-
Posts
1670 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
7
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by Pedro Barradas
-
Dúvida sobre formação em avaliação imobiliária
Pedro Barradas replied to Ivo Sales Costa's topic in Arquitectura
Para o tribunal..aiaiai... se não tens experiência, nem formação complementar, que seja outro a responsabilizar-se pelos valores... faz as visitas, o relatório, mas alguém que reveja e assine o dito... se o responsável é chamado a depor perante o juiz e os advogados...a coisa pode correr mal.... É de grande responsabilidade a valência de perito avaliador... Sim vitor, é bem pensado, esta história do ECTS... ao menos que possa servir para mais qq coisa. -
Dúvida sobre formação em avaliação imobiliária
Pedro Barradas replied to Ivo Sales Costa's topic in Arquitectura
ESAI... claro... o curso é reconhecido pela CMVM... Mas para avaliação nos rermos da Finanças, para^quê formação complementar.... não aplicam métodos especiais de corrida, ainda se fosse para Avalição de credito hipotecário, LEASINGS, ou de gestão de bens imóveis... enfim -
Ou então em qq autoCAD... na janela de comandos escrevam: m [enter] all [enter] 0,0,1e99 [enter] [enter] com eses comandos moveram tudo para o infinito... agora vamos traze-los de volta... m [enter] all [enter] 0,0,-1e99 [enter] [enter] e... pronto "flat as a pancake"... divirtam-se Sim, estes topógrafos gostam muito de fazer isso, umas coisas estão de nível... outras com z=n... Depois se não reparamos... ficamos com o desenho todo marado...
-
Pq é que estas a fazer a 3000 ( para teres com as linhas e o anti-aliasing o melhor possível?).... 1600, não chega!!!! nunca experimentei exportar a 3000... para A3, 1600 ou 1900 são suficientes... Qual a versão? Pro?
-
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
DacAD... obrigado Muito raramente apanho modelos de outrem... aliás nos meus modelos anteriores de SU, não houve a preocupação relativamente às REVERSE faces... pelo que é de todo loucura, agora convertê-los para efectuar o render. Sim Podium é um Plug-in para SU desenvolvido pelo TBD e utiliza o motor do kerkythea... ( já tinha lido sobre o assunto, mas nunca tive o trabalho de experimentar, já que é um programa externo ao SU) Podes visualizar e fazer o download do meu modelo no forum do PODIUM... abraços PS: pode ser só PEDRO... -
11.º Congresso dos Arquitectos Portugueses
Pedro Barradas replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Penso que a taxa de incrição foi anulada se confirmado até 17 de Novembro... ... -
11.º Congresso dos Arquitectos Portugueses
Pedro Barradas replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Então quem é q vai? Está tudo muito calado. -
hehe... 3 caricaturas bem interessantes... falta a meu ver uma 4... O Arquitecto ARTISTA
-
Tele - Habitação Mix - "Novos modos de habitar"
Pedro Barradas replied to Ricardo Moura's topic in Arquitectura
Ricardo e outros... para informação: Os paineis de cortiça são aglomerado negro de cortiça (não são expandidos ou extrudidos, isso válido, entre outros materiais, para o polietileno, poliestireno...), a corticeira Amorim fabrica e vende os ditos, funcionam muito bem para qualquer tipo de envolvente exterior ou interior de edificios... Quanto à absorção sonora, são complementados com manta em fibra de coco (nomeadamente para isolamento misto (acústico e Térmico) em coberturas ligeiras, por exemplo em madeira) a caixa de ovos em pasta de papel... não tem propriedades de isolamento acústico... apenas irá ter influencia na REVERBERAÇÃO... diminuindo ou eliminando os "ecos", dependendo da frequência ou frequências optimas que a geometria do favo irá corrigir. Um abraço -
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
4 horas, não... o tempo de render foi de cerca de 40mn... num portátil com processador AMD Turion MT30, placa gráfica Nidvia 6200TC 256Mb e 1Gb de RAM. Demorei foi a tarde toda (14:00h às 19:15h) a pesquisar os acessórios para a escada (WEBER-inox), construir o modelo em SU e ir testando o Podium (nomeadamente controlo de iluminação e algum ajuste nas propriedades dos materais) PS. A estrutura das guardas da escada são em inox... mas no render não parecem muito, não é?... em anexo, alguns outputs evolutivos do render... -
