Jump to content
Arquitectura.pt


biska

Membros
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

biska's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Sou arquitecto em inicio de carreira. Recentemente foi-me pedido um trabalho que consiste num licenciamento. A moradia já existe no terreno, em 2 pisos com 70m2 cada, tem cerca de 20 anos e foi construída clandestinamente. Neste momento a casa está legalizada através de um processo de loteamento, licenciado em 2008 pela camara de Matosinhos. O objectivo do cliente é vender a casa e para isso precisa de uma licença de habitabilidade por parte da camara,mas como o 2º piso da casa não foi finalizado, estando algumas áreas com tijolo à vista, não a conseguirá sem fazer obras para a finalizar. Foi-me pedido então que faça o processo de licenciamento (no caso especifico uma comunicação prévia) e a minha duvida é em relação aos honorários. Neste caso não poderei fazer uma estimativa através do custo de obra, visto que a casa está praticamente acabada. Quanto é que acham que devo pedir para este licenciamento em concreto? Já agora, se me conseguirem indicar quanto poderá custar o processo de especialidades, também me era bastante util para ter já uma noção base antes de pedir orçamentos.
  2. Boas pessoal. Dentro de umas semanas terei de apresentar um projecto em PowerPoint. Confesso que não me agrada muito este tipo de apresentação, pois considero que dificilmente se escapa da monotonia. Daí que ando a tentar ver exemplos de boas apresentações de projectos afim de retirar algumas ideias interessantes para enriquecer a minha apresentação. Daí que venho aqui perguntar por bons exemplos de apresentações em PowerPoint, ou mesmo em Flash, que conheçam. Cumprimentos!
  3. Obrigado pela resposta. Quando falas em colocar os paineis viroc no tecto inferior, ficaria a estrutura dos paineis à vista, estou certo? Ou existe a possibilidade de os inverter de forma a que apenas se vejam as juntas dos paineis?
  4. Olá. Estou a desenvolver um trabalho de arquitectura de final de curso, concretamente uma Igreja e centro Paroquial. O piso da nave da igreja situa-se acima de algumas áreas do centro. Como material de sustentação e acabamento, escolhi betão à vista, tanto no interior como no exterior. Para obter o efeito pretendido, ou seja, betão no tecto entre a nave central da igreja e o centro paroquial, necessito de uma laje dimensionada entre os 80 a 90 cm de espessura total. Propus uma laje com 25 cm na parte superior, caixa de ar de 40 cm e 15 cm, com vigas distanciadas 4 metros entre eixos. Contudo o meu orientador pôs de parte esta hipótese, justificando-a pela inviabilidade de executar a cofragem das duas lajes , por n ter caixa de ar suficiente que permita a entrada de um tecnico. Para solucionar o problema, tenho investigado sistemas de lajes com cofragem perdida, contudo apenas vi em lajes até 50 cm. Sabem me dizer se existe um sistema tipo cupolex que permita fazer lajes aligeiradas de 80 cm com cofragem perdida? Ou então outra solução. Obrigado
  5. Ando à procura de um material translúcido para uma maquete que vou realizar mas não sei onde o encontrar! tenho aqui uma imagem de um material que vejo em muitas maquetes mas nunca descobri qual era (podem ver uma imagem do atkins Museum do Steven Holl com o material referido). Alguém me pode dizer que material é este ou então que materiais do género posso encontrar? É um material moldável, que se transforma, ou já compra-se em bloco e corta-se? Em que tipo de lojas o posso encontrar, ja agora se forem da zona do porto onde especificamente. Também sabem se existe algum tipo de pvc canelado translucido ou do genero? Obrigado pela atenção e aguardo respostas. http://www.nordenson.com/images/NAMAmuseum/NAMAmuseum00.jpg
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.