-
Posts
1670 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
7
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by Pedro Barradas
-
voltando ao tópico... desenho técnico sim, à mao sim, (pelo menos 1º e 1º semestre do 2º ano), mas tinta da china... não obrigado. Sou plenamente a favor do lápis, da lapiseira, do carvão... eventualmente da aguarela monocromática... agora tinta-da china, isso era trabalho para desenhador passar a limpo. O lápis permite apurar a técnica de representação, explorar o desenho técnico até aos limites. O lápis destina-se à concepção. Depois do aluno aprender a dominar os media, aí sim deve passar essa experiência acumulada, o saber para o suporte informático. O desenho manual, permite apreender outra coisa, a escala.
-
podes é simular reflexo de água com ISTO
-
Não conheço esse softw..
-
hehe... estou a falar do aspecto... não deve durar muito o acabamento original, concerteza ficarão cheios de riscos e sujos muito mais facilmente...
-
Não... só com mascaras em PShop e similares....
-
Ou este... mais barato que o LG S1, mas com mais equipamento, AQUI, o Lg branquinho... deve durar muito... deve... :)
-
O ASUS F3JA-AP003H em LOJA ASUS por 1430€... Eu tenho um Asus A6J, mais de 18 meses, estou satisfeito ( muito boa relação preço qualidade), Uso o protátil profissionalmente e não aconselho gastar mais de 1200€... mais, é melhor adquirir placas gráficas com chip Nivdia.. trabalham melhor com aplicações que utilizem Open GL.... como é o caso das aplicações CAD e respectivos motores 3D... Um sitio com bons preços é na MINFO, compro muita coisa lá... é de confiança.
-
HEHEHE... Vitor, pela minha experiência.... é pura das verdades... mesmo enviando listagem com organização e codificação das actividades (prontinha) não a cumprem, perfferem utilizar a q estão acostumados e depois fica muita coisa omissa.... dá muito trabalho... pois, pois... aqui tambe´m se inclui o Eng. electrotécnicos... não só CIVIL.
-
Miradouro e Bar em além-rio - Mértola
Pedro Barradas replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Sinceramente, nunca vi o espaço iluminado, nem sei se a CMM o liga durante a noite, no entanto por conversas com o empreiteiro, fiscalização e a colega da Câmara, no dia de ensaio do sistema, todos me disseram que a iluminação prevista realçava os planos de alvenarias de pedra e a luz difusa remanescente era a suficiente.... Pois, foi simplesmente o tom de folha de madeira que agradou à equipe... no conjunto (madeira IPÊ, betão aparente, pedra de xisto, serralharias) da palete de cores a propor -
Miradouro e Bar em além-rio - Mértola
Pedro Barradas replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Não, Fabio, é em painel fenolico, "PARKLEX"(HPL), folheado a madeira natural. O rufo da cobertura é em chapa de cobre, A cobertura, é sistema invertido, revestido com protecção pesada de brita calcarea nº 1. Obrigado... PS: o pavimento, em volta do contentor, agora em placas de betão com revestimento de brita, era originalmente em deck de madeira de IPÊ... -
Miradouro e Bar em além-rio - Mértola
Pedro Barradas replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Pois este projecto e programa inicial seriam o mote para a requalificação urbanistica desta zona... muito visivel do centro histórico. -
[Dúvida] Lusíada - Disciplinas de Arquitectura
Pedro Barradas replied to Poetisa's topic in Arquitectura
Sonia... segundo me consta, e pelo que vi da minha cunhada q está no 1, 2, 3 e 4º ano... a materia de estruturas é "very light" comparada com o programa de 1994-1999... portanto a disciplina agora deve ser "peace of cake".... No meu tempo de estudante na ULusiada Lx, tinhamos no 2º, Estatica, depois Estrutura I no 3º e Estruturas II no 4º... todas anuais... -
Não gosto do novo edificio, foi uma pena, realmente o Gbyrne não ter ganho o concurso... mas se o que está em construção custa 40milhões... o do Gbyrne deveria ser o dobro... portanto meus amigos... se já acham um exagero os 40 imaginem... + as derrapagens orçamentais... De qq modo idependentemente do valor de obra, terá sido uma oportunidade perdida pela Igreja.... Relativamente ao "merchandise" de Fátima... NO COMMENTS :tired:
-
Miradouro e Bar em além-rio - Mértola
Pedro Barradas replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Bo... André, sim a iluminação está instalada, podemos ver as armaduras (a negro) nas fotos. As armaduras de iluminação são apenas apliques encaixados nos paramentos, dando apenas iluminação arquitectónica aos espaço e muros( planos) existetnes. Tens razão, fica um espçao residual por trás do contentor(bar)... foi equacionado, mas tinhamos que por uma zona mais reservada para uso do bar... uma das condicionantes do projecto era a rápida transportabilidade do Bar... pois mesmo aquela cota o objecto estava em leito de cheia. Daí a opção de construir o dito com dimensões de um contentor ISO. (todo o local da intervenção ficou submerso durante as cheias de 1997 - penso que agora muito dificilmente tal ocurrerá pois já está em funcionamento a barragem do Alqueva) Foto - ainda durante a obra... -
Olá Thiago, como vais .... mais um engajado ao PPB2.... :p
-