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
ARK, realmente não é nenhum cinema 4D... mas para já é de borla, corre sobre um programa de 500€ e quando estiver à venda, custará 200€... Hoje tinha que fazer uma proposta para escada e entusiasmei-me... resolvi desenvolver o modelo com PODIUM... até correu bem. Vejam por voçês... ;) -
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
Outra experiência (modelo de outrem), este correu melhor, funciona melhor em cenas de interior -
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
Mais uns testes, Como a alteração de tonalidade de material afecta os restantes.( neste caso alterei apenas o pavimento) De qq maneira aparecem uns artefactos de luz estranhos ( estou so a utilizar luz ambiente) -
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
Estive a brincar um pouco, ainda não explorei muito, mas é muito fácil de utilizar, permite a criação de objectos de iluminação, permite utilizar, finalente areas espelhadas e por aí fora.... O interface, dentro do SU é muito simples, apenas tem de se operar 2 parametros (intensidade luminosa e quantidade de reflexo) a desiganr para cada superfície... para beta está muito bom, pena a limitação de resolução 640x480 para já, bem como não haver controle sobre a intensidade da iluminação ambiente (especialmente para cenas exteriores com shadows ON)... Também é possivel a criação de objectos de iluminação -projectores (mas sem qq tipo de controle como é habitual noutros programas mais avançados. O preço estimado para a versão final é de 200€... Um desenvolvimento do TBD... para quem o conhece de outros foruns. Aqui fica o meu teste, através da utilização de um ficheiro de teste tipo., o qual manipulei à minha maneira. Também anexo um teste de interior do Fábio (DigDoi) retirado do forum PushPullBar2 (demorou 60mn) Consegue-se visualizar renders de controle a 320x150, em menos de 30s. -
[Software] Podium - Renders 'Fotorealisticos' através de Sktechup
Pedro Barradas replied to TiCo's topic in Arquitectura
Vou dar uma vista de olhos... pelas imagens tem potencialidades... -
Como construir a uma moradia sem ter que aturar um arquitecto
Pedro Barradas replied to pinTas's topic in Arquitectura
eheheh... muito bom... :clap: Faltaria complementar com, o empreiteiro q também usa o alvará do amigo, da estância de materiais de construção... -
STA dá razão a faculdade STA dá razão a faculdade
Pedro Barradas replied to lllARKlll's topic in Arquitectura
SE JÁ SE QUEIXAM DAS QUOTAS... agora é que vão passar a pagar mais... o dinheiro vem de algum lado... todos vão pagar... os novos e os velhos... ;) -
Teram=> Terão :tired: 9. A posição da Ordem... então já te responderam a todas as outras questões!!!... A OA não tem q ter posição... é assim e pronto... Todos os recem-formados, cujo curriculum tenha sido por "BOLONHA", tem q ter o grau de mestre... é simples... os outro são licenciados com 5 anos de formação.
-
ah... então refraseando deveria ser lido: Equipe Projectista com experiencia em arquitectura, especialidades e topografia executa todo o tipo de trabalhos (projectos novos, legalizaçoes, levantamentos topograficos, modelos em 3d e especialidades) em todo o país. ... pena é, não contarem com a colaboração de nenhum ARQUITECTO... portanto, a preocupação mantém-se... ;)
-
Já viram estes... parecem melhores..
-
OASRN - "Procura Arquitecto?" - Novo Serviço Online
Pedro Barradas replied to 3CPO's topic in Arquitectura
éma boa inicativa... mas deveria ser centralizada(nacional) e com motor de busca... e filtros por regiões. -
Penso q foi uma GAFFE... seria GAT (Gabinete Apoio Técnico) ou enventualmente um Gabinete Técnico Local (GTL) Basicamente é um Gabinete constituido por uma serie de tecnicos (Arquitectos, Engenheiros, urbanistas, Arq. Paisagistas, Desenhadores, Topografos, Juristas...etc...) que prestam apoio técnico ao municipio ou municipios e que se encarregam de elaborar estudos e projectos para determinadas áreas urbanas ou não. São gabinetes públicos - do estado.
