metade das potençieliedades do Sketchup... então o Pro, esse gostava de o ter...:)
  9. ...E eu por acaso tenho uns amigos que são representantes da marca TRESPA que parece ser mais resistente e melhor material que o TAFIBRA... pelo menos em preço é melhor, digo eu... Sem dúvida que este é um material muito bom para revestimento (ventilado) em fachadas, agora, depende do método de aplicação.. a PRODEMA perde a cor com a luz solar... todas tem os pros e contras...
  10. Parabéns asimplemind!!! É a esse nivel que eu sonho chegar!!! Já adicionei o teu blog aos meus favoritos...
  11. UAU!!! Que luxo, esta é mesmo à patrão.... O Calatrava até dá tilt quando comparar com "las bodegas"...:s
  12. Conselhos??? Se queres seguir arquitectura leva este forum como uma brincadeira ou perdes já a coragem... A sério, pensa bem antes de te matriculares e fala com alguêm que esteja a tirar o curso ou outrem que já seja arquitecto/a... Não te iludas...:foto:
  13. Tal e qual senão o mesmo trabalho como 1º do 2º ano na lusiada de Famalicão... Se o é posso dizer-te que está bom este trabalho que por sinal exigia que se debruçassem sob uma obra de arte e depois tentar associar a partir daí o desenvolvimento dessa num cubo que servirira como espaço de contemplação... Força!!!
  14. Obrigado aos dois pelos conselhos/opiniões que me dão!!! Agora... Ao João: Eu não disse que percebia muito de história de arte mas sim disse por outras palavras que já há algum tempo que me interesso e aprendo acerca de... 2- Não tenho preconceitos, antes a noção daquilo que acho que fica credivel, possivel e apreciável porque nem todos gostam da mesma côr ou de um só estilo... 3- Em Portugal existe boa e má arquitectura ou seja, desde a vernácula a espaços de habitar ou públicos até aquelas aberrações que foram trazidas pelos emigrantes ou então pelos passarões que vendiam projectos como quem vende galinhas... 4- Eu não me ridicularizo!!! - Defendo-me e imponho aquilo que acho melhor para uma sociedade disciplinada e culta (sem o "ai não me toques") Ao Arqueon: Olha que eu não estou revoltado contra o mundo!!! - Talvez um pouco revoltado contra a sociedade de vigaros e xicos espertos ou então os falsos iluminados... 2- Além do suiço, também sei que Andrea Palladio ou Tadão Ando foram trabalhadores humildes que sentiram a necessidade de completar de uma forma normal (académica) o seu interesse, para participar em algo que melhore ou dignifique a humanidade... Cumprimentos.
  15. Não te pedi nada, apenas quis partilhar um trabalho de curso!!! Não, eu não sou desenhador!!! Eu tenho um café-bar e por entre os empregos que tive, um deles foi trolha ( Carpinteiro, estucador, tectos falsos e divisórias) ah e fui emigrante na Suiça onde trabalhei numa fábrica de sumos e refrigerantes.... E porque é que no 2º ano não devo tentar aproximar ao máximo o meu projecto ao factor realidade, possibilidade, viabilidade... ARQUITECTURA- ???? História d'arte já sabia muita coisa mesmo antes de ingressar no curso de arquitectura porque há muito tempo que pintava sob a tela e npoutra vertente, fiz parte de bandas rock durante 17 anos.... Pensam vocês que eu estou a tirar arquitectura para ter um canudo mas não, não é isso que estão a pensar... eu logo que acabe o meu mestrado tenho um mercado de trabalho à minha espera e muita gente com quem posso tarbalhar porque eu não tenho papá rico nem cunha na cámara municipal- a mamar já andam muitos- tenho é vontade e humildade para fazer valer as minhas ideias e conceitos que a minha formação académica me ensina todos os dias... Argos, se realmente te interessa o meu trabalho ainda que fraco.... contacta-me via MP dando-me o teu email e eu envio-te o ficheiro CAD sem qualquer problema!!! :s
  16. Compreendo!!! ...mas deixa ser os Srs. Profressores a corrigir e a dizer alguma coisa... quanto aos rigorosos, estão muuuuuuito maus para os mostrar... a super-dotados... Cpmtos!