Parece-me uma boa ideia... mas irá ser assim tão utilizada... espero q sim para discutir os projectos... talvez havendo uma secção dedicada a estudos prévios?!?? vamos ver se a minha Tablet serve para alguma coisa... :s
-
Miradouro e Bar em além-rio - Mértola
Pedro Barradas replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Infelizmente, o concurso de exploração do bar ficou sempre deserto (segundo me disseram) e o recinto está sem o contentor e devoluto... enfim mudam-se os politicos... mudam-se as vontades. estava em cima da mesa uma intervenção mais alargada com o propósito de enriquecer e valorizar o equipamento.... estava... -
Caros, segue projecto desenvolvido em 1999, pela minha empresa, construido em 2000/2001. Relativamente à autoria, pertenceu à equipe que participou neste concurso, na qual eu fiz parte... e do qual vou manter em anonimato. Assim: O Além-Rio, outrora pequena aldeia satélite e actualmente zona urbana em expansão da vila de Mértola, apresenta uma posição invejável em termos cénico-paisagísticos, da qual se pode contemplar um dos melhores cenários do Centro Histórico. O miradouro localiza-se em Além-Rio, margem Esquerda do Guadiana, na encosta que confronta a “Vila Velha”, sobranceiro ao rio. O projecto cria um espaço de miradouro sobre o rio, para local de convívio e lazer, e um segundo espaço desnivelado, de esplanada com um pequeno quiosque/bar, por forma a animar o espaço público aproveitando as potencialidades únicas do local, procedendo a um ajuste paisagístico valorizando a intervenção arquitectónica. De acordo com o programa apresentado e em observância com o caderno de encargos e os limites de custo pré-estabelecidos para a obra, o projecto incidiu nos seguintes items: · Modelação do terreno; · Execução de muros de contenção de terras com aparelho de xisto; · Execução de um espaço de miradouro; · Execução de uma plataforma desnivelada para acolhimento do quiosque/bar e esplanada. · Execução do quiosque/bar transportável; · Criação de espaços de estacionamento para veículos automóveis: · Execução de acesso de nível à plataforma de esplanada; · Instalação de mobiliário urbano na zona de miradouro; · Arranjo paisagístico. · Construção de pavimentos lancis e escadas · Instalação de sistema de iluminação; Secção 1/50 / Fotos 1 / Fotos 2 / Foto 3
-
[Tutorial] Alojamento de imagens - Imageshack
Pedro Barradas replied to 3CPO's topic in Arquitectura
Pois... grande chatice... ter que efectuar todos estes passos... logo q possivel abrirei este tema... já q ninguem ainda o fez... -
[Dúvida] Lusíada - Disciplinas de Arquitectura
Pedro Barradas replied to Poetisa's topic in Arquitectura
HEHE... no longinquo ano de 1999, fiz a maldita cadeira, q foi ficando para segundo plano até ao 5º ano...( aí teve de ser)... tem q se ir ás aulas... ou não vale a pena. uma turma cheia de caloiros e mais 2 gajos veteranos ( eu e um colega) -
Rosalina... por experiência própria, não hà nada melhor que ires à livraria do LNEC, compras o livro "Curso sobre medições na construção civil", preparas a tua folha de excel com o conteúdo e regras previstas no manual, adicionas mais alguns artigos (relacionados com arrnjos exteriores e afins...) pois o livro está preparado mais para construção de edificios. Obrigas os outros colaboradores (eng.os) a seguirem a metodologia e assim cumpres as "normas LNEC" e dás grande banhada ao resto do pessoal, que verdade seja dita, fazem, mas não sabem... Os programa automáticos... bom não gosto, acabamos por não saber o que estamos a fazer... eu pessoalmente não admito omissões aos projectos de execução (pelo menos tento, LOLOL). Claro está, não esquecer de complementar com boas CTG e CTE´s. Os cursos do IEFP... não me parece q aprendas nada de extraordinário.... tenho na empresa um Medidor/orçamentista e teve de reaprender tudo de novo...
-
Olá Fábio... também foste engajado... :p
-
[Arquivo] Ateliers Nacionais - Links
Pedro Barradas replied to Pedro_Ribeiro's topic in Arquitectura
Jorge Mealha Arquitectos - www.treehouse-lda.com/ está enganado... -
Muito importante... atenção aos erros ortográficos... demonstrar que tem conhecimentos técnicos sólidos (ser capaz de se desenrascar num mero projecto de execução). O curriculum, o perfil pessoal deverá contemplar formação complementar útil num gabinete projectista, um mais valia, por exemplo, cursos de especialização em Segurança contra incêndio, Acústica, Térmico, e não uma amalgama de formações em dezenas de softwares 3D... para isso estabeleçam-se por conta própria e criem uma empresas de visulaização... Isto é a minha opinião... do ponto de vista de gestor de Atelier... Normalmente, qq estagiário ou jovem arquitecto, não irá conceber... isso normalmente está destinado ao Arquitecto Principal... O portfolio, é importante, a imagem é importante, mas é relativa... A entrevista é mesmo muito importante, pois da breve conversa (normalmente cerca de 1 a 2 horas) aprende-se a descobrir e a adivinhar um pouco do candidato... Boa sorte.
-
Claro... xx universidades X xx cursos de arq X xxxx estudantes= 10 000 estudantes VS 14 000 Arquitectos De qq modo existe muito, mas mesmo muito desemprego dentro da classe.... a vida não é, nem vai ser fácil para os jovens licenciados...