  17. Por acaso em 93 no R.I.T (Tomar) tive um alferes que se chamava Patricio aquando do meu serviço-militar-obrigatório... Deve ser coincidência...??:foto:
  18. Queres palha ou ração de mistura???
  19. Muito bom!!! Quando eu poder e souber trabalhar com esse programa tentarei fazer coisas do género... o interior do espaço em causa com a envolvente...
  20. ...isso!!! - Pai e mãe 9... O tópico ou a pergunta tem a sua pertinencia para discussão!!! Quem acha absurdo é porque sente formigueiro em alguma parte do corpo... Agora a minha resposta: Arquitectura é para quem não tem medo de trabalhar/saber e sente vontade para tal!!! Arquitectura é ter conhecimentos com todo o tipo de pessoas e de várias classes independentemente das suas crenças!!! Arquitectura é socializar, humanizar, educar, descobrir, corrigir, vender, ser acima de tudo humilde - impondo de forma justificativa o conceito- , criar e não ir em ondas ou modas... ...estaria aqui a debater mais pontos mas ainda me aplidam de pobre ou então de arrogante... Espero ter contribuído com alguma coisa da minha óptica para dar lógica sobre o que é trabalhar em arquitectura.
  21. Não são renders... São imagens do meu estudo de volumetria feitos no sketchup... Sabes que eu não tenho guito para programas da moda como tu querido... aliás, sou eu que trabalho para pagar as minhas propinas...pois é a vida!!! :foto:
  22. _______________________Memória Descritiva Um lote com 2020 m2 situado na rua Manuel Pinto de Sousa, em Vila Nova de Famalicão, onde existe um antigo solar em ruínas. Atendendo ao programa e respeitando as condicionantes, foram projectados 4 espaços de habitar para duas famílias e dois grupos de pessoas. O terreno foi trabalhado em 3 cotas, estando duas das casas, as frontais, assentes na mesma cota, e o terceiro edifício, mais recuado, assente na cota superior. A cota intermédia constitui pequenos jardins privados para as residências frontais. As duas casas mais próximas da entrada principal são constituídas por dois pisos enquanto o terceiro edifício tem apenas um piso. A estrutura da construção é ligada através das paredes de fundações entre os 3 edifícios embora no edifício mais recuado apenas pelas paredes frontais nas quais existem umas escadas que dão acesso às garagens. As varandas estão niveladas pela cota superior do terreno criando assim uma atmosfera harmoniosa e de “encontro” entre os residentes que poderão desfrutar deste espaço comum que é também embelezado por uma escadaria e uma fonte com espelho de água, na entrada principal do condomínio. Os materiais seleccionados para o revestimento das paredes são o granito, madeira e o reboco. Com madeira ou derivados podemos optar por revestir algumas paredes na forma de ripado, obtendo assim fachadas ventiladas, mas também a caixilharia dos vãos. Com granito revestem-se os muros e algumas paredes dos 3 edifícios. Os pavimentos exteriores e escadas também terão o mesmo aspecto sendo este em granito amarelo. Com o reboco pintado rematar-se-á as restantes paredes contrastando a tonalidade e textura com os outros materiais. Como soluções sustentáveis foram pensados várias soluções tais como uma boa impermeabilização e drenagem das paredes encostadas à terra, a recolha das águas pluviais provenientes dos telhados canalizando-as para o tanque situado nas garagens do edifício recuado, vidro duplo, aproveitamento e consideração da incidência solar direccionada aos vãos e a aplicação de painéis solares para o aquecimento de águas. Todos os edifícios estão pensados respeitando a capacidade de acolher pessoas com mobilização reduzida.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.